Eu estava realmente fascinado com a realidade virtual, depois de passar tanto tempo dentro dela, enquanto eu e Elena chegávamos até Order City, pude perceber o quão perfeito aquele mundo era, cada detalhe cada reação, parecia que aquilo tudo não era apenas fruto de computação gráfica, mas sim, algo diferente
Como Elena, eu pude perceber que tudo aquilo nos prendia ao jogo e também nos desligava dos estudos, eu estava com deveres atrasados, depois de passar um bom tempo sem fazê-los enquanto reunia informações sobre as Ordens e também como chegar até lá.
Pensando nas coisas que o jogo me proporcionava, pude perceber que mesmo com todas as sensações de perigo entre outras emoções, a realidade virtual podia ser para alguns, inclusive para mim, uma forma de se desligar do mundo real e fugir para outro lugar. Ficando nele, descobrindo lugares diferentes e enfrentando monstros com poderes mágicos numa experiência que se aproximava muito da realidade.
Tudo isso era tão encantador que nos fazia esquecer os problemas da vida cotidiana
Lá estava eu. Sentado à escrivaninha do meu quarto, depois de ter saído da realidade virtual e ido até a cozinha jantar, assim como minha mãe me mandara fazer.
Steven tinha me ligado durante o jantar, dizendo que seu Real Linker acabara de chegar. Ele continuava muito entusiasmado com tudo isso, tanto que desligou o telefone logo depois de pedir algumas dicas sobre o jogo, para começar a jogar o mais rápido possível.
Enquanto Steven embarcava rumo a New Hawks, a cidade onde, até onde eu sabia, todos os jogadores iniciavam. Eu começava a resolver um conjunto de questões de Matemática pendentes desde segunda feira.
Enquanto resolvia aquelas difíceis questões, eu imaginava como seria Order City.
Pensava em uma cidade grande, muito maior que New Hawks, com diversas lojas, prédios enormes e é claro; As Ordens.
Por um bom tempo fiquei pensando como seriam os processos para entrar nelas, os treinamentos, todos os detalhes que o site do jogo não informava. Talvez uma maneira de incentivar os jogadores a se aventurar e percorrer o caminho até Order City e ver com os próprios olhos como tudo funcionava.
Sentado à escrivaninha do meu quarto, eu deixava meus pensamentos fluírem e ia imaginando cada detalhe de como essa cidade poderia ser. Ao mesmo tempo, minha cabeça raciocinava resolvendo as questões e pensando como seria o dia seguinte no colégio.
Um dia que não tardou a chegar.
Após resolver as questões, me deitei para dormir, durante o sono, tive um sonho muito lúcido em que eu e Elena, enfrentávamos monstros gigantes junto com outros aventureiros que eu não reconhecia, eles eram uma arqueira e um cientista.
A Arqueira tinha longos cabelos loiros e usava um manto verde, era bem ágil e atirava flechas flamejantes sobre a criatura gigantesca. Enquanto o cientista tinha um bastão longo que disparava raios de energia e infligia choques elétricos nos monstros.
Tudo era desconhecido, os aventureiros, o lugar, os monstros.
Desperto do sonho, como se a noite tivesse passado o mais rápido possível.
O alarme toca e os raios do sol, que havia acabado de aparecer, iluminavam a janela.
Enquanto me ajeitava para começar um novo dia no colégio, eu continuava imaginando como seria o dia e o que me esperava em Order City.
Fiz o mesmo trajeto de sempre, sai do carro do Tio João, dei bom dia ao porteiro e subi os três lances de escada.
No final da última escada, encontrei Clarisse encostada na parede ao lado de sua sala, com um caderno numa mão e um lápis na outra, parecia concentrada no que estava fazendo e não notou minha chegada repentina.
YOU ARE READING
Nova Realidade
FantasyMarcos é um garoto que acaba de completar 14 anos e ganha de presente um dispositivo de realidade virtual, fanático por tecnologia e também por RPG, ele decide testar um novo jogo que acaba de ser lançado, chamado Magic World. Lá ele faz amigos e vi...