É segunda-feira de manhã e estão na Universidade, e como estão em aula de outro professor, precisam ficar até tarde por lá. O problema é que começa a chover.
- Ah não! Chuva não! (Diz Amanda desesperada) .
Eduarda:
- Calminha amiga, é só uma chuvinha, além do mais está o maior calor!
Aurora:
- É, espero que passe logo, se não como vamos para casa?
Amanda preocupada:
- É, preciso avisar minha mãe, e saber se a cuidadora que contratou ficará em turno noturno também.
Enquanto liga, a chuva só aumenta.
Eduarda:
- Agora não dá mais para pegar ônibus mesmo, pelo menos meu marido está viajando...
Aurora:
- Já são mais de 20:00 hs, não gosto de andar sozinha nessas horas.
Amanda volta e informa que está tudo certo, mas continuam preocupadas mesmo assim. Então se passa mais de uma hora e a chuva nada de diminuir. Aurora preocupada anda se um lado para o outro.
Amanda:
- Aurora estou ficando tonta, não dá para sentar?
Aurora um pouco irritada:
- Ah, eu não consigo!
De repente chega alguém que já conhecem.
- Boa noite garotas! Ainda por aqui?
Aurora senta-se, e o olha, no entanto não diz nada.
Amanda:
- É ficamos estudando e quando íamos embora veio essa bela chuva que não para mais.
- Suponho que seja difícil irem embora assim, e já passa das 21:00 hs. Posso deixa-las em casa.
Elas se olham e concordam.
Eduarda:
- Acho melhor ficarmos na casa da Aurora, já temos umas coisas lá mesmo.
Amanda:
- Também acho melhor.
Ele olha para Aurora.
- Tudo bem então?
Aurora assente e vão em direção ao estacionamento. Aurora o guia até seu apartamento, e sendo a última a descer do carro agradece:
- Obrigada pelo favor!
- Não precisa agradecer. Aah Aurora?
- Sim?!
Ele sorri e diz:
- Não é nada, só queria olhar para o seu rosto mais uma vez.
Aurora vermelha de vergonha, sorri e fecha a porta do carro, adentrando o portão e chegando ao seu apartamento.
Amanda:
- Nossa que temporal, parece que não vai mais parar de chuver.
Eduarda:
- É mesmo, melhor tomarmos um banho e vestirmos algo quente.
As duas terminam o banho e se arrumam, e após Aurora sair do banho Amanda comenta:
- Então ele também fica até tarde na Universidade...
Aurora:
- Pelo visto, sim.
Amanda:
- Interessante!
Aurora:
- Interessante?
Amanda:
- Sim... Não está curiosa para saber quem realmente é ele.
Aurora fica pensativa, realmente é uma boa pergunta a ser feita. Sempre esbarra com ele pela lanchonete, depois na saida do evento e agora nessa noite chuvosa. Parece que ele sempre está por lá.
Amanda interrompendo seus pensamentos:
- Cadê a Eduarda?
- É, ela está muito quieta, vou no quarto dá uma olhada.
Ao entrar vê a amiga de pijama jogada na cama adormecida.
Aurora retorna a cozinha/sala.
- Está dormindo.
Amanda rindo:
- Eduarda e suas peripécias, sempre escapando.Se estiverem gostando não esqueçam de votar ⭐. Beijinhos!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Estranho da Lanchonete
RomanceAurora é uma estudante do curso de Pedagogia que veio de uma cidade do interior para uma metrópole, deixando seus amados pais e vivendo com muitas saudades de casa. Em sua nova vida conhece suas melhores amigas, Amanda e Eduarda, que também têm suas...