Capítulo 54 - Momentos no Tempo

576 125 207
                                    


"Lá muito além existe um lugar, onde alguém vai me esperar... Quando não sei, hei de voltar, regressarei ao meu lar... Greenfield é a paz, verdes campos em flor, lugar pra sonhar e viver o amor... O por do sol à tarde a cair, faz-me lembrar e pensar em ti..."

Raul está sentado num canto, olhando fixamente para o vaso simples de vidro com lindas rosas brancas que está no meio de uma mesa, enquanto a doce melodia de uma antiga canção ecoa pelo ambiente e atravessa a sua alma de tal maneira que ele não consegue explicar. É um verso simples, mas que diz tanto... Um lugar lindo aonde um dia todos irão se encontrar...

Raul sente as lágrimas inundarem os seus olhos mais uma vez e respira fundo tentando se controlar para se concentrar, mas não consegue... Justo ele que sempre foi tão disciplinado, que sempre manteve o foco e imparcialidade para a sustentação oral nos tribunais, que soube desenvolver teses de defesa deixando de lado as passionalidades... Raul suspira...

Ele não é do tipo que questiona o Plano Superior pelas coisas que acontecem na esfera terrestre, mas admite que, às vezes, é muito difícil aceitar que o que está acontecendo é resultado do livre arbítrio ou do resgate de pendências do passado, da lei de causa e efeito... Raul fica imaginando o que Valentina pode ter feito num outro tempo que justifique tamanha provação pela qual ela está passando nesta vida.

É verdade que sua esposa não foi santa e cometeu muitos erros antes de se conhecerem, tenham sido eles provocados pelo livre arbítrio e agravados por terceiros ou simplesmente cometidos por conta própria e por falta de bom senso, mas a sua mudança de comportamento, a compreensão dos erros que cometeu, a aceitação para a nova realidade a qual se viu "jogada" fizeram Valentina aprender, crescer e evoluir... E Raul tem certeza de que Fernando teve um papel muito importante para que ela conseguisse resgatar ou consertar alguns dos erros do passado, assim como Toninho veio para ensinar o que faltava em sua esposa... Mas isso o que aconteceu...

Será que ele também precisa resgatar pendências e aprender alguma coisa com tudo isso o que ele tem vivenciado? O suicídio do primo, dar a Valentina a segunda chance para que pudesse evoluir, a paternidade de Toninho que ele assumiu para si, esse desespero que está vivendo com a possibilidade de perder a sua esposa... É claro que tudo o que está acontecendo tem um motivo... Ele precisa passar por isso com fé e coragem, precisa acreditar que tudo está acontecendo de acordo com os desígnios divinos e que, se ele e Valentina forem merecedores, tudo será superado...

- Bebe, Raul... - Stephanie oferece para ele um copo com água fluidificada e senta-se ao seu lado - Vai te fazer bem, te acalmar...

- Obrigado... - Ele dá um leve sorriso, e ela dá um beijo carinhoso no rosto dele.

- Não perca a fé e nem a esperança... Vai dar tudo certo, você vai ver... Tina vai sair dessa... Logo ela estará em casa e vocês vão rir de tudo isso...

- Obrigado por estar aqui comigo... - Raul sorri para sua irmã e faz carinho em seu rosto.

- E como eu poderia não estar? - Stephanie sorri para Raul - Como eu poderia ser indiferente ao sofrimento do meu irmão querido? O irmãozinho que me protege e cuida de mim como se fosse meu próprio pai desde que me lembro? - Ela beija o rosto dele com ternura e deita sua cabeça em seu ombro - Eu te amo, Raul...

- Te amo, Steph... - Ele beija a fronte de Stephanie e deita sua cabeça sobre a dela. Raul não sabe se é por causa de sua sensibilidade que está aflorada pelo que está acontecendo, mas as palavras de sua irmã o emocionaram.

Pouco depois, alguns médiuns acomodam-se àquela mesa que tem o vaso de vidro com as rosas brancas, e dão início à sessão com preces lindas cheias de esperança e sabedoria a todos os presentes que se encontram naquele Centro Espírita e que buscam algum conforto para o momento difícil que estão passando, ou simplesmente que estão ali pela paz de espírito que aquele lugar oferece. Após as preces e leitura de mensagens, dão-se início os passes para aqueles que procuram por equilíbrio de suas energias e os tratamentos espirituais de saúde e enfermidades do espírito.

Segredos do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora