O resto de Junho passou num tiro depois disso.
Foquei todos os meus esforços em reconstruir e manter o meu bom relacionamento com a minha irmã, e em estudar para passar com as melhores notas. Depois das provas finais, o Simulado não pareceu mais do que quatro horas de brincadeira de criança; acabei acertando 75% das questões, um resultado muito melhor do que o esperado. E então, finalmente...
Férias.
Nem acreditei quando saí da escola numa sexta-feira sabendo que não precisaria me preocupar em acordar cedo na segunda. Era uma sensação ridiculamente libertadora. Tinha sido um semestre longo demais, e Julho vinha com ventos gélidos e promessas de longas tardes de TV e pipoca. Eu já estava ansiosa!
Mas antes, eu tinha um Chá de Bebê para organizar. Ou pelo menos para ajudar a organizar.
Para aproveitar o pique do pessoal e não deixar ninguém escapar, a Suellen achou melhor fazer a festinha logo na primeira semana de férias. Estávamos exaustas de estudar – e ela ainda mais, carregando aquela barriga que não parava de crescer – mas, segundo ela, era melhor não deixar nada pra depois. Ela já estava começando o oitavo mês de gravidez e não dava mais pra esperar. Tinha que ser agora.
Combinei de dormir na casa dela de sexta para sábado, assim teria tempo de ajudar com todos os preparativos e também dar uma mão na arrumação da casa. Como ela tinha decidido fazer uma coisa menos tradicional e abriu a reunião pra homens e mulheres, teríamos trabalho dobrado pela frente, então todas as mãos eram necessárias. Então lá fui eu, na minha primeira sexta-feira livre, colocar a mão na massa.
Quando cheguei, estávamos só eu, sua mãe e a Suellen. Como a mãe dela ainda tinha a casa pra cuidar, acabou sobrando mesmo pra nós duas. Resolvemos começar pelos doces.
- Isso não vai prestar, eu e você sozinhas pra fazer tudo! – exclamei, com uma pontadinha de medo. Mas a Suellen riu.
- Deixa de ser boba, não tem nada de mais pra fazer! É só seguir a receita!
- Você diz isso porque vai ficar sentada enquanto eu faço a maior parte das coisas!
- Privilégios da barriga. Agora para de reclamar e pega o creme de leite!
No fim, o resultado não foi tão desastroso. Apesar do meu temos inicial, eu tinha alguma noção básica de cozinha, e a Suellen, mesmo perdida e incapaz de ficar de pé por muito tempo sem se sentir incrivelmente cansada, foi palpitando no que eu tinha dúvidas. Consegui fazer dois bolos bem decentes e uma cobertura até que bem gostosa, apesar de ter a impressão de que metade dela tinha ficado grudada no fundo da panela. Mas podia ter sido pior.
Já tínhamos desistido de cozinhar e começado a comer quando ouvimos a porta e, instantes depois, a Bela entrou na cozinha. Estava mais magra e pálida do que da última vez que eu a havia visto, e era a primeira vez que eu a via usando uma camiseta que não tivesse um tom escuro. Verde até que caía bem nela. Surpreendentemente, ela sorriu quando chegou.
- A casa tá fedendo a queimado. – comentou, espiando as panelas sujas.
- Não tenho nada a ver com isso. – me fiz de desentendida, e a Suellen jogou um pedacinho de pão em mim.
- Mentirosa! Ela quase tostou a cobertura do bolo! – gritou, rindo e de boca cheia.
- Argh, engole antes de falar, Suellen, que nojo! – a outra provocou, cobrindo a boca da irmã com uma mão. Não pude deixar de reparar que elas nunca estiveram tão próximas. Nem tão parecidas.
Na verdade, acho que, não fosse a barriga enorme da Suellen e o cabelo tingido da Bela, elas estariam, pela primeira vez desde que eu as conhecia, parecendo as gêmeas que eram. Me perdi nesse pensamento durante um minuto enquanto elas se provocavam, e fiquei me perguntando por quê mesmo não tinha sido assim a vida inteira. Era tão mais legal ser amiga das duas. Aquele clima era muito mais agradável do que os anos em guerra que elas haviam passado, desperdiçando a oportunidade de enxergarem o quanto as duas eram incríveis à sua maneira. Pelo menos pra isso todo aquele rolo tinha servido; elas estavam visivelmente mais unidas agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário (nada) Secreto - vol. 3
Teen FictionAntes, leia: O Diário [nada] Secreto: Vol. 1 - A Gente Pode Tudo (http://www.wattpad.com/31779167-o-di%C3%A1rio-nada-secreto-vol-1) O Diário [nada] Secreto: Vol. 2 - Tudo Que Não Era Pra Ser (http://www.wattpad.com/31881760-o-di%C3%A1rio-nada-secret...