Como conservar pura a minha vida ?

1.6K 137 16
                                    

Tava pensando em que escrever , e tive uma ideia , porque não escrever algo baseado em um salmo que eu gosto muito .

Salmos 119 .9-16
Guardo a tua palavra no meu coração

9Como pode um jovem conservar pura

a sua vida?

É só obedecer aos teus mandamentos.

10Eu procuro te servir de todo o coração;

não deixes que eu me desvie

dos teus mandamentos.

11Guardo a tua palavra no meu coração

para não pecar contra ti.

12Eu te louvo, ó Senhor Deus!

Ensina-me as tuas leis.

13Costumo repetir em voz alta

todas as ordens que tens dado.

14Fico mais alegre em seguir

os teus mandamentos

do que em ser muito rico.

15Estudo as tuas leis

e examino os teus ensinamentos.

16As tuas leis são o meu prazer;

não esqueço a tua palavra.
--------------------------------------------
Então é isso princesas , temos que obedecer aos mandamentos do Senhor , para conservamos uma vida pura , as vezes pensamos que pureza é algo impossível porque basta sair na rua que vemos tantas coisas , e porque nós somos pecadores , sempre erramos em algo . Mas conservar a sua vida pura é obedecer aos mandamentos do Pai .
Vamos agora interpretar os versículos do Salmo para que possamos nos tornar princesas com vestes brancas diante do Pai .

Versículo 10

Em primeiro lugar é isso , você tem que desejar servir a Deus com todo teu coração , com todo teu entendimento , procura - lo, amar mais , mas desejar não basta , você tem que se esforçar , o céu é tomado por esforço , nessa hora temos que ser princesas valentes pra negar tudo que o diabo oferecer porque tudo que ele oferece é como se fosse um presente que tem uma linda embalagem mas o que tem dentro é podre . Peça pra Deus te ajudar a não desviar dos mandamentos dele , porque quando você toma uma decisão e você começa a seguir os mandamentos dele por mais difícil que seja ele te ajuda , ele só quer uma atitude sua .
Versículo 11
Guarda no teu coração a palavra dele , as promessas dele , o chamado dele e segue , e por nada no mundo se esqueça disso .
Versículo 12
Isso é muito importante , em tudo você precisa louvar a Deus , louve louve , não se importe com a situação , porque independente de tudo ele não deixa de ser Deus , e em tudo ele tem um propósito , só confia no pai e louve , peça que ele te dê entendimento , sabedoria , que te ensine os mandamentos dele .
Versículo 13
Procure conhecer mais e mais os mandamentos do Senhor , conheça , medite , repita , porque você não pode seguir algo que você não conhece .
É ... Eu sei que a bíblia é o melhor calmante que tem , que só de você pegar já te da sono , mas isso é artimanha do inimigo , ele não quer que você leia mesmo , porque ele sabe que essa palavra tem poder .
Versículo 14
As vezes pensamos que obedecer ao Senhor é um sacrifício , nem sempre é , obedecer a Jesus é a melhor coisa que tem , já pensou ouvir de Jesus , que você agrada a ele , que teu coração princesa ,agrada a ele , que sabe a sede que você tem dele , nada melhor do que isso !! Os mandamentos dele são um caminho que te leva pra mais perto dele !!!
Versículo 15
Estude sempre as leis dele , sempre mesmo , todos os dias leia a sua bíblia antes de sair do seu quarto , porque a cada dia que vamos conhecendo mais da palavra dele , vamos moldando nosso caráter com o de Cristo , temos que nos basear em Jesus , estudar como ele andou nessa terra , como ele viveu e procurarmos ser como ele .
Versículo 16
Quando você começa a obedecer , a seguir os mandamentos do Senhor , a resistir as tentações , porque a vida com Cristo é um processo , enquanto você não vence as barreiras que são as tentações , as lutas, você não pode passar pra frente , você não pode avançar , e são as lutas , é quando você vence uma tentação que vai te aperfeiçoando como um cristão .
Recadinho
Oii lindas , o que acharam ?
Se gostaram votem e comentem um assunto pra eu falar no próximo capítulo .
Perdão pelos erros .
amo vocês ❤❤
Fiquem com Deus , fiquem na paz , leiam bastante a bíblia , ore muito ❤

Só Para Garotas !Onde histórias criam vida. Descubra agora