Cheguei na escola, e a Marina estava sentada sozinha, parecendo cabisbaixa. Me aproximei, joguei minha mochila sobre a mesa e disse:
- Bom dia.
- Oi. – ela murmurou. Estranhei.
- Tá tudo bem? – perguntei. Ela balançou a cabeça devagar.
- Eu terminei com o Diego.
Pausa.
Eu tinha escutado direito?
- Como é que é? – indaguei, já sentindo o coração saltar pra boca.
E foi aí que ela abriu um tremendo sorriso e começou a rir da minha cara.
- Primeiro de Abril!
Argh!
Ela ainda estava rindo, quando, minutos depois, o Diego chegou, vindo do banheiro. Evitei olhar pra ele. E pra ela. E pra qualquer coisa fora da apostila de geografia. Eu esperava me afogar em perguntas de vestibular antes de me permitir ter aquela minúscula fagulha de esperança de novo.
O pessoal foi chegando, meio quieto, meio ansioso. Tínhamos prova já na primeira aula, e os ânimos estavam alterados. Estávamos apenas concentrados nos estudos de última hora, quando a Giovanna chegou, com a Sabrina logo atrás, compenetrada no seu celular.
- Me-ni-nas! Vocês não sabem! – a Nana disse, toda animada, batendo o fichário com força na mesa.
- O que vai cair na prova? Não, não sei mesmo! – a Suellen exclamou, a meio caminho do desespero.
- Que prova, o quê! Melhor do que isso!
- O que foi? – fiz a gentileza de perguntar, já que ela estava claramente morrendo de vontade de contar.
- Recebi um monte de kits de maquiagem e perfumes por causa da minha próxima campanha, e, como eu to me sentindo especialmente generosa ultimamente, quero fazer uma reuniãozinha lá em casa pra dividir esses mimos com vocês!
A Lana, a Marina e a Suellen deram suspiros tão altos, que quase pareciam gritos. Até eu, admito, fiquei tentada com a ideia.
- Mas eu to de castigo! – lembrei, com pesar. A Giovanna revirou os olhos.
- É na minha casa, boba! Já pedi pra minha mãe ligar pra sua!
- Fechou festa do pijama, então? – a Lana bateu palminhas de animação. E o sinal tocou.
- Mas primeiro, eu preciso fechar o bimestre. – comentei, e, só por precaução, fiz o sinal da cruz e uma rápida prece. Sabe como é: uma ajudinha nunca é demais.
A estratégia de deixar a comunicação e a autorização entre minha mãe e minha tia acabou dando certo; depois de uma longa conversa sobre “merecimentos” e “como você tem se comportado”, ela me permitiu passar o fim de semana na casa das minhas primas.
Mas então, na sexta-feira...
- Meninas! – a Giovanna chegou, afobada, na hora do intervalo. Ainda estava com o celular na mão, parecendo atônita – Mudança de planos!
Eu, a Lana e a Marina nos entreolhamos. A Suellen tinha acordado indisposta e faltara à aula. E a Sabrina digitava freneticamente. Eu queria muito saber com quem diabos ela estava conversando!
- O que foi? – a Lana perguntou, e a Giovanna fez uma careta sem graça.
- Então. Minha mãe me ligou, e o Pierre acabou de chegar lá em casa!
- O quê? – dissemos, todas ao mesmo tempo, de um jeito quase cômico.
- Ele não me avisou que vinha! Queria me fazer uma surpresa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário (nada) Secreto - vol. 3
Teen FictionAntes, leia: O Diário [nada] Secreto: Vol. 1 - A Gente Pode Tudo (http://www.wattpad.com/31779167-o-di%C3%A1rio-nada-secreto-vol-1) O Diário [nada] Secreto: Vol. 2 - Tudo Que Não Era Pra Ser (http://www.wattpad.com/31881760-o-di%C3%A1rio-nada-secret...