NamOrar

1K 57 11
                                    

Como vocês podem perceber pela gif fofinha e pelo titulo , o assunto será isso mesmo : Namoro !
Mas vamos falar de algo essencial para que o namoro aconteça , que é o que vocês ou a maioria de vocês sabem que é a oração , só que a dúvida de muitos é como orar ? Orar para que Deus mande o escolhido , ou se você acha que Deus já enviou , e o garoto te chamou para orar , como orar para ver se Deus vai confirmar se é da vontade Dele ?
- Então se você continuar lendo , com ajuda de Deus eu vou responder essas perguntas ,e mais algumas !
( Vou tentar usar resposta curtas para não ficar entediante mas que sejam explicativa e dêem para entender bem)

- Como orar ?
Se possível seria legal que você procurasse um lugar tranquilo e se ajoelhasse . Entre na presença de Deus com toda reverência , comece com palavras de adoração e agradecimento , peça perdão pelos teus pecados e então comece as suas petições , com muita fé e sem duvidar em momento algum , pois Deus tudo pode !
Como saber se você está preparado para namorar
Se sua intenção de namorar não é por carência , ou porque acha que não é feliz ou por insegurança já é um ponto positivo , pois namoro não cura carência nem insegurança e muito menos infelicidade . Pra namorar precisa de um investimento principalmente de tempo pois esse será um período para vocês se conhecerem e ver se poderão construir uma vida juntos , então se você quase não tem tempo , é melhor esperar . E uma das coisas mais importantes é você está forte espiritualmente porque o namoro é uma coisa muito boa mas também tem muitas tentações , portanto se você não estiver bem espiritualmente Deus não te dará alguém sabendo que você não resistirá as tentações que o namoro oferece .
E como orar para que Deus envie o escolhido ?
As perguntas que respondi acima foram para responder essa , pois precisamos saber orar pra não chegar desesperado pra Deus pedindo pra enviar o escolhido , e também não adianta orar pra Deus mandar , se não está no tempo ainda !
É muito simples , você vai entrar em oração , adora-lo , agradece-lo e tudo que disse na primeira pergunta , quando você chegar na parte de pedir , diga para Deus que se Ele acha que você está preparado para um relacionamento , que mande alguém legal , uma pessoa de Deus e que futuramente possa se tornar seu esposo , e coloque para Deus as características que você gostaria em alguém para namorar , claro que a vontade de Deus vem em primeiro lugar , pois ele saber melhor que você o que é melhor para você . Diga também nesta oração para Deus preparar todas as coisas para que esse namoro aconteça , que prepare sua família , seus pastores , seus amigos , e que nada venha impedir essa relação !

Como orar com alguém para ver se Deus aprova ?
Se a pessoa te chamou para orar não saia espalhando , seria legal que vocês chamassem alguem para orar com vocês , que poderia ser o pastor ou alguém que te oriente espiritualmente ou irmãs(õs) da intercessão. Estabeleça um prazo pra vocês orarem , também seria bom que vocês fizessem um propósito de estarem orando no mesmo horário . Nesta oração orem pela pessoa e peça a Deus que se for da vontade Dele , então que ele venha confirmar para vocês dois, que não deixe o coração falar mais alto que a fé pois as vezes podemos nos iludir achando que porque está gostando da pessoa é da vontade de Deus , então peça a Ele que tire todo engano . Também peça que se não for da vontade dele , que então seja feita a vontade dele ! E que ele possa impedir essa relação sem que machuque vocês e sem criar inimizade .
Como saber se Deus confirmou a relação ?
Deus pode usar muitas maneiras de confirmar se é do agrado dele , mas você pode fazer uma análise . Deus une propósitos , ou seja seu namoro e casamento será de Deus e pra Deus , então conversem sobre o chamado de vocês , sobre o que vocês tem interesse na obra de Deus . Se conheçam e analisem um ao outro e identifiquem o que vocês gostam e principalmente o que vocês não gostam um no outro pois Deus não te dará alguém com um defeito que você não será capaz se suportar .
Vejam o que vocês tem em comum , seus sonhos desejos e perspectivas .
Dentre outras coisas Deus pode confirmar através de revelação , através da palavra e etc .

---------------------------
Então minhas amadas por hoje é isso aí , que Deus possa falar ao coração de vocês♡
Amo que vocês interajam aqui , então por favor comentem aí , dêem opinião , me mandem mensagens que no que eu puder ajudar e aconselhar , com Deus na frente podem contar comigo ! Amo vocês♡

Só Para Garotas !Onde histórias criam vida. Descubra agora