Capítulo 12 - Destruição

5K 679 166
                                    

Escuridão.

Tento abrir os olhos, mas eles estão pesados.

Ouço conversar estridentes ao fundo, sinto que estou deitada, mas mesmo assim em um movimento constante.

- Não toque nela. – alguém grita desesperadamente.

Abro lentamente os olhos e tudo está embaçado, luzes passam como borrões e eu só consigo distinguir os tons quentes ao meu redor. Alguém me olha, mas não reconheço.

Começo a me perguntar onde estou, essa agitação toda está acontecendo a quilômetro de distância e novamente sou sugada pela escuridão.

Um silêncio enlouquecedor é tudo o que existe e então eu abro os olhos.

Já não está escuro, ou borrado, tudo parece muito nítido em minha visão. Percebo que estou deitada em uma cama, faço força para levantar e consigo sem nenhum problema.

Olho para os lados e não reconheço o quarto aonde estou, as paredes são pintadas de um marrom escuro. A cama é simples, de solteiro e tem uma cabeceira de madeira, que combina perfeitamente com o guarda-roupa.

O cômodo é pequeno, diferente de qualquer lugar que já estive. Faço um esforço para tentar me lembrar de alguma coisa, mas nada me vem à mente, não sei como fui parar ali.

Minha última lembrança é de estar nas Sombras.

Meu Deus! Eu era uma caçadora e estava nas Sombras, isso deveria me levar a morte ou coisa pior.

Começo a perceber que existem lacunas em minha memória, espaços em branco dos quais não consigo me recordar com nitidez. A porta do quarto se abre com delicadeza e um rosto conhecido passa por ela:

- Como a senhorita está?

Tento me recordar o nome do homem que está parado a minha frente, mas parece em vão:

- Seu rosto não me é estranho, mas não sei quem é você.

- Está tudo bem Agatha, é natural que demore um tempo para se conectar novamente considerando o seu estado, mas estou aqui para ajudá-la. – ele sorri amigavelmente. – Sou Peter, um dos guardas de Lúcifer.

Parece absurdo o que ouço, mas sei que as memórias perdidas provavelmente podem me explicar muitas das coisas que estão acontecendo:

- Você sabe me dizer que lugar é esse?

- Estamos fora do reino dO Anjo.

- Ainda não foi o suficientemente esclarecedor. – revirei os olhos.

- Aqui é algum lugar entre o seu mundo e As Sombras, não sei se consigo encontrar melhor definição, mas certamente posso mostrar.

Ele me estendeu a mão para que o acompanhasse. Pensei por um momento se deveria, mas minha curiosidade era maior do que meu temor.

Caminhamos em silêncio por um longo corredor que me permitiu perceber que estávamos em um hotel.

Descemos alguns lances de escadas até chegarmos a portaria. Havia um homem alto, branco, magro e calvo nos observando com uma cara de poucos amigos, mas Peter sequer o notou.

Fora do prédio um dia maravilhoso se sustentava acima de nós:

- Não parece ter nada de errado, é exatamente assim que me recordo do mundo mortal.

- Então realmente os Caçadores fizeram um excelente trabalho, porque essa é uma réplica do universo de vocês que está entre os dois reinos.

- Como assim?

Imortal - O RetornoOnde histórias criam vida. Descubra agora