A pedido da minha leitora :LaryssaSoares258
(Demorou mais chegou kkk)Creme para reduzir o volume dos cachos:
O Relaxante Natural da Capicilin é uma boa opção para esses casos já que não possui química transformadora mas ajuda os fios a ficarem mais definidos e no lugar. O produto é um pouco viscoso e semi transparente. O Relaxante Natural custa em média R$ 10,00.Componentes que não pode falta no Shampoo para reduzir o volume:
O segredo está nos óleos essenciais e no silicone, que deixam o cabelo mais pesado e, consequentemente, tira todo o volume indesejado.
O que fazer para tirar volume do cabelo?
Atualmente há enorme variedade de produtos específicos para tratamento do cabelo como grandes milagres. A queratina faz parte da seleção de produtos.
Se não há hidratação e aplicação da queratina, os fios tendem ao desgaste pela abertura de cutículas, com elevação do volume.
E para a cutícula do fio permanecer fechada, a hidratação é indicada duas vezes mensalmente, com o profissional cabeleireiro. A hidratação mais simples e caseira é também recomendada, sendo o condicionador sem enxágüe um exemplo de auxiliador.
Outra dica é para depois da lavagem dos fios, quando estão ainda molhados, com uso do creme para pentear ou spray modelador.
A aplicação deve ser com escovação do cabelo várias vezes; o próximo passo é apertar os fios contra a toalha, com movimento para baixo, parecido com o alisamento.
E para finalizar, o silicone líquido por todo o cabelo, menos na raiz, contribui contra o frizz e pontas duplas, estes atuam para o volume. E o corte de cabelo é essencial para melhor aproveitamento das características particulares.E algumas dicas simples são excelentes para diminuir o volume dos cabelos. Por exemplo, na lavagem dos fios, o shampoo deve ser aplicado de maneira direta pelo couro cabeludo. Após isso, é preciso enxaguar e retirar o excesso de água com toalha.
O próximo passo é aplicar o condicionador, de forma direta pelos fios. E para pentear, os pentes de dentes largos e também grossos são os mais recomendados para controlar o volume.
O controle também pode ser feito com o processo no momento de dormir, sendo preciso pentear os fios adequadamente, esticar os mesmos e então prender na cabeça, de orelha a orelha, semelhante ao coque.
Para realizar a secagem com o aparelho secador, a distância ideal é em torno de 15 cm, de forma a usar o secador de cima para baixo; o ar deve ser frio.
E quanto mais curto é o corte, o volume será maior, por exemplo, no caso das franjas, que podem ser evitadas. Mas a orientação do profissional é muito importante, o mesmo terá a técnica para não elevar o volume.Referência: atrevida.uol.com
Www.beleza.blog.br
Www.cacheia.com
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vamos Falar De Cachos? [CONCLUIDO]
ChickLitEstá passando pela transição? Ou já tem o cabelo cacheado mais quer dica de hidratação, umectação e reconstrução? Veio ao lugar certo. Entre e confira!