Capítulo 6

109 17 5
                                    

Senti algo áspero molhando as minhas bochechas, fazendo-me acordar, abrir os olhos e ver Gally sobre mim, quase que com sua boca encostando na minha. Eu sorri fraco e ele retribuiu, descendo de cima de mim e ficando ao lado da cama. Eu me espreguicei lentamente e me levantei. Abaixei-me ao lado da cama e abri uma das gavetas, tentando procurar algo apropriado para me vestir. Acabei por escolher uma regata preta, justa e fechada na parte do decote, uma saia longa branca com detalhes em preto e uma sandália branca sem salto. Coloquei a roupa e saí do quarto acompanhada de Gally, que estava bem animado para o meu gosto. Logo, avistei Harry tomando seu típico café quente na parte da manhã.

- Bom dia, Clark. Dormiu bem essa noite? - Indagou ele, enquanto bebericava um pouco do líquido marrom em sua xícara.

- Sim. Eu não tive pesadelos, nem nada do gênero. - Respondi-o, pegando um copo e colocando o leite que estava sobre a mesa.

- Ótimo, pelo menos isso. - Comentou ele, enquanto sorria. - Só para deixar-te avisada, sábado teremos de ir a casa...

A fala de Harry foi interrompida por um grunhido de Gally. Ele localizava-se ao lado de um pote pequeno e vazio. Harry soltou um riso forçado e caminhou em direção a um balcão onde continha uma caixa de plástico grande e branca. Ele foi até o pote ao lado do dragão e tirou alguns grãos marrons de dentro dele, colocando-os logo no pote.

- O que é isso? - Perguntei, aproximando-me dele.

- Chama-se ração. É um conjunto de ingredientes devidamente balanceados para manter o metabolismo do animal nas diferentes fases da vida. - Explicou-me, enquanto colocava o pote grande no lugar que foi pego.

Eu levantei as sobrancelhas, indicando que havia entendido, e tomei o primeiro sorvo do leite com achocolatado que havia feito enquanto conversávamos.

- Você acha que... a professora desconfiou de algo ontem? - Indaguei, repentinamente.

- Sinceramente, acho que sim, mas ela logo esquece. Essa professora é muito avoada e esquece das coisas facilmente. - Respondeu-me, sorridente.

- Bom isso, eu acho. - Comentei, por fim.

Terminei de tomar o meu leite, peguei meu material e saí de casa junto a Harry, enquanto Gally vinha em nosso encalço.

- Gally também participa da escola? Por acaso, ele entende algo? E por que ele faltou todos esses dias? - Questionei Harry, enquanto olhava curiosamente para o dragão atrás de nós.

Quando ele percebeu que estava o observando, tentou dar um sorrisinho animado, o que deixou-o mais fofo do que já era. Soltei um riso fraco e virei meus olhos para Harry que começou a me responder no mesmo instante:

- Não, Gally vai ao Pet Shop. Antes que pergunte, é um estabelecimento comercial especializado em vender filhotes de animais, alimentos e acessórios, além de oferecer serviços de embelezamento como banho, tosa e perfumaria.

Eu abri a boca para falar algo, mas fechei-a rapidamente quando percebi que não valeria a pena.

*

Quando chegamos na escola, fomos recebidos por Jake e Tess, como sempre.

- Carpe Diem, Harry e Chloe. - Cumprimentou Jake. - Dormiram bem essa noite?

- Jake, por que está agindo assim tão... Formal? - Perguntou Harry, enquanto enrugava sua testa.

Antes de Jake ter tempo de responder, um casal adulto apareceu ao seu lado. A mulher obtinha cabelos totalmente platinados, que obtinham uma coroa em cima, e olhos de cor Sangria. Ela vestia um lindo vestido azul-claro, onde havia rendas brancas na parte do decote e na barra da saia. Já o homem, continha cabelos loiros e longos e seus olhos eram acinzentados. Vestia um traje muito espalhafatoso para meu gosto e também obtinha uma bela coroa de diamantes sobre sua cabeça, como a mulher.

DesconhecidaOnde histórias criam vida. Descubra agora