Capítulo 28

2.4K 242 45
                                    

A conversa com Hilary me fez pensar bastante sobre certo e errado. Tudo o que se passava pela minha mente na primeira semana após a conversa que nós tivemos, foi que realmente existiam pessoas como Hilary, que vivem na luxúria e são capazes de muitas coisas para conseguirem o que querem.

Durante a semana que se passou, não fui ao hospital e tentei não pensar muito em Zeno, mesmo ele fazendo questão de aparecer em todos os meus sonhos e devaneios. Nem o excesso de trabalho que estava tendo por conta da Bordeau tirava minha cabeça da história dos Strings.

Xby TurboMac

- Não adianta mergulhar nessa história, Bardot. - Zach falou um dia, quando Jessica havia informado que teria uma formatura de alguma amiga de infância, e homens não estavam convidados. Ele acabou chegando em casa com malas, na intenção de passar o final de semana comigo, já que é mulherzinha demais para querer passar o final de semana com seus amigos homens indo a bares, jogando vídeo-game ou assistindo ao futebol na TV.

Desviei meu olhar da tela parada, já que não estava trabalhando, e o encarei, vendo sua expressão preocupada.

- Você sabe que não tem como, né?

- Você quem não quer parar de pensar no assunto. - ele ergueu os ombros. - Sabe, não é justo você ficar toda aflita e Zeno estar naquela cama recebendo todo o cuidado do mundo. Achei que já tivesse compreendido qual o seu valor, Queen.

Ver Zach me dizer duras verdades me fez pensar que eu realmente devia estar maluca com o assunto. Ele não costuma chamar minha atenção, muito menos dizer diretas dessa maneira; geralmente, Zach é o responsável por jogar a resposta no ar, esperando que a gente entenda tudo para que os créditos sejam nossos. Desta vez, no entanto, ele havia encostado em sua cadeira com os braços cruzados e me encarava sério, como um irmão mais velho quando quer que você saiba o que fez de errado.

Xby TurboMac

- Você tem razão... - baixei minha cabeça e empurrei o notebook para frente, cruzando meus braços em cima da mesa e a cabeça em cima deles. - Mas como é que eu saio dessa... - murmurei, perdida.

Não estaria mentindo ao dizer que tentei me esquecer de Zeno. Mel, inclusive, está colaborando, não falando sobre ele, nem nada relacionado, a menos que eu pergunte. Por essa razão, não sei se ele teve qualquer melhora no quadro de saúde dos últimos 3 dias. Mel agora passa mais tempo com Morgan do que eu, porque parece que ele finalmente sentiu que Zeno não estava acordando e isso era um problema.

- Dizem que para esquecer o amor, você deve dar tempo ao tempo. - ele suspirou. - Já faz um mês desde o acidente e você está bem melhor do que antes; só precisa enxergar o valor que realmente tem.

- Mas e se ele acordar? - virei minha cabeça em sua direção, a fim de encará-lo.

- Você vai saber o que fazer. - ele apenas disse, voltando ao Zach de antes e deixando que eu mesma tome decisões sobre meu caso. Resmunguei algumas palavras e fechei a tampa do notebook, cansada demais para fazer qualquer trabalho.

Xby TurboMac

No fim, Zach ficou convencido que, na ausência de Mel, ele deveria ser minha melhor amiga e ir comigo até a loja de conveniência comprar baboseiras suficiente para durarmos o final de semana inteiro.

- Estou ouvindo a voz de Sica falando Zach! a cada pacote de batata que pegamos. - ele riu atrás de mim, enquanto eu jogava mais e mais embalagens de salgadinhos, doces e comida pronta. Era como se meu corpo soubesse que meu psicológico estava tão podre quanto meu coração, e então jogasse tudo para o alto, criando essa vontade insana de comer baboseiras.

Chain ReactionOnde histórias criam vida. Descubra agora