Jovens da Bíblia

235 20 3
                                    

Hoje em dia o cristianismo tem sido cada dia mais deturpado e estado mais longe da essência verdadeira do evangelho , isso em todas as áreas e em todas as faixas etárias , mas principalmente com os jovens . As pessoas vêem os jovens e muitos se vêem como quem não precisa ter tanta responsabilidade, muitas vezes como se não pudessem fazer muita coisa pelo reino de Deus ! E a culpa disso é de nós mesmos ! Claro que vão pensar que somos irresponsáveis se agirmos como tal , claro que vão pensar que não podemos fazer muita coisa pelo reino de Deus , se continuarmos a viver no pecado , se continuarmos a viver de forma extravagante, uma vida sem oração, pessoas que não tem vida com Deus , não tem temor de Deus , a culpa é nossa ! E precisamos mudar isso !
Os jovens da Bíblia são nossos maiores exemplos ! Sabia que os jovens apresentados na Bíblia são uns dos que mais sofreram ? Não sabia ? Então vamos lá !
José
Vamos começar com o jovem José , filho de Jacó , o mais novo entre os irmãos , o filho predileto de Jacó ou Israel pois era filho da sua velhice . José era um menino sonhador , desde novo recebendo as promessas de Deus na sua vida , seus irmãos pretendiam lhe matar , mas o venderam para ser escravo e disseram a seu pai que havia morrido, ele foi levado para uma terra estranha , mas Deus era com José e tudo quanto fazia na casa de Potifar  prosperava , mas a mulher de Potifar queria que ele se deitasse com ela, mas ele não foi , ele fugiu do pecado , e por isso sofreu falsas acusações, foi lançado numa prisão em que ficou anos ! Mas a glória do Senhor foi manifestada na vida dele , porque ele foi fiel, não a importando a consequência , e era um jovem !
Jeremias
Jeremias foi chamado jovem , bem jovem para ser profeta , e não é profeta que vai anunciar benção e prosperidade , não ! Era profeta que iria anunciar exportações pesadas , dizer ao povo que o Senhor não estava se agradando , para dizer ao povo que estavam errados, que estavam vivendo no pecado , pra anunciar a ira e o castigo vindouro de Deus ! Ele foi perseguido, lançado num calabouço, na lama , foi desacreditado, perseguido, zombado ! E era um jovem !
Daniel
Daniel foi levado para outra terra , e o pior para a Babilônia, lugar idólatra ,sem nenhum temor de Deus , Daniel e mais três amigos foram para o palácio para aprenderem a língua e cultura do lugar , e poderiam se fartar com a comida do rei e o vinho do rei , mas de jeito nenhum Daniel quis se contaminar com os alimentos daquele lugar , em vez das finas comidas e o vinho , preferiu legumes e água ! Eles se mantiverem  fiéis ! Sadraque, Mesaque e Abde - Nego foram quando o rei mandou que todo o  povo adorassem a imagem de ouro , e quem não adorasse seria lançado numa fornalha , mas eles não se prostraram diante outros deuses , foram fiéis ! E foi para eles esquentada a fornalha sete vezes mais , porém Deus Os honrou e não sofreram dano ! Daniel foi lançado na cova dos leões , mas Deus o livrou ! Eram jovens !
Estevão
O primeiro mártir da igreja , o primeiro em toda história a morrer pelo evangelho era um jovem ! Um jovem usado por Deus , a palavra diz que era cheio de graça e poder e fazia prodígios e grandes sinais entre o povo , e não podiam resistir a sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava ! Ele foi acusado injustamente , ele foi lançado fora da cidade e apedrejado até a morte e os céus se abriram para ele ! Era um jovem o primeiro a morrer pelo evangelho !

Porque essa geração acha que as coisas para os jovens têm que ser mais fácil , porque acham que tem que ser mais leve ? Isso não é bíblico ! Mas hoje em dia preferimos ficar acomodados em frente à um celular, a um computador, a uma televisão! R dizer que somos jovens , que temos que curtir a vida e aproveitar ! Aproveite sim ! Não estou dizendo que não tem que de divertir mas que você tem responsabilidades  com Deus , no reino de Deus , que pare de ficar acomodado , achando que você é inocente , que não sabe , que não consegue orar nem ler Bíblia , nem evangelizar ! Não sabe mesmo , mas vai aprender ! Não sabe orar , ninguém sabe , vai orar que Deus te ensina , não sabe ler Bíblia , vai ler que você aprende , não sabe evangelizar pede ajuda pra Deus , tenha conhecimento Bíblia e Vai ! O problema dessa geração é preguiça, é o acomodamento , a apostasia ! Não seja mais um ! Peça que Deus faça uma mudança em sua vida! Que te transforme ! Deus é fiel

Filhinhos, eu escrevi a vocês
porque conhecem o Pai.
Pais, eu escrevi a vocês
porque conhecem
aquele que é desde o princípio.
Jovens, eu escrevi a vocês,
porque são fortes,
e em vocês a Palavra de Deus permanece,
e vocês venceram o Maligno.

1 João 2.14

Só Para Garotas !Onde histórias criam vida. Descubra agora