Pelling capilar 2

316 17 3
                                    

Obs: pelling capilar e esfoliação são as mesmas coisas, aqui é outra alternativa para que não quer ou não pode fazer a primeira.

Para que serve/seus benefícios?

O nosso couro cabeludo sofre com o acúmulo de sujeiras e gorduras do dia-a-dia, deixando os cabelos com aspecto oleoso e mal cuidado. Para tirar os excessos dos resíduos deixados pelo uso diário de shampoo e condicionador, uma boa alternativa é fazer uma esfoliação no couro cabeludo.

A esfoliação proporciona limpeza profunda e deixa os cabelos mais leves e saudáveis.

Benefícios da Esfoliação

A esfoliação capilar é um alívio imediato para o couro cabeludo. As micro esponjas presentes no esfoliante absorvem a oleosidade, purificam e reequilibram o pH dos fios sem ressecar o couro e promovem uma sensação de cabeça completamente limpa.

A esfoliação (ou peeling capilar) possui ação bactericida sobre o couro cabeludo, esfoliando, limpando profundamente e removendo resíduos de cosméticos, poluição, excesso de oleosidade e seborreia.

Quem pode fazer?

É indicado para quem tem cabelos oleosos, com caspa ou quando se usa muitos produtos que acabam se acumulando no couro (leave-in, reparador, cremes para pentear, óleos). Também é indicado para couros irritados e com propensão à queda capilar.

Se for feita com uma frequência quinzenal (ou dependendo do caso semanal), a esfoliação evita a caspa e o acúmulo de oleosidade.

Ingredientes/Como fazer?

-Canela em pó
-shampoo

Coloque em um recipiente a quantidade de shampoo que você costuma usar, em seguida adicione uma colher de canela (aquelas colheres de chá) ao recipiente. Misture bem. Aplique na raiz do cabelo massageando (não esfregue) faça movimentos circulares. Após 1 minuto retire e faça uma hidratação, pois como a canela proporciona uma limpeza profunda ela acaba ressecando um pouco os fios.

Referência:www.belezaesaude.com

Vamos Falar De Cachos? [CONCLUIDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora