Capítulo 1

370 18 18
                                    

Quando Tomás acorda, já são 5:50 AM. A ansiedade pelo retorno às aulas deixava-o com uma insônia terrível. Se conseguiu dormir 3 horas ao menos, foi um completo milagre.

E por falar em milagres, podemos dizer que o fato dele conseguir transferir seu curso para a USP foi um deles. Tomás estudava aquilo que era a paixão de sua vida desde que se entendia por gente: Direito. Mas ingressar no curso de seus sonhos custou muito mais caro do que ele estava preparado para pagar. Não a distância de sua família e amigos, mas a sua fé.

Não adiantava o tanto que tentasse negar, estava em uma péssima situação diante de Deus. Era difícil lembrar da última vez em que esteve na presença de Deus imerso em adoração, por mais que esses tenham sido os melhores momentos de sua vida. Contudo, lembrar desses momentos do passado o deixavam incomodado, pois sabia que quanto mais pensasse, mais saudades teria.

Enquanto se arruma para sair para o trabalho, ouve de longe o jornal anunciar que choveria o dia inteiro na cidade. Sua sorte era que o escritório onde trabalhava ficava somente há duas estações de metrô dali.

Antes de sair, confere diante do espelho se a roupa social estava devidamente passada e alinhada, e para sua alegria, estava impecável. Por um momento, observa a si mesmo através do espelho. E o pensamento foi inevitável: "Será que por debaixo desse homem jovem e preocupado com a carreira, ainda está aqui o garoto que foi chamado as nações? Será que ainda existe a possibilidade de ser tudo aquilo que Cristo me chamou para ser?".  Mas logo afasta esse pensamento, horrorizado consigo mesmo, por mesmo que por um segundo, pensar em voltar a igreja.
Então sai e fecha a porta de seu apartamento, com a inútil esperança de que aquele pensamento tivesse ficado preso ao espelho e não o acompanhasse mais.

—Por favor, não vem com isso de novo! -Alicia protesta. O silêncio reina dos dois lados da ligação, até que Abigail quebra o gelo.

—Desculpe. Eu só estou tentando ajudar, Liss. Não posso ver você dessa maneira e não fazer nada. É impossível pra mim, entende? É como ver alguém morrendo de um vírus mortal e ter um antídoto nas mãos, mas... não poder fazer nada, porque a pessoa não quer.

Novamente, silêncio.

—Abby, eu sei que se importa comigo, mas... não. Isso não serve pra mim. Se serve pra você, ótimo. Mas não pra mim.

Alicia... Se você soubesse quão preciosa e importante você é pra Deus, não diria isso. Se soubesse o que Ele fará na sua vida, não pensaria assim.

Alicia pensa em retrucar, mas Abigail teria outra resposta falando de Deus, e isso para ela seria insuportável. Então somente bufa.

—Eu sei que é difícil acreditar depois de tudo o que aconteceu - Abby continua- Mas... é impossível fugir da presença Dele quando você o conhece. E sinto em dizer, mas chegou a hora.

Um ponto de interrogação se cria na mente de Liss. "Chegou a hora? Hora de quê?!"

—Hora de você conhecê-Lo. Ele vai se revelar mais claramente a você a partir de agora.

—Hã... Tudo bem. Eu preciso ir, Abby. Sério. Tchau. -E Liss desliga.

Era demais por um dia. Não importa o que dissesse, toda e qualquer fé que Liss já teve algum dia foi-se pelas águas. Bom, se Deus realmente existia, onde Ele esteve durante todo aquele tempo em que ela precisou de ajuda? Agora que finalmente tinha aprendido a se virar sozinha, Ele a queria? "Por favor, mundo, não vou acreditar nessa novamente'' murmurou.

Enquanto isso, Abigail ainda encarava o celular.

"Quanto tempo mais, Senhor? O problema sou eu? Sou eu que não sei falar do Teu amor? Ou são os impedimentos? Abba Pai, por que ela não se entrega ao Seu amor? Por favor, Jesus, não sei mais o que fazer, Abba." Diz em meio a lágrimas. Abby chora durante algum tempo, se sentindo só, incapaz, e até distante de Deus. Mas após a chuva vem o sol, e quando derrama tudo aos pés do Senhor, sente o consolo do Espírito repousando em seu coração. Enquanto limpa as lágrimas, ouve a melodia em seu coração, o Espírito sussurrando o louvor ''Love them like Jesus'' .

"Apenas ame-a como Jesus, leve ela à Ele
O jugo dEle é suave e o seu fardo é leve
Você não precisa de respostas para todas as questões da vida
Apenas saiba que Ele os ama e fica ao lado deles
Ame-os como Jesus''

-Obrigada, Jesus. Eu vou confiar em Ti, Abba. -Diz sorrindo, com o coração cheio de alegria e gratidão por tudo quanto Seu Pai tem feito e fará.

E então sai para encarar o mundo, segura de que não importa o que acontecesse, não iria cair. E se caísse, seria nos braços do Pai. 

Quebrantado Por Seu AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora