Não sei o que tanto as pessoas querem quando dizem que ser famoso é ter uma vida boa. Elas não sabem as consequências da fama. Você usa uma roupa errada e todos a crucificam, como se não estar na moda fosse um pecado maior do que torturar uma criança antes de mata-la. Se seu cabelo está desarrumado, deve estar com algum problema sério e iniciam as fofocas de que as drogas estão em excesso nas veias ou está abrindo as pernas para o maior número de homens que aparecem com um pau enorme na frente. Ter dinheiro? Qualquer pessoa que economiza pode ter dinheiro. Ser rico? A riqueza varia para cada pessoa.
Desde quando era mais nova, na época em que ser uma Spice Girl era legal e dar a volta no mundo em uma turnê parecia a melhor profissão já existente, as garotas sempre quiseram ser As melhores. Não somente as melhores, mas As melhores. Estar em frente aos holofotes, ter fãs, possuir paparazzis escondidos ou a metros de distância, tentando clicar a sua melhor pose; seguidores nas redes sociais, presentes gratuitos e convites para festas com tanta gente importante que você passaria o dia inteiro cumprimentando todas. Para mim, tudo isso não passava de pura merda na cabeça. Eu imaginava a cabeça das garotas como um grande e fedorento saco de estrume. Desses que são tão bons, que é possível adubar uma plantação inteira.
Ser o alvo de assunto na boca das pessoas nunca me pareceu boa coisa, porque as pessoas nunca tem a intenção de ser legal com você. As palavras gentis sempre vêm com algum significado por detrás delas. Uma necessidade de ajuda para estudar, uma amizade para não parecer um perdedor, um ticket para a passagem de ano escolar sem ficar de exame. E então, quando você menos espera, essas mesmas pessoas falam mal de você, como se achassem no direito. Como se elas fossem perfeitas. Como se todas as coisas boas que você fez no passado não fosse nada. Considere, então, viver numa cidade tão pequena que em 10 minutos fosse possível atravessá-la inteira de carro. Qualquer um que chegue naquela pequena civilização se torna o alvo das fofocas; a primeira página do jornal, ao contrário da cidade grande, não menciona os problemas mundiais, mas sim os acontecimentos do dia anterior na cidade: a vaca que morreu no meio da avenida; a garota que atropelou um gato enquanto dirigia embriagada; o filho do prefeito que foi pego na fazenda com a filha da empregada. Qualquer notícia era mais interessante do que a fome na África ou o desmatamento na Amazônia.
E então, nos deparamos com as garotinhas que sonham em serem as próximas Spice Girls ou Gisele Bundchen; que possam namorar seus próprios Leonardos DiCaprios ou Nick Carters. Besteira. Querer ser assunto na boca das pessoas é besteira. Querer se mostrar e ter seguidores a imitando ou falando mentiras disfarçadas de elogio é besteira. É tudo besteira. Ser famoso é uma besteira, mas acabar conectada a um é uma besteira ainda pior.
- Eles estão acampando ali. – Mel disse, dentro do carro de Zach, que estava estacionado na rua perpendicular à do meu prédio. Várias vãs de emissoras e jornalistas de revistas estavam, de fato, acampados em frente à porta do prédio onde moro. Cada vez que a porta abre, um mar de flashes surge e então desaparece ao perceberem que não é a pessoa que procuram. – Não tem como você entrar lá.
- Acho melhor nós entrarmos, pegarmos o que você precisa e levarmos para minha casa ou de Mel. – Zach disse. Jessica estava ao seu lado. Eu sabia que estava animada; por mais que eu gostasse dela por ser uma pessoa boa para o meu amigo, Jess não era nada mais do que mais uma fã de Zeno. Possuía, por isso, uma linha de raciocínio parecida com as das fãs e repórteres de besteiras, o que acabou ajudando um pouco nós três a não chamar a atenção.
Zach havia me ligado pela manhã. Disse ter esperado um dia desde que recebeu a notícia de Lane sobre minha demissão para que eu pudesse me colocar em ordem, mas mostrou-se preocupado assim que viu que eu estava tão perdida quanto ele. Assim, tirou o dia de folga e veio me visitar com Jessica na casa de Mel, onde descobrimos que os fãs da Dukhan estão possessos querendo saber mais sobre o relacionamento; e o anúncio que a gravadora fez sobre postergarem o lançamento do novo álbum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chain Reaction
RomanceFama, dinheiro, poder e toda a abundância que uma celebridade merece receber pelos seus esforços e a disposição em transformar sua própria vida em uma série de TV. Queen Bardot nunca quis nada disso, mas vê seus planos de ter uma vida comum longe da...