Uma vez cedido ao amor, tudo o que se espera é que os dias se tornem mais alegres, assim como as noites, mais quentes. Com Zeno não é bem assim. Mesmo vendo mais sorrisos se formando em seus lábios, ele não ousou ultrapassar a linha do conforto em nossa relação, como praticamente se mudar para meu apartamento, pedir para eu visita-lo com frequência ou enviar inúmeras mensagens durante o dia. Para ser sincera, me vi um pouco decepcionada por não estar acontecendo nada demais.
- Você é estranha, B. – Mel disse, no sábado seguinte. – Uma hora não quer que ele se aproxime demais, porque é um rockstar, e no outro se mostra desconfortável por ele não estar sendo um Morgan da vida.
- Mas essa foi a nossa primeira semana de namoro. Ele não poderia agir mais como uma pessoa animada com o fato? – toquei em minha máscara de limpeza para ver se estava dura suficiente para retirá-la, mas eu havia acabado de colocar, então é claro que ainda estaria tão mole quanto uma gelatina.
- Deixa eu te lembrar que é de Zeno Strings que estamos falando. Ele pode até ter se declarado a você como Albert, e, tirando um tempo para mudar o assunto, que nome mais anti-artístico! Ainda assim, sua essência é de Zeno, o cara que escreveu uma música com seu nome que virou sucesso mundial depois de duas ou três vezes que te viu. Como você quer que o seu relacionamento seja normal?
Suspirei, ainda mais chateada por já saber de tudo isso. Sempre soube que Zeno não seria uma pessoa que envia flores ou mensagens de texto dizendo 'boa noite', mas esperava que pelo menos me desse um 'oi' durante a semana. Ao contrário disso, tive de me conter com Mel falando aquilo que Morgan disse a ela; e só Deus sabe se Morgan disse a verdade, já que ficou bastante claro que ele é a pessoa que mais gosta de ver o circo pegar fogo ao seu redor.
- Você enviou alguma mensagem para ele? – Mel perguntou, empurrando suas cutículas depois de terem ficado imersas na água morna por um tempo.
- É claro que não! – exclamei, apesar de não conseguir me expressar por causa da máscara. – Eu ainda tenho um pouco de orgulho, sabia? E fui eu quem sempre tomei a iniciativa para tudo. Não posso tomar a iniciativa para sempre! Eu nem imaginava que pudesse chegar a um ponto em que eu diria a ele sobre meus sentimentos antes dele próprio!
- Você fantasia muito, B. Honestamente – a vi balançar sua cabeça loira em desaprovação. – Essa coisa de o homem chegar na mulher pode ser até bonito e legal para aquelas que são mais tímidas, mas não é mais comum. Você sabe, as mulheres agora sabem o que querem, e se eles derem bobeira, as perdem. Como Zeno quase te perdeu.
Apertei os lábios, ciente de que Zeno é do tipo passivo, que apenas toma a iniciativa porque se viu obrigado, não porque quer muito. Seria demais esperar que ele agisse diferente agora que está em um relacionamento sério?
Relacionamento sério? Ele nem te pediu oficialmente, Queen.
Suspirei mais uma vez, exausta. Não sabia que o amor era tão trabalhoso. E apesar de o meu amor ser bastante competido entre várias mulheres, não sabia que mesmo depois de tê-lo conquistado, precisaria me esforçar muito mais para mantê-lo. Na minha mente, o final de semana chegaria, Zeno apareceria de surpresa no meu apartamento e passaríamos ele inteiro enfurnados aqui dentro, aproveitando o outro e agindo como amantes.
0 mensagens não lidas, o celular me lembrou da dura realidade.
- Não vou mandar mensagem. – disse, emburrada. – Quero que ele tome a iniciativa dessa vez.
- Você está decidida a fazer disso um jogo, B? – Mel abriu um meio sorriso. Assenti com a cabeça, concordando, apesar de não ser exatamente isso o que queria. Eu só queria relaxar por saber que finalmente me tornei o mundo de alguém. Só isso. – Bem, ainda bem que você já está sentada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chain Reaction
RomanceFama, dinheiro, poder e toda a abundância que uma celebridade merece receber pelos seus esforços e a disposição em transformar sua própria vida em uma série de TV. Queen Bardot nunca quis nada disso, mas vê seus planos de ter uma vida comum longe da...