Capítulo 20

127 7 8
                                    

Na manhã do dia seguinte, enquanto me arrumo para a escola, Riley (que hoje veio fantasiada de Mulher Maravilha) empoleira-se na cômoda e começa a revelar uma série de segredos das celebridades que ela anda espionando. Cansada de bisbilhotar a vida de nossos velhos amigos e vizinhos, ela agora direcionou sua mira para Hollywood e vem fazendo um trabalho bem melhor que qualquer uma dessas revistas de fofocas que povoam as bancas de jornal.


- Mentira! - Olho surpresa pra ela. - Caramba! Miles vai pirar quando souber!



- Você não faz ideia - diz Riley, balançando a cabeleira preta com uma expressão



de tédio, como se já tivesse visto mais, muito mais do que devia. - Nada é o que parece. Sério. Tudo é uma grande ilusão, como os filmes que eles fazem. Pode acreditar, esses assessores de imprensa têm de fazer mágica pra manter tanta sujeira em segredo.


- Quem mais você espiou? - pergunto, já me coçando de curiosidade. Por que não



pensei nisso antes? Por que nunca me ocorreu sintonizar a energia das celebridades enquanto estou vendo TV ou folheando uma revista? - E aquela história sobre...


Estou prestes a perguntar sobre os boatos que andam circulando sobre minha atriz predileta quando Sabine coloca a cabeça para dentro do quarto e diz:


- História? Que história?



Olho rapidamente para Riley, que se dobra na cômoda de tanto rir, e solto um pigarro antes de dizer:


- Hmm, nada. Eu não disse nada.



Sabine me olha de um jeito esquisito. Riley balança a cabeça, inconformada, e diz:



- Muito bom, Hermione. Bem convincente.



- Você precisa de alguma coisa? - pergunto a Sabine, dando as costas para Riley e



me concentrando no verdadeiro motivo para a visitinha de minha tia: ela foi convidada para passar o fim de semana fora e não sabe como me dar a notícia.


Sabine entra no quarto, postura ereta demais, passos firmes ao caminhar, depois



respira fundo e senta na beira da cama, nervosamente enroscando um fio solto da colcha azul enquanto procura a melhor maneira de iniciar o assunto.


- Jeff me convidou para passar o fim de semana fora - diz finalmente. Mas achei que devia falar sobre isso com você antes.


- Quem é Jeff? - pergunto, virando o rosto na direção dela enquanto coloco os brincos. Sei muito bem quem é esse Jeff, mas achei prudente perguntar.


- Você o conheceu na festa. Ele veio de Frankenstein. - Sabine levanta os olhos para mim, tomada de culpa, sentindo-se a pior das criaturas, um péssimo exemplo. Sua aura, no entanto, resplandece de tão rosa, de tanta alegria.


Vou colocando vários livros na mochila, ganhando tempo enquanto decido o que falar.



Por um lado, o tal Jeff nem de longe é a pessoa que diz ser. Por outro, a julgar pelo que vejo, ele realmente gosta dela e não representa perigo algum. Poxa, faz tempo que não vejo minha tia tão feliz assim. Não tenho coragem de contar toda a verdade a ela. Além do mais, o que eu poderia dizer?


Olha, esse tal de Jeff.. o banqueiro milionário... não é exatamente quem ele diz ser. Na verdade, ainda mora com a mamãezinha dele! Só não me pergunte como fiquei sabendo disso. Mas confie em mim, eu sei.


Não. Não dá. Além disso, os relacionamentos têm um mecanismo todo próprio, cada passo acaba rolando em seu devido tempo. Eu mesma tenho lá minhas questões para resolver. Tipo assim, agora que meu relacionamento com Draco está começando a se estabilizar, agora que estamos mais próximos um do outro, mais parecidos com um casal de verdade, tenho pensado se já não é hora de parar com o jogo duro e dar o passo seguinte. E com a Sabine fora de casa por dois dias... bem, talvez uma oportunidade como essa custe a pintar outra vez.

Para Sempre, Saga Os Imortais, Dramione [Em Pausa]Onde histórias criam vida. Descubra agora