Capítulo 9 - Complicações

7.9K 870 284
                                    

Passei boa parte da noite dentro da enfermaria, mas o diagnóstico foi apenas de um leve estiramento no tendão, em poucos dias estaria caminhando normalmente.

Lúcifer se ausentou assim que estava sob os cuidados das enfermeiras me deixando sozinha para lidar com meus pensamentos.

Agora que estava fora de perigo e devidamente medicada consegui colocar meus pensamentos no lugar. Havia sido atacada dentro das Sombras por alguém que disse que me encontraria em qualquer lugar.

Não era surpresa que as almas de Lúcifer não faziam parte do meu fã clube, mas eu não conseguia cogitar de quem poderia ter me atacado... Ou ordenado um ataque.

O General ficaria furioso em saber que eu não estava protegida em nenhum lugar. Os caçadores desconfiavam de minha lealdade, e com razão; as almas acreditavam ser minha responsabilidade a morte de Hastiel, com certeza razão.

Qualquer um naquele reino tinha motivos para desejar me ver morta.

Meu rosto latejou e me trouxe de volta a para a realidade, Dorotea passava uma espécie de pomada no exato local onde havia sido atingida:

- Dói? – ela me encarou com ternura.

- Um pouco, mas não se preocupe, já estive pior.

- Imagino que sim, sua estadia com os Caçadores não deve ter sido fácil.

- Eles não são tão ruins como parecem, não todos.

- Todos nós temos que lutar por alguma coisa querida, não recrimino os Caçadores a lutarem pela humanidade, na verdade sinto uma compaixão profunda por eles.

- Não é habitual ouvir qualquer um aqui falar assim.

- Cuido dos feridos de missões há alguns séculos, os motivos de nossos soldados mudaram ao longo do tempo, mas eles sempre voltam para as minhas mãos pelos mesmos argumentos dos caçadores.

- E o que isso significa?

- Que os caçadores lutam por algo que já não existe mais.

- Eles pensam que estão defendendo a humanidade de Lúcifer. – respondi.

- Então você também sabe que eles lutam por uma mentira.

Fiquei em silêncio, por mais que as palavras da enfermeira fizessem sentido, eu não podia deixar de pensar que ainda havia qualquer glória da luta dos caçadores. A Sociedade estava corrompida, mas eles queriam ajudar a todo custo.

Lembrei de minhas conversas com Bruno e sobre os ideias de fazermos parte de algo maior do que nós, que poderia realmente ajudar as pessoas. Tudo o que eu sabia era que demônios destruíam vidas e roubavam almas para fortalecer o exército de Lúcifer.

Eu lutava pelos motivos errados, mas eles já haviam sido verdadeiros.

Agora eu tinha a oportunidade de conseguir dizer isso aos Caçadores, mas de que adiantaria? Não apagaria o mal feito por milênios, não acabaria com a rixa entre As Sombras e o mundo mortal.

Às vezes me perguntava onde estava Deus nesses momentos, porque ele não se envolvia para acabar com tudo isso.

Afastei esse pensamento da cabeça por alguns instantes, eu sabia que Deus havia enviado os Arcanjos para ajudar a humanidade e que toda a minha linhagem existia para esse propósito.

Ester apareceu na enfermaria com uma bandeja prateada e um sorriso tão grande quanto o prato que carregava:

- Trouxe uma sopa de feijão e seu suco favorito.

Imortal - O RetornoOnde histórias criam vida. Descubra agora