Capítulo 4

167 10 24
                                    

Tomás (fofo do Tiago Iorc) na foto.
Antes de começar, quero agradecer imensamente aos meus três autores preferidos dessa vida: juvaleb Joao_Pedro_Souza palavrasapenas obrigada por tudo, pessoas, amo vocês! ♡
~Tomás P.O.V
Enfim o sábado chega. Finalmente tenho um tempo -ainda que pouco- pra me distrair de todas as coisas que a vida adulta impõe pra nós. É algo realmente interessante o quanto caminhar sozinho ou jogar futebol pode espairecer a cabeça. Ao menos do homem.
O dia estava bonito, por isso decido sair cedo e andar por aí. Meu primeiro destino é o Parque do Ibirapuera. Como ainda era muito cedo, havia poucas pessoas por lá. Aquele parque parecia um escape da selva de pedra que é São Paulo.
Enquanto observo algumas crianças brincarem, lembro de Liss. O por quê eu não sei, mas lembro.
Durante a semana, conversei bastante com a Alicia. É difícil falar dela... Sua postura e modo de falar parecem rudes, mas seus olhos deixam transparecer uma doçura que se perdeu. Quando ri, sorri alegre, mas logo a alegria se esvai também, e a deixam com um sorriso triste.
Também andei meio triste. Todo dia quando via Alicia daquela forma me lembrava do meu ministério, dos dons, das palavras que Cristo disse pra mim. Do quanto Ele me usava pra restaurar vidas... E fiquei triste, por não conseguir mais cumprir meu chamado.
-E aí, mano Brown! -Pedro diz enquanto se senta ao meu lado.
-E aí! Nem te vi chegar. O que faz aqui?
-Marquei com o pessoal pra jogar enquanto não está muito quente, mas parece que eles vão acordar só de tarde mesmo. -Ele murmura sorrindo enquanto olha em volta. -E você?
-Não sei. Me deu vontade de vir aqui.
Ele parecia distraído, olhando as pessoas que passavam por ali.
-Pedro?-chamo.
-Oi. Desculpe. -Ele diz saindo do transe.
-O que você tem, cara?
-Tô incomodado com todas essas pessoas...
-O que tem elas?
-Bom... Tem alguns dias que tô meio preocupado com isso. Acho que posso dividir com você.
Ele fica em silêncio durante alguns momentos olhando em volta.
-Cara, quanto das multidões que vemos todo dia é salva? Realmente salva? Poxa, quanto dela conhece realmente a beleza de Cristo?
Fico em silêncio.
-Isso me deixa louco!- ele continua- Com quantas pessoas eu falo todos os dias, quantas já passaram por mim e não ouviram de Cristo? Eu... eu tô muito envergonhado, cara, de verdade. Parece impossível, o peso dessas almas com as minhas falhas.
E ele estava realmente envergonhado, parecia um garoto que foi pego fazendo alguma traquinagem.
-Pedro, se você é um servo ruim eu não sei o que sou. Sério. Estou de volta na casa do Pai hoje porque você se entregou como instrumento nas mãos Dele naquele Dunamis. Eu sei, quando olhamos a multidão de não salvos, parece impossível. Mas você é pescador de homens, irmão! Você é o Pedro dessa geração. Só... Só olha pra Jesus com firmeza e tenha coragem.
Ele permanece em silêncio.
-Queria que meu nome fosse Pedro, profético como o seu. -digo.- Quem teve a ousadia de sair do barco? Quem foi quem se entregou de corpo, alma e coração pra Jesus? Foi Pedro! Poxa, com toda a fraqueza de Pedro, com todos os seus erros, ele tinha amor por Jesus, e Jesus sabia disso. Mesmo aquele amor falho era suficiente pra Jesus. E Ele confiou a Pedro o que tinha de mais precioso: Suas ovelhas e cordeiros, porque Pedro o amava!
Paro um momento pra respirar. Pedro parecia absorver cada uma daquelas palavras.
-Olha cara, creio que quando Pedro chorou por ter negado Jesus, passou na cabeça dele o mesmo que passa pela minha às vezes. "Porque o Senhor me escolheu se sabia de todas as minhas falhas?". Mas somos Filhos, e não somos descartáveis. Quando um prato está sujo, lavamos ou jogamos fora? Lavamos, porque aquilo tem valor. E se pratos e passarinhos tem valor, quanto mais nós que somos filhos de um Pai de amor!
Percebo que ele enxuga algumas lágrimas sem se importar muito com os olhares.
-Olha, só seja forte e corajoso. Deus vai te dar as nações por herança! Sei que seu sonho e anseio não são as coisas desse mundo, mas é proclamar o Reino de Deus com autoridade e poder, e esse também é o desejo do coração de Deus. Continua firme, irmão. Posso ver o homem que Deus está formando em você. A coragem de Josué, o coração de Davi e o caráter de Pedro. Deus te ama, irmão. Você é uma bênção.
Quando termino de falar, percebo que ele estava chorando e sorrindo.
-Aleluia! Obrigada, Jesus! EU TE AMO SENHOR! -Ele grita e gargalha, feliz na presença de Deus.
Alguns olham pra nós nos olhando como loucos, e isso me faz rir.
Então sinto a alegria voltar. A paz e a alegria de cumprir o chamado, de ser usado por Deus pra fazer algo.
-Aleluia! Aleluia! -Ele continua. -Se sou Pedro você é João. Vamos ganhar almas?!
Ele diz se levantando.
Ninguém tira de um Filho de Deus a alegria da salvação. E era isso que tínhamos naquele momento: alegria da salvação e do consolo do Espírito.
-Vamos, soldado. Vamos proclamar o Reino.

Quebrantado Por Seu AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora