Capítulo 10

85 16 7
                                    

Jake

- Senhor Oberlin, acorde! Você precisa começar os preparativos para sua festa!

Abri meus olhos e avistei uma de minhas empregadas, Jennifer, a minha frente com um sorriso radiante estampado em seu rosto. Jennifer sempre gostou de minhas festas de aniversário. Quer dizer, todos gostam da minha festa de aniversário, exceto o próprio aniversariante. Que ótimo! Por que pessoas que não conheço muito precisam vir a minha festa? Tudo bem que eu sou o príncipe do Reino Lux e eu preciso me socializar demasiado com os habitantes, mas eu não muito comunicativo, não sei puxar assunto, a não ser que a pessoa tenha exatamente os mesmos gostos ou opiniões que eu, como Harry. Harry foi o único que consegui conversar demasiado em menos de um dia. Foi na quarta série, eu me lembro muito bem do momento que nos conhecemos.

Eu estava sentado no balanço, rodeada de meninas que queriam beijos, abraços ou autógrafos meus. Harry viu que eu estava sentindo-me sufocado por aquelas meninas grudentas e ordenou que se afastassem, senão contaria para seus pais que já beijaram com apenas nove ou dez anos de idade e olha que nem foi no verdade ou consequência, pelo que ele me contou.

- Jake, levante-se! - Ordenou-me Jennifer, séria. - Sua mãe está te esperando na mesa do café da manhã.

- Oh, desculpe-me, diga a ela que já estou indo. - Respondi ela, enquanto balançava minha cabeça lentamente logo depois de voltar para a realidade.

A mulher de cabelos curtos e loiros, de rosto encarrilhado e de olhos azul-marinhos saiu do quarto rapidamente e eu me levantei e coloquei uma camiseta com o simbolo do Flash vermelha, uma bermuda amarronzada e chinelos confortáveis, pois ninguém merece andar de tênis o dia inteiro dentro de sua própria casa. Transpus a porta do meu quarto e atravessei a da sala de jantar, onde estava minha mãe pegando mais um pouco de café na cafeteira.

- Quantas vezes tenho que falar que...

- Você não deve andar com roupas inapropriadas pelo palácio logo quando estamos prestes a receber visitas, eu sei, mas a visita são meus amigos e não preciso vestir-me formalmente perto deles. - Completei sua frase, quase que fazendo a sua voz de repreensão de sempre.

Ela revirou os olhos, suspirou profundamente e tomou seu café quente inteiro em apenas um sorvo. Como ela consegue? Simples, um dos poderes que minha mãe tem é a Criocinese, ou seja, a capacidade de reduzir a energia cinética dos átomos e assim reduzir a temperatura. Ela é frequentemente usada para controlar, gerar ou absorver o gelo. Minha mãe também possui os poderes Projeção Astral e Mimetismo Diamântico, mas isso não vem ao caso agora. Minha mãe esfria o café enquanto ele passa por sua boca, assim ela consegue engolir rapidamente, sem ter nenhuma queimadura na língua ou na gengiva.

A Rainha saiu do cômodo e eu fui pegar minha caneca com leite com achocolatado que já haviam preparado anteriormente. Depois de terminar, fui em direção ao jardim e encontrei apenas Beatrice sentada em uma das mesas enquanto mexia em seu celular.

- Carpe Diem, Jake. Desculpe-me vir aqui sem nem tê-lo avisado e tão cedo assim, é que eu queria ajudar o máximo que posso na organização e também não gosto de chegar atrasada e...

- Tudo bem, Beatrice, não precisa se explicar mais. - Interrompi ela, dando um riso fraco em seguida. - Já que quer tanto ajudar-me na organização, comece a limpar as mesas e colocando toalhas de mesa brancas sobre elas. Isso já me ajudaria bastante.

- Antes preciso que me responda com sinceridade uma pergunta. Você quer mesmo fazer essa festa?

- Sinceramente, Trice, não. Não estou nem um pouco animado com essa festa. Minha mãe e meu pai sempre fizeram as minhas festas do jeito deles e agora que eu cresci e estou com dezesseis anos continua a mesma coisa de sempre. Eu apenas queria sair, assistir a um filme, comer em um restaurante ou jogar conversa fora com meus amigos mais próximos e não fazer uma festa que até pessoas que eu nunca vi na minha vida aparece.

DesconhecidaOnde histórias criam vida. Descubra agora