Capítulo 1 - Um novo mundo

110 16 10
                                    


   Essa história se passa em um universo diferente do mundo real, existem dois mundos, o real e o fantástico, se você acha que está prestes a conhecer o segundo mundo, acertou.

Meu nome é Marcos, gosto de jogos de computador, e de me imaginar dentro deles, a tecnologia também faz parte dos meus hobbies, tudo iria mudar quando a tecnologia dos jogos deu um novo avanço...

A Realidade Virtual finalmente chegou, e com ela uma nova onda de dispositivos eletrônicos chegaram às vidrarias das lojas de boa parte do mundo, os VRD, sigla em inglês para Virtual Reality Device, ou em português, Dispositivo de Realidade Virtual. 

Esse ainda era um mercado muito pequeno, mas as pequenas e grandes empresas do mundo inteiro estavam começando a desenvolver seus projetos para esse novo mercado. 

O Real Linker se tornou o primeiro desses dispositivos livre para o público, criado por uma empresa não muito famosa chamada: Sirius.inc. 

Funcionava de forma portátil, usando energia de uma bateria ou conectado na tomada e internet sem fio. A própria empresa para impulsionar o seu produto, desenvolveu um excelente VRMMORPG, um MMORPG de realidade imersiva, jogável quando o usuário equipava o dispositivo em sua cabeça.

Um mundo onde milhares de pessoas criavam personagens e interagiam com outros, criando grupos, equipando armas e lutando contra monstros, isso era tudo que eu queria, e esse "novo mundo" tinha um nome: Magic World. 

Depois do meu aniversário de 14 anos, eu iria conhecer um novo mundo...


Quando coloquei o Real Link, pela primeira vez, vi o quanto esse aparelho era fantástico, através da internet, fiz o download do jogo, e entrei no "Magic World".

Ao entrar nele, percebi muitas possibilidades de personalização, havia diversas raças e eu poderia escolher entre humanos, elfos, vampiros, etc. Na hora de montar o meu personagem, tive o meu primeiro contato fora da minha realidade.

Estava em uma espécie de sala, sozinho, tudo em volta estava escuro, uma única luz vinda de algum lugar no topo iluminava o meu "corpo".

Olhei em volta, senti os sensores vibrando na minha cabeça, estava me acostumando a utilizar as funções do Real Linker. Tentei mexer minha perna e andar um pouco, consegui, dei alguns passos, mexi os braços... até que uma janela de opções apareceu na minha frente.

Um conjunto de várias opções de roupas, acessórios e outras personalizações estavam presentes, naquela tela que flutuava na minha frente, mexi meu braço com um pouco de dificuldade e comecei a modificar meu avatar, as roupas apareciam e se modificavam instantaneamente e eu me virava para observar os detalhes tão...bem feitos.

Terminei de escolher meu traje como assassino, a tela flutuante se mexeu de repente desaparecendo na escuridão da sala, uma outra tela surgiu do nada na minha frente, mas essa era diferente... era acompanhada de um espelho.

Diante de mim estava uma tela bem parecida com a outra, com opções variadas de cabelo, cor de pele, penteado, aparência física...alguns detalhes até estranhos em certas partes do corpo como orelha, nariz ou boca... tudo era feito para parecer o mais real possível, mas eu preferi modificar o meu eu real.

Escureci os cabelos, fiz eles ficarem quase a altura dos meus ombros, os olhos mudaram de verde para azul e tirei as sardas que eu não gostava tanto assim. Enfim, lá estava no reflexo do espelho, um eu diferente.

Uma última tela apareceu flutuando logo atrás, essa era dividida em duas, uma retangular e outra quadrada. Era um visor para colocar o nome do personagem e outro com letras e alguns caracteres especiais.

Nova RealidadeWhere stories live. Discover now