que surpresa..

3.3K 117 17
                                    

Quando vejo, Gabriel está passando de carro, mas ele não me vê. Sem esconder meu sorriso, entro na casa.

Mãe: - Filha o teu quarto é o da direita ao final do corredor. eu pego uma das minhas malas e subo as escadas com um pouco de dificuldade. Logo chego no meu quarto!
Eu: - Que quarto maravilhoso. - enorme com tudo oque eu preciso.

Como uma pessoa muito meiga e educada que eu sou, taco a mala em cima da cama e começo a tirar tudo oque tem nela, por tanto arrumo. Com muito calor, abro a janela e vejo novamente o Gabriel na casa da frente da minha, fico pensando qual o meu destino por um tempo, até que chega uma mensagem me tirando do meu transe, quando me deparo com a mensagem de Gabriel, rapidamente abro.

Mensagem on

Gabriel: - Amor, você tá bem?
Eu: - Estou, e você, como está?
Gabriel: - Melhor agora 😍 amor, tô com saudades.
Eu: - Eu também. 💛😌
Gabriel: - A gente se fala outra hora, tem visita aqui.
Eu: - Beijo.

Mensagem off.

Assim, meu pai e minha mãe chega, eu desço para ajuda-los com as compras, meu pai enquanto guarda o carro eu e a minha mãe ficamos na cozinha guardando as coisas.

Mãe: - Filha?! - perguntou.
Eu: - Oque foi, mãe?! - repondo, tirando as coisas da sacola.
Mãe: - Seu pai, vai viajar hoje. - falou um pouco receosa.
Eu: - Que ótimo que nós vamos viajar, isso não é bom mãe? - preocupada perguntei.
Mãe: - Não meu amor, seu pai, sozinho. - olhou pra mim. - E ele só volta daqui alguns anos.
Eu: - oush, mas mãe acabamos de nôs mudar pra cá. - disse fazendo aquela cara como quem acha ridículo isso.
Mãe: - É preciso, é o novo emprego dele. - falou me dando a mão. - Suba pro seu quarto, você já ajudou. - ela me beijou na testa e eu sorri.

Subindo as escadas, eu vou para o meu quarto, olhando o meu quarto paro, e sem querer olho para um retrato que estava no meio de uns livros meus. Pego a foto, e é minha foto com meu pai, entro mais uma vez em meu transe pensando o quanto ele mudou comigo, não só comigo! Alguém liga no meu celular, mas quando eu atendo desliga rapidamente 😶. Saindo de meu transe, olho no relógio que marca 21h da noite, eu arrumo minha cama e pego meus pertences para um banho, entro no chuveiro ainda em meu transe me perco um pouco em pensamentos...ao sair, me visto e vou para o meu quarto.

Mãe: - filha, desce pra comer.- ela grita.
Eu: - Tô indo.- falo descendo as escadas.

Assim, quando chego está lá minha comida, sento no meu lugar de sempre, e como. Ninguém em nenhum momento da janta, falaram algo. Assim que acabamos meu pai se despediu e se foi, eu chorei um pouco, mas não que isso vá mudar algo. 😐🗯
   
Mãe: - Vamos dormir crianças?! - diz me abraçando e abraçando meu irmão.

Nós subimos, cada um para o seu quarto. Eu fiquei um pouco no celular, mas logo peguei no sono. Acordo com a luz do sol em meu rosto, quando minha mãe abre a janela.

Eu: - Mãe, tá cedo! - resmungo virando para o lado e cobrindo o rosto.
Mãe: - Cinco minutos talitha vamos! - ela sai de meu quarto e fecha s porta.

Eu me sento em minha cama, e tento acordar com a luz batendo no meu rosto. Pego meu celular, que já são 11:30 e vou para o banheiro, lavo meu rosto e desço para a cozinha.

Bruno: - Bom dia maninha. - ele me abraça, e eu retribui.
Eu: - Bom diaa! - me sento na mesa. - Oque tem de café da manhã mãe?.
Mãe: - Vem preparar o seu pão. - diz colocando os frios ao lado da chapa.

Após comermos, vou pro meu quarto pego minha roupa e vou tomar banho, saio me visto e vou para meu quarto e minha mãe também vem ao meu quarto.

Mãe: - Filha, eu preciso falar com você.- falou preocupada.
Eu: - fala mãe.- sentei na frente dela.
Mãe: - Minha amiga, vai passar uns tempinhos aqui até arrumar uma casa pra morar. - pegou na minha mão. - Tudo bem pra você?
Eu: - Claro mãe. - falei com ironia, fazendo minha mãe pensar que tudo bem ela vir.
Mãe: - Você vai adorar os filhos dela. - saiu depressa do meu quarto e fechou a porta. Confesso fiquei curiosa.

Acho que seria a sr. Dayse, que já havia ido lá em casa outras vezes para trabalho. Mas estava curiosa pelos “filhos” dela, não que eu seja safada. 😏💘 desci as escadas e minha mãe estava lá, no telefone...esperei ela desligar pra falar com ela.

Eu: - mãe, sua amiga vem quando?
Mãe: - Hoje a noite mesmo. Por isso que hoje eu vou ir fazer compras e você, vai arrumar a casa.
Eu: - mas oh mãe...- antes que me deixasse terminar pôs seu dedo na boca fazendo “xiu” e saiu.

Eu chamei meu irmão para ajudar, coloquei música no meu som e nós dois começamos a limpar a casa felizes da vida. Foi mais uma brincadeira 😂😏🗯 depois, desligamos o som e sentamos no sofá cansados...ligamos a TV até que minha mãe chega.

Mãe: - Uaaaaaau, parabéns. - indignada exclamou. Arrumou as compras dela.- Talitha, e Bruno vão se arrumar fiquem super bonitos, agora.

Subimos, eu fui para o meu quarto, coloquei um vestido não muito curto, florido que deixava meu corpo volumoso e um salto azul mas o salto era pequeno. Joguei meu cabelo para o lado e passei um delineador, batom e blush, apenas. Peguei o meu celular, e desci para a cozinha, onde meu irmão já estava pronto, e lindo...

Mãe: - que linda filha. - me deu um beijo.

Após uns 5 minutos, toca a campainha, minha mãe atende e sim, é a amiga dela. Eu olho um pouco mas não dá pra ver direito, até que ela entra em casa e se apresenta.

Mãe: - crianças, essa é sr.Dayse! - falou sorrindo.
Dayse: - senhora não, por favor. - disse me cumprimentando.
Mãe: - Esses aqui são os filhos dela.






























(Tô deixando vocês curiosos?!) 💛😏 gente, eu mudei um pouco meu jeito de escrever os livros, por tanto, se acostumem. 🍀😁 dúvidas, comentem, ou até mesmo sugestões.

Ousada MeninaOnde histórias criam vida. Descubra agora