Depois de lutarmos pelo tesouro que Steve tanto desejava na colina ao norte de Order City, seguimos caminho de volta à cidade, o sol já estava se pondo, o relógio exposto no meu visor marcava 17h36min. Caminhávamos silenciosamente, Steve parecia estar pensando em algo que lhe incomodava, quando finalmente resolveu falar:
— Marvin, você não vai mesmo me levar para a reunião junto com os cinco líderes, vai?— Vou – respondi com firmeza
— Eu não vou, o que você está pensando? Que qualquer um pode ir lá à sede da cidade, entrar e falar com eles?
— Steve, a questão é que, desde que recebi a carta fiquei pensando porque eles me chamaram, o mais provável é que seja algo relacionado ao que aconteceu semana passada, o incidente com aquela esfera caótica, eu estava lá e vi tudo.
— Tá e onde eu entro nessa história? – Steve perguntou impaciente – fugi para o meu laboratório quando tudo aconteceu.
— Bem, eles estão preocupados com algumas coisas fora do comum acontecendo naquela cidade. O que eu vi você fazendo naquela colina, não foi nada comum, você precisa contar a eles, talvez tenha alguma habilidade especial ou coisa parecida, e, pelo visto, você já sabia disso e estava só esperando o momento certo para utilizá-la.
— Eu não quero ir, estou normal, descobri isso enquanto me defendia de monstros mesmo, mas não acho que posso ir muito longe, são apenas ataques básicos.
Eu pensava em que ataque básico seria capaz de derrotar aquela criatura gigantesca com um só golpe.
— Ok Steve, você venceu – aceitei – quando chegarmos lá, você pode seguir seu caminho.
Passamos pelo portão da cidade, olhei para o céu alaranjado acima de minha cabeça e admirei toda aquela realidade. Um dos guardas levantou o braço e falou comigo:
— Alto lá – bradou – És tu Marvin, o assassino, amigo de Fonteers, o templário?
— Sim, sou eu, o que aconteceu?
— Ele me pediu que lhe entregasse a seguinte mensagem.
Escrito em papel, numa caligrafia impecável, estava a mensagem que Fonteers me enviara:
Marvin, eu sei que está confuso quanto à reunião de hoje, e deveria estar mesmo, mas compareça, é importante para nós e acredito que para você também será, chamamos sua amiga Elena também, esperamos você na entrada principal da sede das Ordens, no Noroeste da cidade.
Senti um frio passar pelo meu corpo, essa reunião parecia ser mesmo importante, sabia que eles iriam chamar Elena, já que além de testemunha, ela também teve participação nos acontecimentos da última sexta-feira.
— Steve, temos que nos apressar – disse cheio de empolgação – Vamos, logo!
Steve não relutou, corremos, rua por rua, loja por loja, desviamos por becos, e finalmente chegamos à sede das Ordens.
Era um prédio de dois andares, de longe parecia uma casa do século XIX, tinha janelas e uma grande varanda, no topo, símbolos gravados em madeira, os mesmos símbolos que estavam na carta que recebi. Um círculo com a letra "O" e diversas armas, dispostas na fachada do prédio de maneira horizontal.
Atravessei a rua e encontrei Fonteers, ele estava como sempre, uma armadura prateada, espada larga nas costas e um escudo também prateado na mão direita. A me ver, ele guardou também o escudo e apertou minha mão fortemente.
YOU ARE READING
Nova Realidade
FantasyMarcos é um garoto que acaba de completar 14 anos e ganha de presente um dispositivo de realidade virtual, fanático por tecnologia e também por RPG, ele decide testar um novo jogo que acaba de ser lançado, chamado Magic World. Lá ele faz amigos e vi...