parte 9

1.8K 95 1
                                    

Apenas pelo nome, ele percebeu que dentro daquela caixa, tinha analgésicos e abriu o papel que estava junto.

Uma receita.

Ele analisou o papel, lendo primeiro o endereço do lugar. Não tinha nome, apenas a rua e o número. Depois leu o resto, sem expressar qualquer tipo de reacção.

Lucy teria que tomar um comprimido sempre que sentisse alguma dor.

Aquilo era normal, mas porque ela estaria sentindo dores?

Marcel foi pego de surpresa quando Lucy abriu a porta da casa de banho, já vestida com o seu pijama. Ela olhou para ele, tão surpresa quanto ele olhava para ela.

Lucy não sabia o que dizer e nem como agir.

Por fim, após alguns longos segundos, Marcel dobrou a receita e guardou-a junto com a caixa de remédios dentro da bolsa.

- Por que estavas a mexer na minha bolsa? – Lucy perguntou, ficando irritada de repente.

- Por que tens que tomar analgésicos? – perguntou o Marcel, com a voz branda. - Aliás, porque estás irritada?

Lucy engoliu em seco.

- Tu não tens o direito de mexer nas minhas coisas! - acusou, tentando fugir das perguntas.

- Achei que fossemos noivos, praticamente casados. Será que não tenho o direito de saber por que terás que tomar analgésicos?

Nervosa e com as mãos tremendo, Lucy pegou na sua bolsa e guardou-a no closet.

- Eu estou muito cansada Marcel. Tenho milhares de trabalhos para fazer, muitos manuscritos e eu tenho tido dores no braço! É só isso! – Lucy respondeu.

Marcel ficou quieto por um tempo, e no mesmo momento, Lucy pensou que ele não tivesse acreditado.

- Ok, então. - Disse.

Ele não tinha acreditado, mas ficaria quieto.

-

No dia seguinte, Marcel acordou mais desconfiado do que estava no dia anterior.

Antes que Lucy se levantasse, ele foi directo ao closet e tirou a receita que continha o que precisava: o endereço.

Tomou um banho, trocou-se e foi para a faculdade depois de se despedir da noiva. A manhã arrastou-se e na hora do almoço, e Marcel pegou no carro e dirigiu até encontrar o lugar  que estava na receita de Lucy.

Parou naquela rua e saiu do carro. Olhando para o que parecia ser uma residência, perguntou o porquê de  estar a fazer aquilo.

Mas ao mesmo tempo em que se perguntava isso, uma mulher loira e séria parou em frente ao portão em que ele queria descobrir o que era.

- Por que está  numa clínica para aborto? - ela perguntou curiosa.

Marcel ficou paralisado.

Ele não conseguia digerir a informação.

Por que Lucy iria a uma clínica para fazer um aborto? Porque ela tiraria a vida de um ser que mal se formou, que não tinha culpa de nada?

Aliás, porque ela não contara a Marcel que estava grávida? Ele gostaria de ser pai! Claro que não seria muito bom agora, porque tinha que acabar a sua faculdade, mas de qualquer modo! Jamais deixaria Lucy tirar um filho que era dele.

Um pouco confuso e trémulo, Marcel entrou no carro. Pôs as mãos no rosto. Porque isto parecia apenas um sonho, quando era de verdade?

Após alguns segundos, quando julgava estar melhor, ele ligou o carro e dirigiu para casa.

Catch a grenade for you (harry styles fanfic portugues)Onde histórias criam vida. Descubra agora