Dia de artista part 2

9.4K 582 73
                                    

Nós só terminamos o ensaio fotográfico as 14:00, não fizemos nem uma pausa para almoçar. Eu e a Ju, quero dizer. Por que nossa família/amigos se empanturraram no Self service enquanto nós estávamos la no sol a base de água. O fotógrafo levou o dobro do tempo com as minhas fotos, ja que eu me recusava a fazer as poses que ele pedia. "Como se eu tivesse culpa de não querer parecer uma rip revoltada". No ensaio em dupla nós tiramos uma foto na beira de um laguinho que tinha la, e teve uma foto que eu e minha amiga simplesmente amamos.

Depois do termino do ensaio_quando eu pensei que finalmente ia comer_ a moça de cabelos curtos veio, retocou nossa maquiagem e ajeitou nossos cabelos para o videobook

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois do termino do ensaio_quando eu pensei que finalmente ia comer_ a moça de cabelos curtos veio, retocou nossa maquiagem e ajeitou nossos cabelos para o videobook. Eu não havia preparado nada pra apresentar, nem deu tempo. Mas Elizabeth como sempre, estava 1 passo a minha frente e me entregou um texto pra eu decorar enquanto minha amiga Ju gravava o dela.                                           Nós fomos gravar numa pequena sala de Ballet, com espelhos,barras e piso de madeira. Eu vesti uma legue preta, a blusa de uniforme do meu grupo de teatro e meu all star vermelho e a Ju vestiu a saia do ensaio sapatilhas e nosso uniforme em uma versão rosa em vez de preto. Minha amiga levou menos de 20 minutos pra gravar e ja tinha chegado a minha vez. Respirei fundo, fui até o meio da sala e comecei: 

"Eu sabia que era preciso ser realista. Que tudo que começa termina, mesmo que demore. Que muito tempo às vezes parece ser pra sempre, mas que pra sempre é muito tempo pra se medir ou prever. Sabia que felicidade pode ser superficial, mas que tristeza é sempre profunda. Que sonhar é bom, mas que uma hora a gente acorda. E que se almas gêmeas existissem, elas seriam irmãs, e isso seria incesto. Eu sabia que verdades tem prazos de validade. E o amor também." 

Quando eu terminei, vi minha irmã cruzando os braços e de cara feia pra mim. Eu sabia o motivo, eu não havia feito o monólogo inteiro que ela havia me dado. Eu sabia que era só um video, mas eu tinha que falar a parte que tinha a ver comigo e falei. Ignorando a birra de Elizabeth, seguimos todos para o mesmo lugar que havíamos tirado as fotos para fazer o clipe. O plano era fazermos o clipe juntas, mas na ultima hora a Ju resolveu que queria cantar outra música e é claro que eu não concordei. Eu falei pra ela que tudo bem eu fazer o clipe sozinha, então ela foi gravar. O João iria tocar violão pra nós duas, o problema era que a musica que eu tinha escolhido precisava de mais alguém como segunda voz e ele não sabia cantar. Mas a maquiadora, que a propósito eu descobri que se chamava Alice, disse que conhecia uma garota que trabalhava ali e sabia cantar. 

5 minutos depois ela chegou trazendo uma menina que aparentava ser mais ou menos da minha idade. Era alta, com cabelos castanhos cacheados e uma feição tímida.

---- Essa é Rosie, ela é garçonete.___ Apresentou - a  Alice.

---- Oi. __ disse a menina me cumprimentando.

---- Oi Rosie, bom você salvou minha vida. Por favor, me diz que você conhece like i'm gonna lose you! ___ Eu disse ja puxando a garota para o banco do meu lado.

---- Da Meghan Trainor com o John Legend? mas é claro.___ Disse ela ajeitando microfone a sua frente e sorrindo.

---- Ufa.___ Disse retribuindo o sorriso. 

Para a minha surpresa em 5 minutos nós ja havíamos terminado. Nem precisou regravarmos como a Ju, na primeira vez ja saiu perfeito. Talvez isso se devesse a voz doce de Rosie que fez um contraste brilhante com a minha ou os acordes melodiosos do joão. Cantar, era como um calmante pra mim e ali no meio da minha família e amigos era melhor ainda. Essa foi a minha parte parte preferida daquele dia. Principalmente porque depois daquilo eu pude comer. 

--- Então foi isso pessoal, amanhã nós faremos a inscrição da Juliana e da Melanie.___ disse o fotógrafo.

Enquanto meus acompanhantes conversavam com o fotógrafo, eu fui procurar a Rosie pra agradecer uma ultima vez antes de ir embora. E a vi limpando as mesas.

---- Oi de novo, eu só vim dizer obrigada. ___ Ela levou um susto e deixou cair uma taça no chão. Que se espatifou em mil pedaços. 

---- Ai, droga... eu não acredito. Droga,droga, droga. ___ Ela disse juntando os cacos freneticamente.

---- Me desculpa, eu não tive a intenção. Deixa eu ajudar você.___- Eu me agachei para ajudá - la mas ela me impediu.

---- Não, por favor. Se minha mãe ver uma cliente limpando o chão ela vai me matar.

E como se tivesse lido os pensamentos da garota, uma senhora de saia jeans longa e um coque no alto da cabeça apareceu.

---- SUA INÚTIL, VOCÊ QUEBROU OUTRA TAÇA!__ Ela gritou.

A menina se encolheu como se tivesse levado um choque, e eu a vi estremecendo.

---- Mãe, eu...

---- Estava limpando a sujeira que eu fiz. __Falei interrompendo - a. ---- Me desculpe senhora, é que eu esbarrei na mesa sem querer e a sua filha só estava ajudando.

---- Tem certeza?___ disse a mulher olhando para mim desconfiada.

---- Claro! eu sou uma desastrada mesmo. Mas fique tranquila que meus pais vão pagar pela taça.

---- Então tudo bem. Rosiela limpe essa bagunça.

---- Sim senhora, mãe.___ disse ela aliviada.

---- Ela sempre te trata assim? ___ Sussurrei pra ela. E logo me arrependi ja que ela corou envergonhada. ---- Olha eu não quis... ___ Comecei sem jeito.

---- Tudo bem, eu ja estou acostumada. ___ disse ela, sorrindo para me tranquilizar ao ver minha preocupação.

---- Bem, eu ja vou indo então. 

---- Obrigada.

---- Estamos quites. ___ falei piscando pra ela.


Nota da escritora: Oi gente, eu achei que vocês gostariam de saber como ficou o clipe da Melanie. Então aqui esta o vídeo que eu me inspirei para fazer ele. É um cover da Sabrina Carpenter, espero que vocês consigam vê los como os personagens dessa história assim como eu vejo. Apresento lhes a minha Melanie,Rosie e João:


Meu Príncipe DesencantadoOnde histórias criam vida. Descubra agora