Roland e Letícia estão acomodados a uma das mesas do piano bar, conversando animados sobre muitas coisas, enquanto tomam um café com algumas guloseimas que Chef Gèrard preparou especialmente para eles. Anneliese, Letícia e Maurício combinaram não deixar o alemão sozinho por um instante sequer, sempre há um deles por perto fazendo companhia e cuidando dele com o mesmo carinho e amizade com que ele sempre dedicou a todos. E, na maioria das vezes, os três ficam ao seu lado ou até mesmo todos os demais amigos, inclusive Rosa.
Já se passaram três semanas desde que Roland chegou a São Paulo, e os três estão percebendo que o alemão, aos poucos, está se recuperando, já não está tão pálido e até está mais animado, mas também notaram que ele está trabalhando até demais na VW, provavelmente para ocupar a cabeça com outras coisas para não dar margem às lembranças.
- E por que você não quer que Maurício fale com seus pais? - Roland faz a pergunta depois de Letícia contar para ele de forma mais detalhada sobre o episódio de Ribeirão Preto e de sua conversa com o noivo a respeito - Ele está com a razão, Letícia... É melhor esclarecer tudo para que vocês possam viver em paz no relacionamento... Se fosse comigo, faria a mesma coisa...
- Eu não quero que meus pais maltratem Maurício... Ele não merece isso...
- E quem disse que eles vão fazer algo assim? - Roland dá um leve sorriso ao notar os olhos marejados dela. Sempre tão sensível - Você mesma não disse que seus pais adoram Maurício?
- Sim, mas isso foi antes de eu contar para minha mãe... - Letícia suspira, e Roland nota seus lábios trêmulos - Desde aquele dia, ela não falou mais comigo... Nem ela, nem meu pai... - Ela dá uma risadinha irônica - Decerto fez a cabeça dele contando a história do jeito dela... E agora devem estar odiando o meu lindinho e achando que traiu a confiança deles...
- Letícia... - Roland coloca sua mão sobre a dela com carinho - Não acho que seja uma boa ideia manter a situação assim... Você e Maurício estão se desentendendo por algo que não deveria estar afetando o relacionamento de vocês... Não importa o que aconteça, é melhor esclarecer as coisas com seus pais... Deixe Maurício fazer o que ele acha que deve ser feito... Não sacrifique o amor que existe entre vocês por sentir medo de alguma coisa...
- Ah, Roland... - Ela enxuga uma lágrima - Eu não sei...
- Desculpe-me pela sinceridade, Letícia, mas eu acho que você deveria ter sido mais firme com seus pais desde o início do namoro quando percebeu que era sério e para valer... Entendo que sua mãe é do tipo dominadora e tem pensamentos e comportamento antiquados, mas você deveria ter dado um basta e feito ela entender que a vida é sua, que está bem grandinha para tomar suas próprias decisões... Tenho certeza que Maurício te apoiaria e ficaria do seu lado...
- Eu sei, mas eu não fiz isso, Roland... Para ser sincera com você, nem passou por minha cabeça algo do tipo... Acho que a distância deles me fez "esquecer" de pensar e me preocupar com muitas coisas... - Letícia dá um suspiro - Agora fico pensando... E se meus pais estão culpando Maurício por tirar minha virgindade e ter me levado para o "mundo do pecado", como diria minha mãe? - Letícia faz mímica de aspas sem desviar os olhos dos de Roland - Não quero que eles pensem que fui seduzida ou algo do tipo, ou que o meu lindinho seja um cafajeste... Maurício em nenhum momento forçou a barra, a decisão foi minha...
- Então diga isso a eles ao lado de Maurício... - Roland sorri - Vocês dois não são crianças ou adolescentes... Vocês não devem satisfação a ninguém sobre o que fazem de suas vidas... Se seus pais não entenderem, então paciência... Mas pelo menos vocês tentaram esclarecer tudo e manter a paz em família...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos do Coração
FanfictionToda história de amor tem um lindo começo, mas nem sempre o final que esperamos... Muitas vezes nos surpreendemos ao perceber que, à vezes, o que contamos como certo é somente ilusão e que o destino sempre prepara surpresas em nossos caminhos, em no...