Letícia estava concentrada fazendo algumas anotações enquanto vistoriava uma das obras que a construtora onde trabalhava estava fazendo.
- Oi, amiga! - Letícia se assusta com o cumprimento de Valentina - Desculpa! Não imaginei que estivesse tão concentrada...
- Está tudo bem... - Letícia sorri - Isso sempre acaba acontecendo... Eu consigo me assustar comigo mesma! - As duas começam a rir, e iniciam um papo animado, falando sobre várias coisas.
- Vamos almoçar? - Valentina olha no relógio - Já passa do meio dia... Tem um restaurante mega fofo aqui perto, dá para ir a pé...
- Vamos! - Letícia diz com um sorriso - O meu estômago está roncando! - As duas seguiram conversando e rindo, se acomodando numa mesa próxima a uma janela quando chegaram.
Valentina não havia desistido da ideia de conquistar Maurício, mas para isso era preciso primeiro fazer com que Letícia se desencantasse com ele, ou ficasse tão neurótica por causa de ciúme que o fizesse se cansar e dar um pontapé na namorada.
- Você não sente ciúme de Maurício? - Valentina pergunta depois de falarem um pouco sobre a agência e o trabalho dele.
- Não... - Letícia sorri - Maurício não me dá motivos...
- As revistas sempre falaram dos seus casos, romances e coisas do gênero... - Valentina comenta fingindo casualidade - Sempre se referiram a ele como "solteiro de nascimento", colecionador de relacionamentos... Maurício tem fama de garanhão, de ser insaciável...
- A mídia faz qualquer coisa por audiência e pontos de ibope... - Letícia comenta sem se importar com o comentário da "amiga" - Ele mesmo já me disse que não foi santo, mas que existe muita ficção nestas matérias.
- Sei... E você acreditou?
- É claro! - Letícia diz irritada - Eu confio em Maurício!
- Tudo bem, não está mais aqui quem falou! - Valentina levanta ambas as mãos como se estivesse pedindo desculpas - Você já viu as campanhas lindas que a agência dele produz, né?
- É claro, são maravilhosas... - Letícia sorri - Eu presenciei algumas gravações no estúdio e me diverti muito... Maurício é adorável e um verdadeiro moleque! Faz todo mundo se sentir à vontade...
- Já acompanhou os ensaios sensuais das campanhas de perfumes? - Valentina diz com brilho nos olhos, percebendo que seu comentário despertou alguma coisa em Letícia - Tenho muita curiosidade em acompanhar uma sessão dessas... As modelos são tão lindas e sensuais, morro de vontade de conhecer os seus truques de beleza e de como conquistar os homens...
- Não acho que seja tudo isso... - Letícia dá de ombros - Afinal o Photoshop foi criado por algum motivo...
- Eu não sei, Letty... Os caras no estúdio que acompanham essas sessões de fotos, vendo essas modelos lindas totalmente nuas... - Valentina percebe Letícia incomodada - Eu duvido que os homens não saiam com elas depois, principalmente os caras que estão sem sexo há algum tempo...
- E você continua só pensando em sexo, né, Tina? - Letícia diz tentando disfarçar, mas começa a sentir medo de que isso possa acontecer com o seu namorado.
- É o mundo real, amiga! No fundo, os homens são todos iguais e essas modelos sabem se aproveitar disso... E se o cara estiver desesperado por sexo, vai cair na rede como peixe... E depois vai para casa com a maior cara lavada dizendo para a esposa, namorada, noiva, ou o que quer que seja, que ele teve um dia exaustivo de trabalho... - Ela dá uma risadinha - Isso quando não leva flores ou cria alguma situação romântica, só para aliviar o peso da própria consciência... - Valentina percebe que acertou Letícia em cheio com esse último comentário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos do Coração
FanficToda história de amor tem um lindo começo, mas nem sempre o final que esperamos... Muitas vezes nos surpreendemos ao perceber que, à vezes, o que contamos como certo é somente ilusão e que o destino sempre prepara surpresas em nossos caminhos, em no...