Dormi demais.
Esse foi meu primeiro pensamento quando acordei e me deparei com uma intensa luz entrando pela janela.
As Sombras nunca me permitiam saber exatamente as horas, seria difícil me adaptar novamente a essa rotina, mas para minha segurança eu precisaria.
Alguém deve ter entrado em meu quarto enquanto dormia, na ponta de minha cama havia um vestido azul perfeitamente dobrado e um bilhete. Engatinhei até o local e abri o papel:
"Querida Agatha,
Preferi deixa-la dormir, sei que teve dias agitados e seu sono parecia tranquilo. Encontrei um vestido que talvez goste, Laila encontrou um sapato que combina perfeitamente com ele.
Estarei em meu escritório no terceiro andar caso queira conversar, mas recomendo que acorde, coma algo e vá se encontrar com O Anjo, não poderei acompanha-la até ele por uma pequena urgência de última hora.
Dulce"
Olhei para o lado de fora de minha cama e lá estava uma sapatilha branca de bico fino, ornada com uma pedra prateada. Dulce deve ter dito a Laila que eu tinha certo problema com salto.
Com relutância, deixei minha cama para trás e me permiti tomar um banho antes de iniciar o dia.
Meia hora depois eu já estava perfeitamente apresentável.
O vestido emprestado por Dulce era de alças bem finas com um decote em coração, desenhava perfeitamente minha cintura fina e abria em uma saia rodada até a altura de meus joelhos.
O cetim brilhante me fazia parecer uma bonequinha das que minha irmã tinha antigamente.
Procurei minhas roupas sujas de ontem e as encontrei jogadas em um canto do banheiro, enfiei a mão nos bolos da calça preta e encontrei algo que sempre carregava comigo: o relicário que ganhei de Lúcifer.
Não que eu quisesse ser emocional, mas meu próximo encontro com O Anjo deveria desconcerta-lo, talvez por vingança, talvez apenas por não acreditar plenamente que ele me esqueceu em tão pouco tempo.
Desci as escadas e fui até onde Dulce indicou ser a cozinha:
- Boa tarde. – disse para a única pessoa que se encontrava no recinto.
Ela me encarou por alguns segundos e abriu um sorriso deslumbrante:
- É um prazer conhece-la senhorita Agatha, fico feliz que venha alegrar essa casa depois de tanto tempo.
- Agradeço pela gentileza, qual é seu nome?
- Carmen, sou a governanta da casa, cuido dos demais serviçais da senhorita Dulce e costumo ser responsável pelas refeições.
- Então falo com uma pessoa de grandes responsabilidades, manter toda esta casa em ordem, cuidar de uma equipe e cozinhar são coisas que duvido que daria conta.
Suas bochechas ruborizaram, mas senti uma pequena mudança em sua postura indicando que estava orgulhosa:
- Posso fazer algo para ajudá-la?
- Na verdade sim, estou faminta.
- Imaginei que me diria isto.
Carmen caminhou até um pequeno balcão de granito e pegou uma grande bandeja prateada:
- Todos da casa já almoçaram, mas guardei um prato para você, vou esquentá-lo e servirei na sala de jantar, tudo bem?
- Claro, mas não precisa se incomodar com formalidades, posso comer aqui mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imortal - O Retorno
ФэнтезиAgatha Signori, uma habilidosa caçadora de sombras, jamais imaginou que conheceria o Inferno de tão perto. De volta ao mundo mortal, ela encontra-se dividida entre a necessidade de salvar seus amigos ou seguir o desejo de seu coração. Porém, ela irá...