Capítulo 12

70 6 6
                                    

~July Povs

Andar por São Paulo no horário de pico quando sua mente está no mundo da lua, não é nada fácil.

Felizmente, o estacionamento em que deixamos o carro não estava muito longe, e no percurso, Alicia e Miriã conversavam animadas a respeito do bebê. Minha mente continuava voltando ao diagnóstico que eu tentava esquecer pra não duvidar do meu Deus. Mas não é tão fácil esquecer que você corre o risco de perder um órgão a qualquer momento. Ainda mais o útero. 

Quando chegamos ao carro, Miriã sente o cheiro de churros vindo de um carrinho à vários metros dali. Olfato de grávida.  E sobra pra Alicia, ir buscar alguns churros pra nós.

Enquanto descansamos nossos pés doloridos e corpos cansados, não percebo que Miriã me observa através do retrovisor.

—July? Tem alguma coisa incomodando você, querida?

—Bom... Não é nada demais, Mi. Não se preocupe. -sorrio fraco de lado. 

—Juliana, sou sua discipuladora e amiga há anos. Tem alguma coisa aí, e não vou poder ajudar se não me contar. -ela diz no seu costumeiro tom "Amo você, e se precisar ser dura, eu vou ser". 

—Tudo bem. -suspiro.-É que tem sido difícil pra mim. Tudo o que aprendi e cri durante anos, as certezas que eu tinha, hoje não são mais tão firmes. Minha fé não é mais tão forte como antes... E é vergonhoso pra mim.

Quando ela me olha nos olhos, sinto que pode ver minha alma. E desejo do fundo do coração que não pudesse ver a bagunça que havia em meu peito. Mas seus olhos refletem somente amor e cuidado sinceros por mim, então mesmo se ela visse, sei que poderia me ajudar.

— Sabe querida, a gente reúne muito conhecimento durante muito tempo. Todos os dias nossa fé recebe novas informações, estamos sempre se alimentando de mais e mais.  Mas o problema é: quanto desse conhecimento temos selado dentro de nós como verdade? -sua pergunta acerta em cheio meu coração. Será que eu O conhecia só de ouvir falar, ou os meus olhos já o viram e aprenderam Dele? -Os momentos de aflições e fraquezas, servem pra isso. Você só vai crer plenamente que Deus é um Pai de provisão, quando chegar o momento em que tiver somente a Ele e isso for o suficiente pra te sustentar. Você vai crer plenamente que Ele cura, quando passar pelo momento da aflição onde não há mais socorro em lugar nenhum, que não Ele. E Ele será totalmente suficiente.

Paro por um momento e absorvo suas palavras.

—As aflições são como um fogo que purificam o ouro precioso da nossa fé. Ainda que pareçam consumir tudo, elas vão somente limpar as impurezas do nosso caráter e deixar reluzindo a glória de Cristo em nós depois.

—Mas eu não sei, Mi. Minha fé tem falhado tão miseravelmente, às vezes. Tem tropeçado muito mais do que gostaria. Talvez... Não sei.

—Então está dizendo que Deus só pode agir na sua vida o tanto que agiu na vida de outros que falharam, certo?

—De certa forma, sim.

—Ótimo. Ele pode agir na sua vida o tanto que agiu na vida de Pedro, que ia afundando no mar. Ele pegou alguém que era nada, e fez dele um outdoor da glória Dele na terra.

Suas palavras ficam no ar, enquanto absorvo cada uma delas. Pela janela, vejo Alicia quase chegando ao carro. Poucos antes dela chegar, Miriã diz aquilo que me marcaria por muitos dias.

—Às vezes parece que as circunstâncias vão levar a melhor sobre nós e vencer a nossa fé. Mas é nesse momento que podemos agradá-Lo. É quando cremos mesmo não vendo nada a frente, e seguimos com esperança e a certeza que a vontade Dele vai se cumprir. E ainda que não aconteça o que a gente queira, será o melhor pra nós. Deus não te deu um problema, Ele te deu uma chance de agradá-Lo. Coloque um sorriso em Seu rosto. E verá que não será somente Ele quem vai estar feliz.

--------------

Eu sei, eu sei, capítulo pequeno. Mas não consegui vencer a ansiedade de postar logo e a outra metade que devia ser desse capítulo, deixarei para o próximo,fará mais sentido.

E meus queridos pupilos, lembrem-se sempre do imenso amor que Deus tem por vocês, amor de um Abba fiel, vocês nunca deixam de ser filhos Dele. Talvez o Abba quisesse esse capítulo como recado pra alguém, então está entregue.

Amo vocês, e obrigada pela paciência comigo!
Graça e paz! ♡

Quebrantado Por Seu AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora