Capítulo 8

101 8 8
                                    

~Tomás POVS.
—Chegamos!- Pedro diz abrindo a porta do apartamento.

Estava acompanhado por um casal jovem, eles pareciam ter por volta dos 26 anos. Assim que entram, Esther corre e os abraça com toda a força. 

—Vocês vieram mesmo! Graça e paz do Senhor Jesus, tia Miriã!-Esther cumprimenta a mulher, que a envolve num abraço apertado. E depois, também abraça o homem. -Irmão Leon! Vocês trouxeram fotos do Haiti? Como estão aquelas meninas? Elas já sabem escrever?

—Esther, calma, eles não vão fugir. -Pedro brinca e ela cora.

—Desculpem. Eu só estava com saudades. -ela diz abrindo um sorriso tímido e abraçando a mulher de novo.

—Você nem imagina como eu estava, então!-a mulher responde sorrindo. Depois, observa o resto de nós com um sorriso alegre no rosto. -Esses são os vasos de honra que Deus nos mostrou, Pedro?

—Esses mesmos. -ele confirma.-  Gente, esses são o Pr. Leon e a Pra. Miriã, nossos pais na fé. Eles foram nossos pastores durante alguns anos, até o Senhor convocá-los pra irem fazer missões mundiais.

—Sim, a graça e a paz do Senhor, queridos. -Leon nos cumprimenta.- Como o Pedro estava dizendo, depois que casamos fomos chamados as nações. Nosso primeiro país foi a Colômbia. Mas enfim... O Tomás e a July nos convidaram pra dar uma espécie de "workshop" pra vocês.

—Apesar do nome, é só uma conversa, gente. Sem pânico!-Miriã sorri.

—Eu já ia perguntar o que era. -Abby ri enquanto eles se acomodam na sala conosco.

—Estamos abertos há perguntas e dúvidas. Bem... Viemos de volta para São Paulo porque Deus nos concedeu um presente de risco. -Miriã coloca as mãos na barriga sorrindo. -E se tudo der certo, voltamos em nove meses com um soldadinho e reforços na obra missionária.

Percebo que o rosto das meninas se ilumina. Parecia que Alicia, July, Abby e Esther nunca tinham visto uma grávida na vida. Mas realmente, a notícia deixou todos alegres.

—Uma pergunta. -digo. – Como vocês foram chamados para o campo missionário?

—Na verdade, Tomás, não tivemos nenhuma grande experiência nem revelação. -Leon responde- Já éramos missionários quando estávamos no Brasil. No trabalho, na faculdade, em casa. Quando fazemos tudo de modo a glorificar à Deus, estamos evangelizando através da nossa vida. E esse é o melhor método. Por isso creio que vocês são missionários também. Onde quer que vocês estejam, se vivem como servos do Deus vivo, estão anunciando que Cristo os chamou das trevas para o seu Reino de luz, e essa é a mensagem do Reino.

—Entendi a sua pergunta, Tomás. -Miriã completa. - Fomos enviados quando percebemos a necessidade que havia na Colômbia. Começamos a orar por esse país; oramos durante quase um ano, até que nossos líderes conversaram conosco porque precisavam de missionários lá, por causa da guerra civil. Enfim, vimos a necessidade, apresentamos em oração e fomos cumprir o ide.

—Que incrível! -Abby sussurra. -E como vocês pregam o Evangelho no meio da guerra?

—Bom, grande parte do trabalho é obra social. -Leon responde- Quando as pessoas vêem que existem outras pessoas dispostas a cuidarem delas, o coração se quebranta. O amor cristão tem que ser  expresso em ações, não só em palavras... Trouxemos algumas fotos, se quiserem ver, de quando estávamos na Colômbia, Índia e Haiti.

Índia

Colômbia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Colômbia

Colômbia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Haiti

—Por causa da guerra, o número de pessoas na miséria é muito grande

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—Por causa da guerra, o número de pessoas na miséria é muito grande. É preciso que olhemos mais para aqueles que não tem voz no mundo, foi isso que Jesus fez. Cuidou do órfão, da viúva, do pródigo, dos miseráveis... -Miriã completa. - Cuidamos de centenas de mulheres e crianças, que geralmente são quem mais sofrem com a guerra.  Mas ainda existe muita gente lá que precisa do amor de Cristo. As crianças, principalmente, são quem mais sofrem. São os pequeninos que Jesus nos ordenou cuidar. Eles não tem nada a nos oferecer em troca, senão um sorriso e um obrigado... Mas esse sorriso, faz tudo valer a pena. Existem feridas físicas, emocionais e espirituais que o Senhor nos chama pra sararmos.

—Mesmo quando nós próprios estamos cheios de feridas?- Alicia diz baixinho,  como um murmúrio. Só percebi pois ela estava ao meu lado.

—Bom, sim. -Miriã responde- O que nos impede tantas vezes de pregarmos o amor de Cristo é que nós mesmos não temos a  segurança desse amor por causa das nossas feridas. Quando na verdade, a cura delas está em sarar outros. Parece loucura, mas é verídico e maravilhoso. Digo isso por mim mesma, porque tem coisas em mim que só foram curadas quando parei de questionar e comecei a amar, amar à Deus e as pessoas. Deus permite que tenhamos feridas para sermos instrumentos de cura.

Ficamos todos em silêncio com aquelas palavras, pensando em cada uma delas. No momento em que colocamos nossas dores ao lado do Deus de Amor, elas somem diante da Majestade de quem Ele é. Apenas um olhar ou um pensamento Dele, e toda a história é mudada.

Quebrantado Por Seu AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora