-Lucy... - Só quero que saiba que sou teu amigo, tá? Estarei aqui para o que precisares.
E ele era mesmo. Sempre tinha sido assim. Aprendera, desde pequeno, a ser amigo de todos e entender o lado dos outros.
- Não precisas fazer isso, Marcel- ela disse, triste. – Tu não tens nada a ver com os meus problemas. Com certeza deve-me achar uma menina problemática.
- Não, não acho. Tu tens os teus motivos. Olha... Vamos esquecer isso, sim? Não quer ver-te triste. Queres fazer o trabalho de biologia comigo? Ainda não tenho par...
Lucy não entendia porque ele era tão bom para ela, já que ela o havia ignorado. Mas, a verdade, é que ela não queria se aproximar de mais ninguém. Estava cansada das pessoas. Estava cansada dela mesma.
- Claro – levantou-se dali, puxando O Marcel junto de si. Ele riu da animação dela.
Que se lixem todos, ela pensou. Eu gosto dele, porque não...?
Então, em um piscar de olhos, ela já tinha colado a sua boca na dele. No começo, Marcel assustou-se, mas, alguns segundos depois, retribuiu o beijo.
Havia sido mágico,não era como os beijos que ela estava acostumada. Zayn, sinceramente, não sabia beijar. Ele era agressivo e nada romântico, e também a magoava. Marcel era o contrário.
Ele sabia ser calmo e aproveitar o beijo. Arrepiaram-se quando aquele acto começou. Marcel aproximou-se da árvore, encostando lucy. Ela colocou as mãos nos cabelos dele e deu-se conta de uma coisa.
Tinha acabado de provar o contrário para Marcel. Estava se sentindo uma vaca que não perdia uma oportunidade. Separou-se dele, chateada.
- Desculpa-me - ela pediu, corando. Marcel achara lindo.
- Não...
Mas ela não o deixou terminar.
- Vamos para a escola, ok? Perdemos bastante tempo aqui e daqui a pouco acaba o período de hoje. Vens comigo, para poderes ir buscar o teu carro.
E antes que ele dissesse algo, lucy já estava a andar até ao seu carro, a desactivar e o alarme e a entrar. Marcel entrou logo depois, quieto.
Droga! Ele tinha feito tudo errado! Não podia ter a beijado. O que ela iria pensar? Que ele estava apenas se aproveitando do momento de fraqueza dela?
Seguiram para a escola em silêncio, sem ao menos trocar um olhar. Lucy às vezes se pegava pensando no beijo, e logo corava.
Chegaram à escola no momento em que o último sinal batia. Ela não entrou no estacionamento, não queria correr o risco de encontrar-se com o Zayn.
- Então, quando faremos o trabalho? – Marcel perguntou.
Lucy abriu a boca, surpresa e virou-se lentamente para ele.Ela não acreditava que, mesmo depois de tudo, ele ainda estava disposto a fazer o bendito do trabalho com ela.
- Não sei. Pode ser... Amanhã - deu de ombros.
- Claro, amanhã é perfeito - ele murmurou para si mesmo. - Onde?
No mesmo momento, se arrependeu de ter perguntado. Obviamente, ela não iria querer fazer o trabalho na casa dela.
- Hum, que tal na minha casa? - ajeitou a pergunta, rapidamente.
- Mas e os teus pais... - ela disse, analisando-o.
- Eu moro sozinho - respondeu, sorrindo torto. Definitivamente, era o sorriso mais lindo que ela já tinha visto .
- Ok. Depois da aula, pode ser?
- Claro –Marcel deu um beijo em sua bochecha e saiu do carro, fechando a porta do passageiro em seguida, ainda sorrindo, mostrando as suas covinhas.
No caminho até à sua casa, ele ia pensando no que havia acontecido e no porquê de estar tão feliz e ao mesmo tempo preocupado com Lucy. Por fim, ligou para sua irmã, já estava com saudades dela.
-Gemma? - chamou, quando ela atendeu.
-Marcel! Como estás? Já faz tempo que não me ligas! - ela reclamou e Marcel podia jurar que ela estava a fazer biquinho.
- Muito bem, Gem- sorriu, mesmo que ela não pudesse ver, e em seguida, suspirou.
-Marcel? – Gemma chamou, mudando o tom da voz para preocupada. - Está a esconder algo de mim?
- Não, Gemma. Não é nada... – Ele defendeu-se, sabendo que a irmã ia bombardeá-lo com perguntas.
Ela ficou quieta por alguns minutos, e quando Marcel ia verificar se ela ainda estava na linha, ela disse:
- Estás apaixonado! Reconheço pela tua voz! - ela acusou-o, rindo feliz.
Marcel fez uma careta, estranhando aquela baboseira.
- Está a ficar lunática, Gemma - ele disse, revirando os olhos.
- Urgh! Lunático és tu!
Eles ficaram a brigar por mais um bocado, e logo Gemma passou o telefone para a mãe, para que Marcel pudesse falar com ela,e por fim desligou o telefone.
Enquanto fazia uma lasanha e preparava um sumo de laranja natural , ficou a pensar no que a sua irmã dissera.
Ele não podei estar apaixonado, sem duvida alguma que não estava, ele estava só a confuso e a confundir as coisas.
Mas, quem sabe? Talvez... Talvez estivesse. E isso iria descobrir com o tempo, embora suas dúvidas fossem poucas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catch a grenade for you (harry styles fanfic portugues)
FanfictionMarcel não era popular e não tinha namorada. Ele não era nerd, como muitos pensavam; apenas inteligente e dedicado aos estudos, com o sonho de se formar em música em Juilliard. Quando sai de Holmes Chapel Comprehensive School e vai para um colégio e...