Dicas para os solteiros

236 22 4
                                    

Segundo capítulo da nossa maratona sobre namoro cristão !!!!!
Muitos vêem ser solteiro como uma coisa horrível, um estado de carência, e vivem pensando em namorar . Vivem como se não fosse possível ser feliz sendo solteiro . Temos que aprender a aproveitar esse período da nossa vida , que é muito especial, é um período em que Deus quer te levar a coisas novas , a experiências e aprendizados incríveis , mas as vezes não vivemos isso pelo fato de estarmos focados em namorar , casar , estamos sufocados na carência . Então vamos lá, vamos aprender como não ser somente um solteiro , mas alguém que realmente espera e confia em Deus .
1° - Viva aquilo que Deus tem pra você no tempo de solteiro , porque tem coisas que são para serem vividas no tempo de solteiro , e outras para serem vividas no tempo de casado e cada coisa tem que ser vivida no seu tempo . Pergunte a Deus qual é o propósito que ele tem na sua vida durante este tempo . O namoro precisa ser com propósito , mas o tempo de solteiro também tem propósitos de Deus na sua vida .
2° Entenda que você precisa viver o hoje , o agora , o momento. Entenda que a vida não começa depois do casamento , nós não vivemos para namorar e casar , isso é uma parte da vida , nós vivemos para glória de Deus , seja solteiro ou casado , precisamos viver para glória de Deus .
3° Aprenda a amar a Deus acima de todas as coisas , não amar somente com palavras mas com atitudes, colocando -o sempre em primeiro lugar na sua , sendo sempre sua prioridade , antes de entregar seu coração para alguém , ele precisa estar totalmente entregue a Deus , porque aí você não vai errar ao entregar seu coração para alguém , porque Deus estará cuidando de tudo!
4° Seja feliz !! Isso mesmo seja feliz ! Não fique pensando como vai ser bom quando você casar , como vai ser feliz , não ! Seja feliz agora ! Esse é o problema, nós queremos namorar e casar com intuito de encontrar felicidade em alguém , e isso só podemos encontrar em Deus , e como Deus não está somente com os que namoram ou são casados , você pode ser feliz e realizado mesmo solteiro porque Deus é a nossa alegria e felicidade! Não procure felicidade em pessoas , você vai acabar frustado .

5° Hoje em dia caímos muito na armadilha de ver o irmão da igreja namorando , a irmãzinha casando e achamos que estamos atrasados . Não se compare a ninguém , não fique olhando quem está namorando ou casando ! Isso só vai criar em você ansiedade, e como Deus não trabalha na ansiedade, você só vai atrasar as coisas , ou pode acabar entrando em um relacionamento que não é da vontade de Deus e sair machucada .
6° O tempo de solteiros é um tempo em que você está mais ligado com os amigos e isso é muito bom , então procure sempre construir amizades saudáveis , duradouras , nós precisamos uns dos outros e principalmente dos amigos , e amigos serão amigos independente de estar solteiros ou casados, poderemos contar com eles independente do status de relacionamento.
7° Cuide de você mesmo , muitas vezes acabamos ligando mais para um celular , televisão e objeto mais do que ligamos e cuidamos de nós mesmos , de você não se cuida vai atrair pessoas que não se cuidam também , cuide você mesmo ! Um dos seus maiores bens é a vida , ela é preciosa , o seu corpo é o templo de Deus, cuide deste tempo . Não somente do corpo físico, mas da mente , os nossos pensamentos podem nos fazer mal ou bem , a Bíblia diz que assim como Imagina em sua alma, assim o é . Aquilo que você pensa define quem você é ? Analisando seus pensamentos quem você é ?
Vigie nos tipos de pensamento que tem entrado em sua mente e você tem deixado ficar , seja seletivo as coisas que você deixa entra em sua mente , ela tem que ser um jardim e não um lixão .
8° Dedique- se extremamente a Deus e a obra de Deus , entregue - se a Deus e procure desenvolver seu ministério! Quando casamos o tempo fica mais escasso ! Você vai deixar para fazer a obra quando tiver que cuidar de crianças e marido ?
Então faça Para Deus agora , se dedique agora , gaste - se no serviço com Deus , gaste- se em jejum , oração e comunhão com Deus ! E não reclame de estar solteiro , seja grato e sempre agradeça a Deus em qualquer momento e situação de sua vida !

Então minhas princesas, espero que tenham gostado e aprendido, e aplique esses ensinamentos em suas vidas ! Ah e quero ver o comentário de vocês para saber se estão gostando !
Continua a maratona gente ?....

Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno. (1 João 2.14.)

Só Para Garotas !Onde histórias criam vida. Descubra agora