Roland, que está sentado à mesa de reuniões da sala de Maurício, observa o burburinho entre seus amigos após expor as teorias e suspeitas que vêm povoando sua mente já há algum tempo, e também depois de Anneliese comentar a respeito da mística Dona Ana e a frase que os está levando a acreditar que Fernando possa ter forjado a própria morte. Tanner, que estaria "presente" através de videoconferência, não pôde participar devido a um teste extraordinário do novo motor que foi colocado em seu Passat usado para drifting.
- Parece roteiro de filme... - Eduardo murmura, ainda sentindo-se surpreso com tudo o que ouviu.
- Ou de um curta para uma produção publicitária... - Henrique comenta após um longo assovio.
- Roland... - Clarice está com dificuldade em encontrar as palavras - Você acha mesmo que Fernando possa estar vivo? Que ele pode ter arquitetado tudo isso, a própria morte?
- Eu sei que parece loucura, mas só isso explicaria os acidentes e tantas coisas que não fazem sentido algum... - Roland respira fundo.
- A própria frase de Ana nos fez acreditar ainda mais que essa possibilidade é plausível... - Anneliese beberica o seu café.
- Mas... - Iolanda encolhe os ombros - Já faz tanto tempo que o Fernando se suicidou...
- Conhecendo bem Fernando, sei que ele é... Era... - Anneliese balança a cabeça - É impaciente, imediatista, impulsivo, tempestuoso... E quando essa possibilidade de farsa passou por minha cabeça, acreditei ser um delírio meu, justamente por acreditar que seria impossível ele esperar por tanto tempo... Mas ao conversar e debater com Roland e Letícia sobre a possibilidade de ter o envolvimento de profissionais que podem estar de certa forma "domando" a impulsividade dele arquitetando o plano, passei a acreditar que é possível sim...
- Será que o episódio de Tina e Toninho tem a ver com Fernando também? - Iolanda coloca a mão sobre a boca, visivelmente horrorizada com a possibilidade.
- Posso estar enganado, mas acredito que não... - Roland suspira.
- Detesto admitir, mas Fernando sempre demonstrou amar muito Toninho... - Maurício se ajeita melhor na cadeira - Para mim, o que aconteceu foi vingança de alguém contra Raul...
- O que mais me incomoda é não saber se existe um espião entre nós... - Henrique bufa.
- Como vamos identificar esse ou essa traíra? - Eduardo balança a cabeça - Quem quer que seja que está brincando de pombo correio, está fazendo um bom trabalho de atuação...
- Por isso achei necessário reduzir o nosso grupo para essas reuniões... - Roland dá um leve sorriso para todos - Tenho certeza que os que estão aqui não estão envolvidos... - Ele olha para Anneliese - Peço desculpas por não chamar Renato e Angelina... - O alemão olha para Henrique - Assim como Rosa...
- Não se preocupe, eu entendo... - Henrique anui com a cabeça - É preciso ter cuidado...
- Vejam bem, não estou duvidando da integridade deles... Simplesmente quanto menos pessoas souberem do que está acontecendo, das nossas suspeitas, menor a probabilidade de algum comentário escapar sem querer...
- Tem razão...
- E quanto a Raul?
- A opinião e visão dele são de grande valia, mas, por enquanto, quero poupá-lo de tudo isso... Ele está vivendo um momento delicado e não acho justo povoar a mente dele com essas especulações... - Roland dá de ombros - Afinal, essas teorias podem não passar de bobagens...
- Você acha que Raul pode estar envolvido? - Iolanda arregala os olhos - Não podemos nos esquecer de que foi ele quem reconheceu o corpo de Fernando...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos do Coração
FanfictionToda história de amor tem um lindo começo, mas nem sempre o final que esperamos... Muitas vezes nos surpreendemos ao perceber que, à vezes, o que contamos como certo é somente ilusão e que o destino sempre prepara surpresas em nossos caminhos, em no...