Ele acabou com a Nutella do meu cupcake! Fui ao balcão comprar outro mas percebi que não tinha dinheiro, me virei e dei de cara com Adam que apoiava um braço no balcão e o outro na cadeira para sentar-se no banquinho que tinha lá, no qual não tinha espaço ao lado para colocar uma cadeira de rodas. Fui ajudá-lo e ele enfim conseguiu sentar-se.
- O que foi? - Adam disse, percebi que o encarava.
- Ah, nada. Não tenho como comprar um outro cupcake - eu disse.
- Eu pago - disse pra mim, e depois se virou para a atendente - dois cupcakes de avelã com Nutella.
- Quer dizer que gostou do cupcake? - eu disse
- É claro! Tem Nutella, eu amo Nutella.
- Ah, um chocolatra! Ta na modinha da Mel.
- Mel?
- Melanie Martinez.
- Quem ?
- A cantora, que tem o espaço entre os dentes da frente, que canta musicas naquele estilo meio "criança gótica", rasgando ursinhos de pelúcia, quebrando bonecas, essas coisas.
- Ah, sim. Acho que...
A atendente chegou e entregou os dois cupcakes.
- Onde vamos?- perguntei à Adam, que se apoiava ainda com dificuldade no balcão.
- Você já foi no parque que inaugurou semana passada? Acho que é no caminho do JA, é mais fácil para ir para lá depois.
- Vamos para lá então. - disse pegando meu cupcake - precisa de ajuda?
- Não precisa, acho que eu consigo.
- Espera, eu vou ajudar - falei, já que parecia difícil sair daquele banquinho.
Eu o ajudei e já estavamos na rua indo ao parque, vi que Agatho me observava do outro lado da rua, o que mesmo aconteceu entre ele e a Leila?POV. Agatho
Não fazia nenhum sentido, ele só conhece ela há no máximo umas duas semanas e eles já são quase como namorados. Lis estava rindo de algo que Adam disse, enquanto deslizava sobre a super-suja calçada da rua seguinte. Quantas quadras iriam percorrer, para mim não importavam, o que importava era eu estar longe dela.
Leila sempre mente para todos, dois dias atrás disse que Srta.Gender, a professora de inglês, tinha participado de "Dançando com os Famosos" com algum desses atores que eu nem lembro o nome simplesmente porque são tão falados que viram modinha, depois todos esquecem deles e eles continuam suas carreiras fazendo sátiras. Enfim, uma mentirosa de primeira.
Essa foi só uma da minha interminável lista de motivos pelos quais eu terminei com Leila, ela me irritava, tava ficando chato. Ela, apesar de se juntar ao grupo de voluntários do hospital, não ajudava em nada as crianças, ao contrário de Lis, que se dava bem com todos. Até com aquele morador de rua, que vive na Rua das Flores, um lugar perto da igreja que visitávamos aos domingos enquanto Karen ,a mãe de Lis ainda era viva, há muitos anos atrás, ela nunca deu um centavo sequer para ele mas mesmo assim eles conversavam como se Lis fosse sua neta. Ainda lembro de Lis com seu vestido todo florido e suas galochas de um amarelo forte, pulando acima do pequeno rio que se formava rente à calçada, atravessando-o completamente.
Lis correndo atrás dos Sr.Manchinhas pelos arbustos, seu gato sempre se escondia em sua mochila, para ir à escola junto com a sua dona, depois saía correndo atrás dela quando havia corrida no cronograma da aula de educação física.
Pensando bem, Lis sempre fez parte da minha vida, não consigo me imaginar sem vê-la quase todos os dias como atualmente.POV Adam
O vento ainda soprava forte, passavamos em frente ao Museu de Arte Moderna, Belle clicou na tela de seu celular para tirar uma foto. Continuamos andando e nos deparamos com uma excursão escolar fora de controle, a professora tentava segurar seus alunos de apenas sete anos, que corriam em meio ao parque.
Belle se aproximou do grupo e falou a todos:
- Estátua.
Por incrível que pareça, todos ficaram em estátua, paralizados. Belle continuou:
- Quem se mexer vai ter que seguir a professora.
Uma menina de tiara mexeu um pouco o seu braço. Percebeu e foi até a professora, parando ao seu lado, seguido por dois meninos, mais uma menina, e todo o resto, depois de menos de trinta minutos. A professora agradeceu à Belle e lhe entregou duas entradas para o museu que haviam acabado de passar.
Belle veio em minha direção:
- Vamos, temos ingressos!
- VamosPOV Belle
Já estávamos na grande porta que dava para a primeira sala, estava tendo uma exposição de fotografias. Onde eles tiravam uma foto para você levar no final, Adam puxou minha mão para a fila formada para as tais fotos.
Esperamos por Uns vinte minutos e eramos os proximos.
- Podem vir.- a moça nos chama, vamos ao cenário - prontos?
Nesse momento, Adam me surpreendeu com um selinho, um clarão, pronto. A foto havia sido tirada. Continuamos andando pelos corredores, até o fim do museu.
Pegamos a foto e fômos ao hospital, onde deixei Adam, e segui para minha casa.
Levava a foto na mão, em preto e branco, olhei para meu criado mudo, onde havia um porta-retrato com a foto de minha mãe comigo no colo. E pensei em "falar" ao porta-retrato: "Em breve você terá companhia". Por enquanto, deixei a foto com uma parte debaixo de minha pequena estátua de cachorro.
----------------------
Olá, só queria colocar aqui que dedico este capítulo à minha amiga GiovannaAndradeSanto 😘 até o próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Belle & Adam(Repostando)
RomanceElise Belle conhece Adam, um atleta em recuperação, após o pai sofrer um não-tão-grave acidente envolvendo flores e Amber, uma enfermeira muito desajeitada.