Invista em um bom corte!
Sim, este é um dos itens mais importantes. É essencial encontrar um hair stylist especializado em cachos e contar a ele sobre o seu desejo de exibir um cabelo mais volumoso. Alguns cortes favorecem esse resultado, como os repicados e feitos em camadas.
Ajudinha dos cosméticos
O mercado dos cosméticos não para de inventar novidades. Ainda bem! Hoje, você encontra nas prateleiras das perfumarias vários produtos que ajudam a finalizar o penteado e aumentar o volume. Nesse caso, um dos mais indicados é o mousse. Você aplica uma boa quantidade nas pontas, com os fios ainda úmidos, e aperta as mechas para estimular a formação de cachos. Outro produto que tem se tornado bem popular entre as meninas que querem levantar a raiz e obter mais volume é a pomada em pó.
Sacudir a cabeça
Mexa essa cabeça, menina! Uma das dicas mais simples e fáceis de seguir é essa: depois de lavar e desembaraçar os cabelos, jogue a cabeça para a frente e para trás. Isso faz com que o ar entre no meio dos fios e ajuda a soltar os cachos, distribuindo melhor o volume.
Não exagere nos cremes
Os cremes para pentear e leave-ins são indispensáveis para quem tem cachos, mas o exagero não é recomendado para ninguém. Se a sua ideia for deixar os fios soltos e obter mais volume, esqueça o excesso. Aplique uma pequena quantidade - para fios médios, o equivalente ao tamanho de uma ervilha costuma ser suficiente - apenas nas pontas e jogue a cabeça (veja a dica anterior). Seus fios vão ficar soltinhos, soltinhos...
Difusor
Esse acessório ajuda - e muito! - na hora de obter mais volume. Encaixado no bocal do secador, ele distribui o ar e tem dentes onde os cachos se enrolam. O resultado é um cabelo cacheado, seco uniformemente e com um volume mais definido. Aplique um ativador de cachos nas pontas depois para dar um toque final à produção. Não se esqueça de usar um protetor termo-ativado antes, para blindar os fios contra o calor!
Pente tipo garfo
Gosta do estilo black power? Então, este acessório é obrigatório. Com dentes largos e bem separados e usado na vertical, ele ajuda a colocar os cachos para cima. O efeito é superestiloso! Vale tentar.
Grampos
Depois de lavar os cabelos, quando eles estiverem de 80 a 90% secos, use grampos ou clipes do tipo jacaré para dar uma levantada na raiz. Use a divisão do cabelo como guia. Nesse ponto, pegue pequenas mechinhas e levante, prendendo a parte rente à raiz para cima com a ajuda dos acessórios. Faça isso em vários lugares da cabeça e espere uns 20 minutos para soltar.
Bobes com spray
Os bobes também são bons aliados. Use os acessórios com velcro, que prendem os cabelos mais facilmente, e enrole, deixando-os rentes à raiz. Depois, aplique um spray fixador para dar força. Espere uns 20 minutos e solte. Então, jogue a cabeça para frente e para trás para um resultado mais natural.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vamos Falar De Cachos? [CONCLUIDO]
ChickLitEstá passando pela transição? Ou já tem o cabelo cacheado mais quer dica de hidratação, umectação e reconstrução? Veio ao lugar certo. Entre e confira!