Capítulo 16 - Decepções

6K 609 410
                                    

Ouvi batidas na porta:

- Entre.

Estava terminando de abotoar os fechos de minha nova bota quando O Anjo passou pela porta, sustentando um sorriso deslumbrante.

Sorri em resposta:

- Ao que devo a honra da visita?

- Soube que passará o dia fora com meus guardas, vim aproveitar a única oportunidade de vê-la.

- Que exagerado, estarei de volta antes que perceba.

- Desde que iniciou seu treinamento é raro termos um tempo juntos.

- Basta treinar comigo. – pisquei para O Anjo.

- Ainda queremos você viva ou os planos mudaram?

Deixei escapar uma risada descontraída e Lúcifer pareceu satisfeito com minha reação. Ele puxou uma das cadeiras da mesa e sentou:

- Hoje seu café da manhã será servido no quarto.

- Não tenho do que reclamar.

Terminei de calçar as botas e caminhei até a mesa, sentando na cadeira em frente ao Anjo. Naquela manhã, especialmente, ele parecia deslumbrante.

Usava um terno de caimento fino com pequenos tracejados que contrastavam com o cinza do tecido. Uma camisa chumbo saltava por debaixo das mangas e seus olhos verdes reluziam.

Eu estava muito inferior àquela beleza, usava calças coladas e muito flexíveis, uma regata preta e botas que pareciam pesadas, mas eram perfeitas para qualquer ocasião. Meu cabelo estava preso em um alto rabo de cavalo e começava deixar a mostra sua raiz, estava na hora de descolorir novamente.

O Anjo me encarava com fascinação:

- Você está diferente da garotinha que vi pela primeira vez.

- O tempo tem passado.

- Para quem tem a eternidade a desfrutar, anos parecem minutos, mas posso ver que os humanos absorvem esse tempo de outra forma.

- O que quer dizer?

- Você parecia insegura, seu rosto era infantil e seus olhos não brilhavam tanto quando chegou aqui. – ele sorriu. – Seu corpo era menos sinuoso e suas curvas mais infantis, agora é uma mulher completa.

Senti meu rosto queimar e gaguejei antes de encontrar uma resposta:

- Não precisa se envergonhar. – O Anjo continuou falando. – Isso é fascinante.

- Envelhecer é fascinante? – zombei.

- Entenda, desde que fomos criados nós nunca tivemos sequer uma mudança, assistir tão de perto um ser exalando vida é devolver o sentido para o qual existo.

- Existem suas vantagens e desvantagens.

- Vocês, humanos, jamais enxergariam como negativo o tempo passar se soubessem tudo o que sei.

Ele abaixou os olhos e os fechou calmamente:

- Cada minuto é uma nova oportunidade de deixar o passado para trás e encarar um futuro que se abre, repleto de oportunidades, sonhos e conquistas. Vocês tem segundas, terceiras e até quartas chances, e mesmo quando quase não querem, continuam sempre à frente.

- O passado nos assombra, assim como a você.

- Mas de uma forma diferente Agatha, o meu passado não existe em uma temporalidade diferente, ele é presente e futuro. – ele abriu os olhos e me encarou. – O seu impacta em quem você é hoje, mas não te define.

Imortal - O RetornoOnde histórias criam vida. Descubra agora