2 - Meu Trabalho

10K 681 36
                                    

Alguém bate na porta e novamente autorizo a entrada.

É Paulo, meu gerente financeiro. Ele entra calmamente e percebo seu porte altivo e seu tom de pele clara se iluminar ao conquistar o espaço da sala. Suas mãos grandes e másculas acariciam seus cabelos negros com um corte baixo e divinamente refinado. Sua beleza faz bastante sucesso com a mulherada da empresa e talvez, por estar sempre muito bem arrumado em um estilo clássico e social, como um típico homem de negócios, o faz parecer muito mais bonito do que o convencional, realçando, é claro a cor de seus olhos verdes.

— Bom dia a todos, soube que os senhores estavam na empresa e vim cumprimentá-los. — Paulo fala, já abraçando Greg e Giu.

— Bom dia, Paulo! Esse é o Felipe, novo assistente da Lena. — Greg responde. — Lipe esse é o gerente financeiro do Brasil.

Eles apertam as mãos se encarando em um típico ritual de desafio para mostrar quem é o "macho alfa", homens!

— Não sabia que Lena procurava por um assistente, senão eu mesmo me candidataria ao cargo. — Paulo diz sorrindo para mim.

— Nem eu sabia! — Respondo séria.

— Só para me situar, vocês dois são namorados? — Que cara, invasivo, esse tal de Felipe! Já vi que nossa convivência não vai dar certo!

— Não são, mas não por falta de tentativas, não é, Paulo? – Diz Greg dando tapinhas no braço do homem.

— Minha vida pessoal não te diz respeito! Agora vamos trabalhar que eu já perdi muito tempo hoje. — Digo caminhando até minha mesa para pegar minha agenda.

O dia já seria corrido sem a presença dos sócios, agora que eles estão aqui, piorou!

***

A primeira reunião foi ali mesmo na minha sala a respeito das finanças e Paulo nos atualizou sobre tudo, e isso levou a manhã inteira. Quando fomos ver já passava das 13:00h.

— Greg, você tem mais alguma dúvida sobre o financeiro? — Sou bem direta.

— Não, está ótimo para mim. —Ele responde.

— Fico feliz, pois preciso almoçar agora, tenho uma reunião com o departamento pessoal às 14:00h. — Tento me explicar.

— Perfeito, estou morrendo de fome. — Giu fala se levantando.

— Almoça comigo, Lena? — Paulo me convida como sempre costuma fazer!

— Vamos almoçar todos juntos, assim economizamos tempo! — Greg fala e faz com que eu sinta seu zelo de pai.

Felipe fez anotações de tudo na reunião e levantou vários questionamentos relevantes. É bom saber que ele de fato quer trabalhar!

Vamos almoçar em um restaurante situado na esquina do prédio e voltamos rápido por causa da próxima reunião. Por fim, o almoço foi uma extensão da reunião do financeiro, mas tudo bem.

Na volta nos despedimos do Paulo, que desce do elevador dois andares antes do meu, no andar do financeiro. E sigo até a minha sala, pegando minha agenda e documentos importantes que usarei na reunião de agora.

A conferência seria no andar do RH, mas como os sócios estão presentes, pedi que todos subissem para o meu. Assim que acomodados na sala de reuniões, Greg toma a palavra apresentando Felipe a todos. Tenho certeza de que eles só vieram para isso, sabiam que eu simplesmente ignoraria o rapaz.

Felipe diz que é uma honra fazer parte da equipe e as mulheres na sala só faltam babar por ele, fala sério!

Na Andese o Departamento Pessoal e o Recursos Humanos são separados, porém, nas reuniões eu sempre uno os setores para que possamos desenvolver novas ideias juntos.

Permito que a gerente de cada área diga quais têm sido as dificuldades e os sucessos dos seus respectivos departamentos, para depois tomar a palavra. A reunião se estende por toda a tarde e por incrível que pareça, o meu assistente me deu ideias interessantes para pôr em ação.

Observo o relógio, já são 17:00h e ainda estamos reunidos.

— Chefinha, posso te enviar a tabela com o controle dos funcionários que tem gerado problemas amanhã pela manhã, assim você me diz qual será a sua decisão final! — Andréa do DP sugere e eu aceito de bom grato.

— Quando posso preparar os documentos da contratação do senhor Felipe ...? — Bárbara do RH começa a perguntar.

— Felipe Callahara, esse é o meu nome!

— Obrigado, Bárbara, mas já está tudo acertado e até amanhã você receberá tudo no o arquivo virtual da empresa. — Greg diz sério. — Bom, podemos encerrar a reunião agora. — Ele afirma, todos concordam e saem. Na sala, só fico eu recolhendo meus papéis e pensando sobre tudo o que foi dito na reunião.

Tenho problemas sérios no operacional e preciso me posicionar urgentemente.

Saio da sala e quase esbarro em Rodrigo, gerente de produção.

— Boa tarde, sei que já estamos no fim do expediente, mas preciso de uma opinião sua ainda hoje!

Isso não é mais novidade, sempre há um problema de última hora.

— Tudo bem, pode falar! — Vou andando para o meu escritório e ele me segue falando.

— Temos uma falha no processo de extração que vai afetar a distribuição para os fornecedores amanhã e ainda não conseguimos reverter o problema.

Paro no meio do corredor e pego o relatório das mãos dele. Rodrigo se oferece para segurar os objetos que carrego em minhas mãos e eu cedo facilmente. Começo a ler e vejo que o problema vem se repetindo com frequência. Entramos juntos em minha sala, e lá estão Greg, Giu e Felipe me aguardando.

— Encerramos por hoje? — Greg me interroga. — Olá Rodrigo, algum problema?

Vou até a minha mesa e me sento já mexendo no meu computador.

— Boa tarde, sr. Gregório! É uma falha na produção, mas tenho certeza de que Helena vai me ajudar a encontrar a solução.

Greg pega o relatório da minha mesa.

— Amor, vai para o hotel porque teremos que resolver isso hoje e vai demorar. — Greg informa Giu e ela se prepara para ir. — Felipe, seu expediente também já acabou e é bom que você se acostume a ir embora e deixar a Lena trabalhando. Essas emergências sempre acontecem.

— Obrigado, senhor, mas eu prefiro ficar, assim fico por dentro da situação da empresa. — Felipe diz e olha para o Rodrigo. — Prazer, eu sou o Felipe, novo assistente da srta. Helena.

— Seja bem-vindo! Sou Rodrigo, Gerente de produção.

— Drigo, pelo que vejo esse problema poderia ter sido evitado! Relatórios anteriores já davam indícios ... — Começo a falar sobre enquanto Greg e Drigo se sentam à frente da minha mesa e Felipe se mantém de pé ao lado dela.

A conversa leva uns 30 minutos e encontramos uma solução imediata recorrendo a nossa filial em Fortaleza, mas tenho que resolver de vez esse problema amanhã.

E a semana só está começando!

Descemos todos juntos e eu peço um táxi pelo aplicativo.

— Lena, meu motorista vai te buscar às oito para jantarmos antes de irmos embora!

— Greg, agradeço o convite, mas estou muito cansada!

— Sem desculpas, vamos embora amanhã bem cedo e você não tem ninguém te esperando. — Greg me encara sério.

— Ok, até mais tarde! — Me dou por vencida, apenas entro no táxi e vou para casa.

Caramba, que dia! E parece que nunca acaba.

Callahara, O Assistente - Degustação 😉😏😋😘Onde histórias criam vida. Descubra agora