Capítulo 9.

100 7 41
                                    

~Abigail POVS.

-Então, aceita? -Pedro pergunta me olhando anciosamente nos olhos.

-É claro que eu aceito! -digo enquanto o abraço . A proposta aqueceu meu coração e o encheu de alegria.

-Ótimo! Será ótimo ter uma ajudadora no louvor. -ele sorri. - Podemos ensaiar mais tarde, antes da reunião?

-Acho que sim.

-Como a palavra ficou com o Tomás hoje, então nós dois ficamos com o louvor.

Antes que eu responda, meu celular que estava na bancada toca. Minha foto com Rebeca aparece na tela, e meu coração gela.

-Desculpe, preciso atender. É a Rebeca. -digo enquanto caminho até a varanda. Enquanto vou, ele acena e sussurra "Estarei intercedendo. Boa sorte!"

-Abby? -ouço a voz embargada assim que atendo. Meu coração logo fica do tamanho de uma noz.

-Oi, estou ouvindo. O que foi?

-Pode vir aqui em casa? Eu realmente não tô nada bem, aconteceram algumas coisas e não sei o que fazer. Por favor... Eu não quero me cortar de novo, mas... Estou com medo.

-Calma, eu já estou indo. Tô perto da sua casa, graças a Deus. Uns 10 minutos e estou aí.

-Ok... Obrigada Abby. -ela diz nervosa antes de desligar.

Respiro fundo antes de me mover dali. A brisa bate em meu rosto, e tento acalmar meu coração que lutava pra não ser ansioso. É estranhamente maravilhoso o modo como Rebecca se tornou importante pra mim. A cada oração que fazia, seu nome acabava sendo citado. Ao acordar, ao dormir, e sim, até na hora das refeições.

-Me desculpem, preciso ir embora. -digo entrando na sala.
Todos continuavam ali reunidos com Miriã e Leon, trocando histórias e experiências sobre missões e evangelismo.

-Ela está bem?- Pedro pergunta da cozinha.

-Pelo jeito, não. Mas... Vai ficar. -digo enquanto abraço Liss e Tomás e me despeço, até chegar em Miriã, que me abraça forte.

-Seja corajosa, menina. -ela sussurra, -Vai dar tudo certo. Creia.

-Amém. Bom, vejo vocês mais tarde. -digo sorrindo indo até a porta.

-Ah, eu vou com você até o portão. Tem algumas coisas do louvor que queria te passar. -Pedro diz enquanto pega as chaves.

-Aham... -Tomás murmura sorrindo de canto, e Liss bate em seu braço fazendo um "shiu!", enquanto saímos.

O corredor estava frio, e o clima estranho depois da piadinha de Tomás. Mas decido quebrar o gelo.

-Olha, se puder cobri-la em oração, eu agradeceria. -digo num suspiro cansado.

-Claro... Mas Abigail, pra quê essa ansiedade nos olhos? -ele diz me encarando. - Você foi criada pra isso, pra esse momento. Esse é seu chamado, o Abba te capacitou pra isso. Não precisa ficar nervosa. Eu sei que é difícil, são almas eternas. Mas você é a Igreja, e o inferno não prevalece.

-Amém. Obrigada, Pedro. -murmuro.

O silêncio novamente toma conta do momento, até chegarmos ao portão do condomínio.

-Não gosto de ver você tão triste e cansada... Mas creio que lá Ele vai te mostrar que está no caminho certo. E que todo esse esforço valerá a pena. - ele diz e depois se despede.

A casa de Rebecca ficava há alguns quarteirões dali. Mas parecia mais uma mega maratona onde eu nunca chegava ao destino. "Ou controlo a ansiedade ou ela me controla", penso. Abro o player de músicas do celular e coloco em modo aleatório. É engraçado o modo como ele costuma acertar com a canção que precisamos. E no meu caso, a selecionada foi "Eu vou" da Daniela Araújo. Especialmente em certo trecho:

Quebrantado Por Seu AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora