8 dicas para você aprender a cuidar do cabelo cacheado do sua filha(o)
Dica 1: Qual é o tipo do cacho da sua filha (o)?
Você já deve ter percebido que existem pessoas com cabelos com cachos diferentes, certo? Por isso, foi criada uma nomenclatura para cada tipo de cacho e assim você consegue entender do que aquele determinado tipo de cabelo precisa. Por exemplo: cachos tipo 4 são mais fechados e precisam de mais hidratação, cachos tipos 3 costumam a desmanchar com mais facilidade, entre outros. Isso, claro, falando de maneira bem genérica.
Dica 2: Não penteie o cabelo cacheado/crespo do seu filho(a) quando estiver seco
Se você acorda e penteia o cabelo, não ouse a fazer o mesmo no cabelo da sua filha(o)! O cabelo cacheado pode ser penteado (com pente) apenas depois que o cabelo for lavado, para desembaraçar. Se você penteia um cabelo cacheado seco você conseguirá tirar todos os cachos, ganhar um volume absurdo de armado, aspecto de cabelo danificado e, adivinha só, realmente danificar muitos fios.
Além disso, é bom optar por pentes largos e, de preferência, de madeira, pois esses geram menos estática (frizz). Ah, e nada de pentear debaixo do chuveiro porque faz com que os fios quebrem .
Dica 3: Um bom corte pode fazer milagres
Cortar o cabelo pode parecer algo trivial, mas quando se trata de cabelos cacheados e crespos não é. Isso porquê um corte mal feito pode acabar com a definição, gerar volume demais (ou de menos), enfim, não é simples. Por isso, tenha em vista:
■Procure um profissional que entenda de cachos. Se for um especialista no assunto e ainda cortar o cabelo a seco, segura e não larga nunca mais!
Caso isso não seja possível, algumas dicas para conversar com o cabeleireiro do seu filho■Considere indicações de conhecidos com o cabelo cacheado/crespo. Se não houver nenhuma e você estiver “apostando” em um profissional, converse primeiro e leve um modelo de corte próprio para cachos.
■Peça para o cabeleireiro não cortar com navalha. Obviamente, você não vai ensinar ao padre como rezar a missa, mas existem muitos cabeleireiros que ainda cortam com navalha “para dar leveza” e isso abre as camadas do fio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vamos Falar De Cachos? [CONCLUIDO]
ChickLitEstá passando pela transição? Ou já tem o cabelo cacheado mais quer dica de hidratação, umectação e reconstrução? Veio ao lugar certo. Entre e confira!