Cremes de pentear bons e baratos

1K 9 4
                                    

Crespas e cacheadas costumam usar muito creme, né? Principalmente quando a gente quer os cachos bem definidinhos. Além do mais, nosso cabelo requer muita hidratação, muita mesmo. Fica difícil comprar produtos mais caros, por isso.

 Fica difícil comprar produtos mais caros, por isso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Creme De Pentear Niely Gold Extra-Brilho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Creme De Pentear Niely Gold Extra-Brilho.
Deixa os cachos bem definidos e com aquele aspecto “durinho”, sabe? Quando isso acontecer, é só amassar os fios com as mãos e fica tudo certo. Mas o brilho prometido deixa a desejar, por isso é interessante que você adicione um pouco de óleo para amenizar o efeito opaco.

2. Yasmasterol – Creme Multifuncional com Babosa e D Pantenol

A consistência dele é bem levinha (praticamente rala), por isso não é um creme indicado para definição dos cachos e sim como creme base para alguma misturinha. Ele também é ótimo para dar uma reanimada no fios no day after.

3. Creme para Pentear Cachos Modelados da Natura SOU

Deixa o cabelo super macio, definido, mas sem pensar. A consistência é média, mas ele consegue deixar o cabelo bem hidratado.

4. Creme de Pentear TRESemmé® – Selagem Capilar Crespo Original

Esse creme tem um preço um pouco acima da média. A consistência é leve e funciona melhor como um umidificador. Se você tem os cachos mais abertos, essa não é uma boa opção, porque ele não consegue “segurar” tanto os cachos, entende?

5. Creme Sem Enxágue Skafe NatuHair S.O.S Manutenção Intensiva

Esse creme é bem oleoso e concentrado. O ideal é que ele seja utilizado com moderação (de preferência diluído) para não deixar o cabelo com aspecto de sujo. Se o seu cacho for mais para o ondulado, ele pode não ser a melhor opção, porque vai pesar nos fios. Já nos cabelos mais crespos, ele promove uma boa definição.

6. Umidificador e Ativador de Cachos Salon Line

Não é um creme para pentear, mas pode ser usado como um. Ele reduz o volume e o frizz, além de deixar o cabelo com brilho. É menos pesado que o anterior, mas também é bem concentrado.

7. Relaxante Natural Redutor de Volume Capicilin

Esse produto tem aspecto e consistência de gel . A textura dele é bem levinha e viscosa. Funciona muito bem como base para misturinhas assim como o Yamasterol, mas se você quiser utilizá-lo sozinho, é legal aplicar algum óleo antes.

8. Seda Cachos Comportados e definidos

Com esse Seda você consegue uma boa definição, brilho e sedosidade. Ele é bem consistente, mas não deixa os fios pesados e oleosos.

9. Creme Pentear Wella Pro Séries Repair

Deixa o cabelo bem hidratado e macio. Funciona muito bem nos cabelos crespos tipo 4 e não decepciona quando o assunto é definição.

10. Creme para pentear Monange –  Proteção térmica com Óleo de Argan

Conhecido por proporcionar um day after perfeito, esse creme é super consistente, tem um cheiro muito bom e deixa o cabelo com aquele aspecto “durinho” que a gente tira amassando. Define bem sem pesar os fios e deixa macio.

11. Creme para Pentear Pantene Cachos Definidos

A consistência desse creme é média, mas se você passar muito ele pesa os fios. Caso você goste de muita definição e tem o cabelo tipo 4, ele não é vai te fazer feliz. Mas ele deixa o cabelo macio, sem frizz e com brilho.

12. Creme para Pentear Fructis – Cachos Poderosos

A consistência é média (lembra um pouco a do Seda Cachos comportados). Ele não deixa pesado nem oleoso. A definição dos cachos é boa, controle do frizz também, mas o day after é médio.

13. Creme Para Pentear Bicho Da Seda – Casulão

Um dos mais populares da lista. Esse creme define muito os cachos, mas deixa com aspecto “durinho”, mesmo amassando. O segredo é maneirar na quantidade e misturar com um pouquinho de óleo. Ele é bem consistente e rende bastante.

14. Creme ativador de cachos – Seda Keraforce Original

Boa definição, cabelo hidratado sem pesar e um day after satisfatório. Deixa aquele aspecto “durinho” e tem um cheiro muito bom, mas acho que ele funciona melhor para cabelos de 4A para baixo.

15. Creme de Pentear Elseve Hydra – Max Colágeno

A textura é beeem espessa. Define bastante os cachos, mas poderia deixar com um pouco mais de brilho (sugiro que passe um algum óleo depois). Esse creme, ou você ama ou odeia. Tem gente que não suporta o cheiro, mas há quem ache ok. O foco dele é a definição, se você está procurando algo mais hidratante: corre!

16. Creme de Pentear Nutrire – Meus Cachos

Ele é super consistente. Define bastante, mas pode deixar oleoso. O cabelo fica macio, sem frizz e com um volume bonito.

17. Creme Para Pentear Salon Line – Tô De Cacho Crespo Divino

A consistência é média e o cheiro é muito bom.  Ele hidrata bastante, define beeem e controla o frizz. Deixa o cabelo super leve e o day after é legal. Quem usa, ama!

18 e 19 Yasmasterol – Creme Multifuncional com Queratina e Yasmasterol – Creme Multifuncional com Proteina Hidrolisa

Como creme para pentear, possui as mesmas característica do Yamasterol amarelo (número 2 da lista).

Ufa! Quanta opção, né?

É claro que os resultados variam de cabelo para cabelo.

Uma leitora "minha" me perguntou qual era o melhor creme para pentear e a resposta é a seguinte :

Para sabermos qual é o creme ideal para nosso cabelo devemos experimentar vários.  Então está aí as dicas ! Beijos menina

Referência : www.transitei.com.br

Vamos Falar De Cachos? [CONCLUIDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora