Capítulo 4

18 3 0
                                    

A festa é hoje à tarde e estou meio indecisa no que vestir, decidi num momento de desespero óbvio falar com a minha prima Catherine que se acha pró neste tipo de coisas e ela sugeriu o mais horroroso biquíni de sempre, pensei em desistir até chegar ao quarto e encontrar um Strappy Biquíni lindíssimo na minha cama e um bilhete da minha mãe que eu abracei com muita força mais tarde.

Ouvi dizer que tens uma festa na piscina hoje e para não andares a dizer que não te mimo, este presente é para ti!

beijinho da mãe ♥

Não é como eu anda-se a dizer aos altos berros que ela não me mima, mas eu podia, talvez, de alguma forma, ter algum dia, bem distante da minha existência, mencionado, ocasionalmente, sem alvoroço, que ela não era propriamente a mais ( sem grandes comparações) bondosa e querida mãe de todas.

Para minha defesa, ela não me deixa dar grandes festas (nenhumas) e disse-lhe aquilo num momento de fúria. 

Agora que tinha tudo pronto era só vestir o biquíni em que pela primeira vez senti-me bem comigo mesma e até um pouco sensual ( god kill me) e dirigir-me em corrida para a casa da bff porque estava bem atrasada e tinha prometido ajuda-la com tudo.

Enfiei uns calções e uma t-shirt e peguei na mala que apenas tinha o telemóvel e o meu caderno dentro, não tinha a certeza se o devia levar mas era dia de limpezas e a minha mãe ia entrar no meu quarto para arrumar e quando ela arruma ela revira tudo, além de que a mala não ia sair do meu lado ( pelo menos era o que eu achava...).

Toquei à campainha e enquanto esperava reparei que o jardim tinha sido arranjado e que o pai de Leona estava a pintar uma das paredes da casa, acenei e recebi um aceno de volta ( tenho de admitir que apanhei um susto, pois o Sr.Brand para me acenar tirou a mão da escada e dobrou-se um pouco para trás provocando um desequilíbrio repentino), a porta abriu-se logo após.

- Àh com que então estás viva! Bom saber...

- Desculpa, eu juro que não esqueci, apenas...

- Perdes-te a noção do tempo, para não variar?

- Capaz...

- Ou seja, meio que te esqueces-te! Mas entra, vens bem a tempo de eu te mostrar o novo vizinho, parece que a mãe dele e a minha são amigas e por isso os meus pais convidaram-no para a festa.

- Novo vizinho?

- Segue-me!

A sala dela tinha um cheiro a rosas muito enjoativo e o quarto dela estava mais arrumado que o costume (sim porque não sou só eu, como a minha mãe pensa), observei-a pegar umas toalhas, a sua roupa era nova, para vos descrever a minha melhor amiga é só pensarem nela como o total oposto de mim, loira, olhos verdes e pouco mais baixa com a face coberta de sardas, descemos juntas para o jardim onde estava tudo arranjado e a piscina encontrava-se maior do que me lembrava do Verão passado.

- Quando chegam os convidados?

- Daqui a mais ou menos um quarto de hora devem começar a chegar.

- Quanta gente convidas-te?

- Não tenho bem a certeza, mas muita gente, as férias estão a acabar e temos de aproveitar! Convidei colegas nossos e vizinhos da nossa idade.

Sorri-lhe, quem me dera ter tanta liberdade para aproveitar as minhas férias da melhor forma, mas não pensem que tenho ciumes, eu gostava de poder trazer amigos a casa mas somos muitos lá e eu mesma perco a paciência rápido, sou meio solitária e prefiro manter-me assim ( quem quero enganar... Eu também quero grandes festas na piscina!).

- Olha! Estás a vê-lo? Ele não é bué giro? 

Precisei de um momento, questão de segundos, para manter a expressão calma e permitir-me fazer um aceno de cabeça sem mostrar o que me ia por dentro. Aquela alma ali erguida apenas com uns calções postos e uns óculos escuros, com o cabelo comprido atado atrás e uma postura descontraída visto que estava distraído a ajudar a Sra.Brand era, se não estava enganada, nem mais nem menos que Evan Carter, apenas o rapaz mais giro do colégio.

- Os teus pais convidaram-no para a festa? Podias ter avisado logo! Quero dizer...

Sabem aquele momento em que estás a sussurrar para a tua amiga e ela desaparece e ficas ali a falar sozinha? Pois bem, segurem-me que vou matar a minha bff!

Ela encontrava-se já lá dentro a receber um monte de gente do colégio, só precisei virar-me e logo vi as minhas primas ( Catherine e Bianca) correrem para dentro todas maquilhadas e a kylie a correr na minha direcção.

- Aqui vai bomba!!

- Kylei, nã...!!

Todos os outros ouviram o barulho na piscina e correram para dentro também. Debaixo de água consegui ver todos os corpos a afundar e a emergir logo após. Olhei em volta à procura daquela miúda ruiva que me tinha atirado vestida para a piscina.

- Kylie! Eu nem tirei a roupa!

- ahahahah tinha saudades tuas Liv! Não fiques chateada é uma festa!

Dito isto começamos numa guerra de atirar água uma à outra, que logo se tornou global até a Leona interferir, fez um pequeno discurso de fim de férias e amizades que perduram... e quando estavam todos "comovidos" pôs a musica super alta e pulou na piscina, até àquele momento a festa estava a ser fantástica, sai para tirar a roupa encharcada e para a por a secar, quando me lembrei subitamente que tinha uma mala comigo!






Estranhos pensamentosOnde histórias criam vida. Descubra agora