Anthony estava atônito:
__Nossa! Suspirou brevemente e indagou: __E os outros, o que eles viram?
__Eu não sei, mas deve ter sido algo muito mais nítido que eu... Certamente mais nítido!
Enquanto remexia um cubo freneticamente, gritou para Anthony:
__ PARE DE ME CHAMAR DE LOUCA!
__Desculpe-me, mas o que você queria que eu achasse? - Justificou-se Anthony
__Agora eles sabem, cuidado eles são ruins e não vão te deixar em paz. Eles conspiram por trás do silêncio, às vezes posso ouvi-los e sentir as suas presenças... Você vai ser o próximo, a próxima vítima, tais não iam deixar barato... - Ela gargalhou, rindo da própria desgraça - Olhe para mim, jovem! Olhe o meu estado!
Seus cabelos ocultavam seu rosto, sentada perante a uma pequena e desgastada mesa, mexendo freneticamente o cubo, como se quisesse destruí-lo, sua voz esvaía desespero, estava visivelmente alterada.
__Mas, quem são eles?
__VOCÊ SABE!
__Eu não sei!
__PARE DE ME PRESSIONAR!
Ela prosseguiu gritando:
__EU NÃO SOU LOUCA! MARIE CLAIRE NÃO É LOUCA!
__Não use seu nome em terceira pessoa, aí que pessoas vão lhe achar louca... É só uma dica!
Passada a ironia, Anthony se preocupou, começou a sentir uma sensação horrível, que parecia o consumir por dentro e que crescia à medida que Claire falava com mais ódio, suas víceras estavam sendo reviradas, como se uma faca o rasgasse lentamente por dentro. Anthony buscou se acalmar, respirou fundo e a dor diminuiu.
Por fim, escalou a parede úmida e lúgubre, usando toda a sua força, e pouco tempo depois atingiu a abertura da tubulação, escapou pela janela, sentindo um alívio incrível ao ver a luz do sol. Pulou em um arbusto saltador, no chão ele até esqueceu-se dos guardas.
Repentinamente, ouviu um estrondo, ao seu lado um pilar de quase quatro metros estava despencando, em um arco reflexo Anthony correu velozmente para longe, o pilar de concreto despencou e se chocou com um segundo o que produziu um efeito em cadeia, o barulho era ensurdecedor na lateral da prisão, um grupo de guardas muito bem armados se dirigiu rapidamente para o local. Anthony era a única pessoa da rua inteira, mas tão logo algo ainda mais intrigante aconteceu, uma explosão foi ouvida do lado oposto da prisão, os guardas desviaram a rota para averiguar o que havia ocorrido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vilarejo e outros enigmas
Science FictionAnthony é um jovem atormentado pelo seu passado e pela sua ordenação como sacerdote, porém em uma semana sua vida vai mudar radicalmente. Soraya é uma mulher independente, moderna e cheia de mistérios, um muro pesado os separa e a única coisa que os...