Valentina coloca a mão na parte de trás de seus quadris e alonga ligeiramente o corpo, sentindo os músculos doloridos, mas sorri satisfeita ao ver tudo no lugar... É claro que ela teve a preciosa ajuda dos seus empregados que ela fez questão de trazer para sua nova casa em São Paulo, pertinho da mansão dos pais de Fernando, o que deixou os avós muito felizes...
Com a ajuda de Maurício, Raul encontrou para ela o imóvel perfeito, com um belo jardim e um quintal enorme para Toninho brincar, os cômodos bem espaçosos, principalmente a sala com sua bela porta de vidro que dá de frente para o jardim.
Valentina sorri ao se lembrar da primeira discussão de casal que teve com Raul... Ela vendeu a casa em Porto Alegre e, com o dinheiro que recebeu, pagaria a de São Paulo, mas o namorado não deixou. Ele deu a casa para ela de presente e disse que, o valor que recebeu pelo outro imóvel, era para investir e garantir os estudos de Toninho no exterior, mesmo sabendo que Fernando cuidaria financeiramente do filho até sua maioridade...
Valentina ficou brava com Raul, pois não achava justo ele dar a casa de presente para ela, mas o namorado foi irredutível... Ela dá uma risadinha para si mesma... Discutir com um advogado do naipe de Raul é derrota garantida... No fim, depois de algumas opiniões divergentes, argumentos que ela não conseguiu refutar, e pedidos de desculpas de ambas as partes, ela acabou aceitando, o que deixou Raul feliz... E ele demonstrou toda essa felicidade enchendo-a de beijos, carinhos e muito amor...
- Ah, Raul... - Valentina suspira - Se eu tivesse te conhecido antes, talvez minha vida tivesse sido bem diferente...
Ela olha em seu relógio e sai à procura do namorado e Toninho, pois está na hora da soneca do pequeno. Apesar de Cristina estar sempre cuidando de todos os horários do bebê, Valentina gosta de se fazer presente o máximo de tempo possível para que o seu pedacinho de gente se sinta sempre amado, protegido... Ela quer ser para o filho tudo o que ela sempre desejou que sua mãe fosse para ela...
Quando chega à varanda dos fundos, encontra Raul embalando Toninho em seus braços, conversando baixinho com o pequeno que está com a mãozinha grudada na camisa do tio, sorrindo para ele, os olhinhos dando piscadas longas, de alguém que está lutando contra o sono, quase adormecido... Valentina se emociona com a cena... Os dois homens de sua vida...
Ela se aproxima do namorado, enrosca seu braço ao dele e deita a cabeça em seu ombro, ganhando um beijo carinhoso no topo de sua cabeça, sorrindo ao ouvir a leve gargalhada de Toninho para ela... Como seu filho pode ser tão adorável assim? Ele é uma criança feliz, alegre, cheia de vida e energia, sempre rindo de tudo, fazendo amizade com todos... Ela ficou com tanto medo durante a gravidez de transmitir para ele toda a tristeza e os momentos difíceis que passou, principalmente com sua mãe... E, no entanto, Toninho é puro amor e doçura, parece um pontinho de luz... A melhor coisa que já aconteceu em sua vida... Graças a ele, ela se encontrou e achou um novo sentido para sua vida...
- Veio buscar o garotão para a soneca? - Raul pergunta carinhoso, encostando sua cabeça à de Valentina.
- Sim... - Ela sorri - Pensei que vocês estivessem rolando na grama...
- Ainda bem que não chegou cinco minutos antes... - Raul comenta rindo, arrancando uma risadinha divertida da namorada e de Toninho também.
- Pa... Pa... - Toninho resmunga sonolento, dando um sorriso cheio de sono para Raul, que se emociona, mas não diz nada, apenas dá um beijo carinhoso na fronte do bebê... Ele não sabe o que dizer... Apesar de estar presente na vida do sobrinho muito mais do que o próprio pai, Raul não quer tomar o lugar de Fernando... Jamais... Ele sabe o quanto o primo ama o filho...
Valentina sorri e faz carinho na cabeça do filho... É claro que Toninho identifica Raul como sendo seu pai, afinal, passam a maior parte do tempo juntos, brincando, fazendo bagunça, se divertindo... E agora, até para dormir, é no colo do tio que ele está... É visível o amor que existe entre eles...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos do Coração
FanfictionToda história de amor tem um lindo começo, mas nem sempre o final que esperamos... Muitas vezes nos surpreendemos ao perceber que, à vezes, o que contamos como certo é somente ilusão e que o destino sempre prepara surpresas em nossos caminhos, em no...