A pedido da leitora :Beatriz17santos
Nos cabelos crespos, as ondas dificultam a distribuição da oleosidade de maneira uniforme pelos fios, deixando as pontas ressecadas e o comprimento quebradiço. O uso da chapinha com frequência, secador muito quente e alisamentos são alguns dos inimigos dos cabelos crespos. Nunca penteie com os fios secos. Desembarace com os dedos e passe o pente de dentes largos primeiro nas pontas. Uma boa estratégia é o uso de óleos vegetais, derivados de silicone e de lanolina, vitamina E e proteínas, já que esses repõem nutrientes e fecham as escamas dos cabelos.
Cremes para pentear
Creme De Pentear Monange Cachos perfeitos e creme de pentear Hidratação intensiva: Os cremes de pentear da Monange possuem um bom custo x benefício. Custam cerca de R$ 6,00
Creme de pentear crespíssimo poderoso: Com consistência média, o produto foi especialmente desenvolvido para cabelos crespos (4A, 4B e 4C). O creme custa cerca de R$ 10,00 e vai casa super bem com a gelatina para volume da mesma marca, a "Vai ter volume sim".
Creme Multy Salon Line: O nosso velho conhecido Yamasterol é mais consistente e possui um toque um pouco mais oleoso. Funciona bem tanto para cacheadas, quanto para crespas. Custa cerca de R$ 10,00.
Shampoo ideal
Escolha seu shampoo sempre a base desses componentes:
Ceramidas, colágeno, elastina, proteína do leite, manteiga de frutas e extratos de vegetais;
são tiro e queda para manter esse tipo de cabelo hidratado .Referências: www.cacheia.com
Www.atrevida.uol.com
M.zerohora.com
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vamos Falar De Cachos? [CONCLUIDO]
ChickLitEstá passando pela transição? Ou já tem o cabelo cacheado mais quer dica de hidratação, umectação e reconstrução? Veio ao lugar certo. Entre e confira!