Capítulo 5

109 19 6
                                    

- Clark, acorde!

Uma voz soou como um eco em minha cabeça, como se estivesse atravessando algum túnel escuro, frio e silencioso. Abri meus olhos e me deparei com Harry ao meu lado, enquanto Gally estava sentado em minha barriga e isso doía muito.

- Gally, saia de cima dela. Você sabe muito bem que é pesado!

Gally obedeceu e foi ao lado de Harry, enquanto tentava dar um belo sorriso com sua boca larga.

- Está na hora da escola. Se levante e apresse o passo, pois, se enrolarmos bastante, podemos chegar muito atrasados a ponto de o portão fechar em nossa cara.

*

-  Entramos! - Exclamou Harry, enquanto recuperava o fôlego, logo após de atravessarmos o portão que estava prestes a fechar.

Eu me agachei, apoiei minhas mãos joelhos e assenti, enquanto dava vários arquejos longos. Quando recuperamos o fôlego e olhamos para a frente, vimos Jake, Beatrice e Tess vindo em nossa direção.

- Por que demoraram tanto? - Perguntou Jake, quando ficou perto o suficiente para dizer algo.

- Essa garota ao meu lado, cujo nome eu não vou citar, demorou uma hora para terminar de se trocar em seu quarto. Depois, demorou meia hora para tomar seu leite, pois havia esquentado muito e, antes que eu avisasse, tomou um gole e acabou queimando a língua. - Respondeu Harry em um tom cansado.

- O que eu posso fazer se não sou muito experiente em troca de roupas? - Retruquei, cruzando os braços. - E você também errou por não ter me falado sobre o leite quente!

- OK, nós dois erramos.

Um sorriso vitorioso formou-se em meus lábios, mas logo o alarme ensurdecedor daquela escola fez ele desmanchar. Por que raios colocam um sinal desses numa escola? Principalmente para tocar diariamente?

Nós desembestamos de onde estávamos e fomos para a nossa sala. Sentamos nos únicos e mesmos lugares vagos de sempre. Será que essa sala tem um tipo de regra para sentar sempre no mesmo lugar?

- Carpe Diem, alunos.

Uma professora entrou repentinamente na classe. Ela obtinha lindos olhos azuis-turquesa e seu cabelo loiro e oleoso estava bem puxado para trás, formando um coque bem feito. Todos responderam-na, enquanto colocava seu caderno e estojo em cima da mesa em frente a classe inteira. A professora olhou em volta, enquanto sorria amigavélmente, mas, quando me encarou atentamente, seu semblante demonstrou curiosidade.

- Eu nunca te vi por aqui. - Comentou a mulher. - Você é aluna nova, por acaso?

Eu balancei a cabeça positivamente, então ela continuou:

- Como você se chama?

- Chloe Sparks.

- Bem, muito prazer, senhorita Sparks. Meu nome é Alice e eu sou a professora de Poderes. Espero que esteja se adaptando facilmente por aqui. Se alguém estiver lhe incomdando ou algo do gênero, é só vir falar comigo que sempre estou à disposição.

Eu sorri gentilmente, demonstrando que estava agradecida. A professora se virou novamente para a sala e começou a explicar o que teríamos de fazer hoje:

- Bem, já que semana passada vocês ficaram silenciosos em minha aula, hoje iremos descer e teremos uma aula prática.

Todos soltaram gritos estrépitosos de comemoração e sairam em disparada em direção ao pátio. Eu, Harry, Jake, Tess e Beatrice chegamos na quadra esportiva, enquanto conversávamos de assuntos aleatórios. Vocês devem estar se perguntando o porquê de Beatrice estar junto com a gente sendo que somos de salas diferentes. Pois é, por algum motivo, a sala dela desceu junto com a nossa. Eu decidi nem perguntar, porque já estou fazendo demasiadas perguntas ultimamente. Percebi que Jake e Beatrice pareciam muito próximos para ambos terem apenas se conhecido antes de ontem, então arrisquei perguntar:

DesconhecidaOnde histórias criam vida. Descubra agora