Capítulo 27

71 6 0
                                    

Domingo bem cedo chegam à Fazenda. Ao descerem do carro Aurora fica um momento observando a paisagem, as árvores, o cheiro das plantas, alguns animais ao longe e sente o ar fresco que não sente-se na cidade.

Dona Helena logo aparece.

- Até que enfim meus filhos! Fiquei muito preocupada quando disseram o que aconteceu.

Nanda:
- A culpa foi do Felipe com essa boca grande - acusa o irmão.

Felipe revira os olhos.
- Chega né Nanda?! Não foi nada de mais, estamos todos bem e chegamos aqui.

Helena agora percebe que Aurora está ali, encostada no carro.

- Aurora?

- Oi Dona Helena! - diz feliz.

- Que surpresa boa! Felipe não disse que você também viria, mas seja muito bem vinda! Venha vamos entrar em casa, até porque os meninos já entraram.

Aurora adentra o casarão da Fazenda e continua admirando tudo.

- Venha vou lhe mostrar os quartos e depois vamos aos fundo - Helena a chama.

Após deixar as coisas no quarto encaminha-se até os fundos, e surpreende-se com todos que estão ali e bem animados.

- Venha Aurora, você já é da família também! - Nanda a chama.

- Olha quem está aqui! - Fábio diz surpreso.

- Doutor Fábio? - Aurora se surpreende.

- O próprio. Seja bem vinda!

- Ah, obrigada - diz sem entender muita coisa.

- Papá, papá... - Maurício chama o pai agarrando a perna da calça de Fábio.

- Desculpa não ter lhe contado antes. O Fábio é meu irmão - Felipe justifica.

- Tenho outro filho, mas ele não mora no país. É o Francis pai dos gêmeos - diz Helena.

- Aah! - é a única coisa que Aurora consegue dizer.

- Vocês devem estar com fome. Vamos tomar nossa café, tem um pouco de tudo - Helena aponta para a mesa - Você gosta de açai não é ?-  pergunta à Aurora.

- Gosto sim. Bastante!

- Ótimo porque é algo que temos de sobra aqui - Helena diz rindo.

- Então Aurora, onde vocês se conheceram? - Fábio pergunta.

Felipe olha para Aurora, e ela responde.

- Foi na Universidade quando esqueci uma pasta com alguns trabalhos na lanchonete, quando fui procurá-la nos esbarramos - Aurora rir e olha para Felipe.

- Olha que encontro interessante! - diz Helena prestando atenção em Aurora.

Os meninos atravessam correndo e derrubam algumas coisas.

- Meninos parem de correr aqui! - grita Helena-  Meus filhos por favor da próxima vez me deem uma neta, já chega de meninos - pede aos filhos.

- Mamãe o Maurício já me vale por muitos. Diga isso ao Felipe que é o único que ainda não têm filhos - diz Fábio.

- É maninho você é o responsável por dar uma netinha, uma menininha à mamãe. Já tem muitos homens nesta família - Nanda pisca para o irmão.

- Vocês não tem jeito! - Finalmente Felipe diz algo.

Continuam conversando enquanto tomam café e após o almoço Helena pede à Felipe para levar Aurora para conhecer a Fazenda.
Eles caminham lado à lado em silêncio por alguns minutos.

- Tem um lugar à qual quero levá-la - diz olhando para Aurora.

- E onde é?

Felipe segura uma de suas mãos.

- Venha comigo!

Aurora sente um frio percorrendo seu corpo, assustada com todas as sensações que Felipe a provoca e por perceber que está completamente apaixonada e não pode mais voltar atrás.

Continuam caminhando por um tempo e atravessam uma trilha, até Aurora perceber que já estão bem distantes da casa.

- Ainda falta muito? - pergunta já cansada.

- Não. Já chegamos!

- Nossa, esse lugar é muito lindo - admira tudo, a grota, as árvores, o mato bem verde...

- É meu lugar preferido de toda fazenda. Vamos nos sentar embaixo de uma árvore.

Eles recostam à sombra de uma árvore de tronco largo , mas não demora muito e começa chover.

- Ah não! - Felipe reclama.

- Acho que estamos distantes para voltar.

- Sim, é normal chover dentro da mata - explica - Mais à frente tem um lugar onde podemos nos abrigar.

Eles correm até um local onde algumas rochas formam um tipo de cabana, o espaço é limitado por isso precisam ficar bem próximo um do outro. Logo, o lugar está bem frio e Aurora começa a tremer. Felipe a abraça por trás para à aquecer e ela deixa-se envolver pelo calor dos seus braços. Ela o olha com carinho e encosta a cabeça em seu peito. Ele passa as mãos pelo seu cabelo e rosto suavemente. Aurora sente sua respiração mais pesada.

- Felipe?

- Sim.

- Você está apaixonado por mim?

Ele vira seu rosto com uma das mãos e olhando em seus olhos responde :

- Completamente! - e a beija vagarosamente como se aquele momento nunca fosse acabar.

Após o beijo Aurora volta a encostar a seu peito e acaba adormecendo. Algum tempo depois Felipe a acorda.

- Aurora?! - diz beijando seu rosto.

Ela desperta sorrindo.

- O que houve?

- A chuva já passou, precisamos voltar podem estar preocupados e temos que voltar à cidade.

- É verdade, foi tudo tão rápido.

Eles beijam-se rapidamente e retornam a casa.

- Já estava ficando preocupada! - diz Helena.

Felipe lhe dá um beijo na testa.

- Calma mamãe. Choveu e tivemos que esperar para voltar.

Dona Helena logo percebe que o filho está diferente e sente-se feliz.

- Bom pessoal hora de voltar! - Felipe avisa.

As crianças reclamam que querem ficar mais.

- Dessa vez não vai dar crianças. Vamos para os carros! - Fábio.

- Obrigada por tudo pessoal, amei conhecer todos vocês e passar o dia aqui - Aurora agradece.

- Não se preocupe filha haverá muitas outras oportunidades para aproveitar melhor - diz Helena animada.

O Estranho da Lanchonete Onde histórias criam vida. Descubra agora