~Pedro POVS
-Pedro, finalmente! Eu já estava preocupada com você, por que demorou tanto?-July diz assim que entro em casa. O cabelo preso num coque bagunçado e os óculos tortos anunciavam que ela estava estudando até agora.
-Desculpe, July. Tive que ajudar a socorrer uma moça no campus hoje. Mas graças a Deus já está tudo bem. -digo enquanto beijo sua testa e a abraço.
July é minha irmã mais nova com apenas um ano de diferença: Eu tenho 22 e ela 21. Mas quase sempre ela age como se fosse minha mãe, talvez porque teve que amadurecer rápido demais. É de longe, a pessoa mais amável, paciente e bondosa que eu conheci até hoje.
-Tudo bem, eu deixei um prato feito pra você na geladeira. -ela diz enquanto retoma sua bíblia.
-O que seria de mim sem você, Dona Juliana?-murmuro sorrindo enquanto vou até a cozinha.
-Um universitário de 120 kg que sobrevive a base de pizza e toda e qualquer besteira que encontrar pela frente.
-Um sonho de consumo, logicamente. Mas aí tem uma questão: Como eu compraria pizza e tiraria xerox todo dia? -da cozinha, ouço ela rir.
Depois que esquento meu jantar, volto pra sala.
-O que está estudando hoje, moça?
- A glória de Deus na vida da mulher submissa. É simplesmente incrivelmente maravilhoso!- ela sorri deslumbrada. - Sabe Peter, eu queria ter nascido no tempo dos puritanos... Seria maravilhoso!
-Ah... Desculpe, Senhorita-Ninja-da-Teologia, mas eu não entendo. O que tinha de tão especial nisso?
-Eu sou apaixonada por teologia sim, "teologia fraca produz mulheres fracas" como John Piper disse. O que acho incrível nisso tudo, é que quanto mais uma mulher é feminina, mas a glória de Deus se revela na vida dela. Quanto mais femininas formos, mas os homens serão masculinos e Deus será glorificado.
-Já me imaginei dizendo isso na faculdade e sendo linchado pelas centenas de feministas que tem lá. -sorrio.
-Daí você vê como isso é real: gera revolta no mundo porque estamos indo contra a corrente, sendo sal da terra e luz do mundo. A verdade, é que digam o que disserem, a mulher que descobre quem Deus a chamou pra ser, não precisa do feminismo porque descobriu a feminilidade bíblica. Porque o seu valor não é dado por si mesma, pela sociedade nem ninguém, mas pelo próprio Deus, um Pai de amor que a criou com um plano específico maravilhoso e especial!
-Olha, você não merece só palmas, mas Tocantins inteiro!
Ela cora depois sorri.
-Estou só aprendendo a manejar bem a espada da verdade. -ela diz enquanto abraça sua bíblia. - Por falar nisso, conversei com a Dra. Laura hoje, marcaram a audiência no próximo dia 12. Ela me avisou que a assistente social quer marcar um dia pra conversar conosco, pra ver se somos capacitados pra assumir a guarda da Esther. -seu semblante parece um pouco preocupado, mas ela logo percebe e não deixa mais transparecer. Odiava demonstrar fraquezas quando precisava ser forte. -Converse um pouco com a Esther, você é o super-herói dela, vai ser mais fácil.
-E ela teve alguma notícia da mamãe?
-Ela está ciente da audiência. Conseguiram falar com ela naquele albergue... Meu coração dói só de imaginar que ela prefere ficar lá do que deixar que cuidemos dela. Mas, amém, entregamos isso à Jesus, então só precisamos confiar e interceder. Mas converse com a Esther, ok?
-Pode deixar. E você, descanse, ok? Se eu bem te conheço, não deve ter parado o dia todo e está cansada. Eu já cheguei, você já me deu uma aula sobre feminilidade bíblica, atualização judicial e tudo o mais. Agora vá descansar, menina. -Beijo sua testa- Você é a irmã menos chata do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrantado Por Seu Amor
SpiritualComo está seu coração? Eu realmente espero que não esteja conforme a maioria: Duro, orgulhoso, ferido, medroso... Talvez pelas circunstâncias da vida, o coração fique assim, moído pelo sofrimento. Ou melhor, corrompido pelo pecado. Mas essa é uma h...