Acordei ao som de vozes,eram masculinas com certeza,permaneci com os olhos fechados enquanto ouvia a conversa.
- Calma Wallace,isso aqui é um hospital,não pode falar alto,vai acabar acordando a paciente.
- PACIENTE ? Primeiro,ela não é apenas uma paciente,e você sabe disso,ela é a mulher do Noah,que é meu melhor amigo e que por acaso você conhece muito bem ! E segundo,eu duvido que ela saiba quem você é,porque nós dois odiamos você com todas as nossas forças!
Bem,aquilo era uma meia verdade,eu não odiava meu médico,mas os amigos tinham aquele pacto secreto de ter que odiar os "ex's" idiotas que passam em nossas vidas e talvez eu possa ter exagerado um pouco.
- Por favor Wallace,eu sou um profissional,e tenho certeza de que ela não me odeia.
Wallace deu uma risada seca,pude sentir o desprezo em sua voz enquanto ele falava.
- Nós te odiamos. Fizemos até o ritual do ódio.
Talvez eu tenha exagerado muito naquela época.
- Ritual de quê?
- Tudo bem. Bom. Acho que não faz mal em contar agora,já que já faz um tempo. Mas... Lembra quando apareceram cinzas em seu apartamento e o chão da sua cozinha ficou misteriosamente sujo de carvão ?
- Sim ... Mas... Espera ! Foi você ? Foram vocês ?? Eu não acredito nisso ! Eu não consigo ... Meu Deus,você é completamente desequilibrado.
- Era o ritual do ódio,não fui eu que inventei.
- VOCÊ ESTRAGOU O CHÃO DO MEU APARTAMENTO !
- Ei,ei. Achei que você fosse um profissional,quer acordar a Maria ? Acho que não. Ela não dorme bem a dias...
Abri meus olhos para evitar que eles começassem a falar de mim e da minha insônia crônica. O que se seguiu foram os minutos mais constrangedores,em que Bruno nos olhava tentando decidir se ficava perplexo ou com raiva, Wallace me lançava um olhar cúmplice enquanto eu sorria sem graça. Bruno reagiu primeiro,me desejou bom dia e me perguntou como estava me sentindo,mediu minha pressão e como se alguma coisa estivesse errada mediu de novo.
- Sua pressão sempre foi alta ?
- Eu não sei. Acho que não. Por que ?
- Não está normal. Mas não se preocupe,eu volto logo.
Ele saiu sem dizer nada para Wallace e me dando um sorriso de despedida.
- Ele é um metido. - Wallace disse se jogando na poltrona - Ainda bem que terminamos. Isso só pode ter sido coisa do Noah.
- Noah só descobriu quando o viu.
- Então só temos um suspeito. Aquele mauricinho do João me paga.
- Wallace,João nem deve sonhar que você já namorou com o Bruno. Ele pediu a ajuda dele,mas com certeza não foi na intenção de te atingir.
Ele se levantou agitado,andava de um lado para o outro como se aquele gesto pudesse melhorar alguma coisa.
- Ele me tira do sério.
- Achei que não o via a algum tempo.
- Não importa se a última vez que o vi foi em outra vida. Ainda o odeio,e tenho que lutar contra o impulso de atear fogo nele toda vez que ele abre a boca.
- Uau... - Eu me ajeitei na cama - Parece que você tem alguns sentimentos inacabados aí.
- Eu só sinto vontade de socar ele várias vezes,e sinto raiva por ele ter sido um idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem Sou,Maria Flor
RomanceDesde que nasci sabia que existiam possibilidades,números jogados na loteria,sonhos,ilusões,sanidade,loucura,amor. Poesia e arte.Medo. Mas acreditava na pluralidade,na sucessão de fatos que determinavam milhões de coisas. E foi só quando toquei o cé...