Capítulo 8

98 6 0
                                    

A semana passa rapidamente e estão sempre atarefadas, e entre os intervalos das aulas Aurora sempre caminha um pouco passando próximo a lanchonete, mas no restante da semana que seguiu não teve nem sinal da presença do "estranho" que já lhe é mais interessante do que o normal.
Nas semanas que sguiram tudo manteve-se do mesmo jeito, até que uma movimentação um dia a chamou atenção. Um grupo de pessoas estavam reunidos em uma parte do pátio do Campus e ao longe pode perceber que Felipe estava entre eles, conversando com o grupo e ficou observando.
- Aurora! (Amanda a pega de surpresa) .
- Aaah! (Diz assustada).
- Calma amiga. (Diz rindo).
Aurora séria:
- Você me assustou!
Amanda:
- Desculpa, você estava ai toda concentrada olhando para aquele povo. O que viu de interessante?
Aurora tenta disfarçar e diz:
- Não era nada, só estava olhando mesmo.
Amanda:
- Ah claro! (Diz um pouco desconfiada).
As duas saem conversando sobre outro assunto enquanto o intervalo não acaba e comentam:
Aurora- A Eduarda nem avisou que não iria vir hoje.
Amanda - Ela anda meio estranha. Está quieta e quase não fala.
- É verdade. Precisamos descubrir o que ela têm.
- Temos de fazer uma daquelas nossas reuniões.
- Concordo.

No restante da semana Eduarda também não aparece e a preocupação das amigas aumenta, já que, ela não liga , nem atende o telefone.
Na semana seguinte, enfim Eduarda aparece e senta-se afastada. No intervalo Aurora e Amanda se aproximam e perguntam o que está acontecendo. Com os olhos marejados Eduarda responde:
- Estou grávida!
Amanda surpresa:
- Oh meu Deus!
Aurora fica sem reação.
Eduarda prossegue:
- Eu sumi todos esses dias porque estava perplexa demais, sem acreditar nisso...
Aurora finalmente fala se aproximando da amiga w aegurando-lhe a mão:
- Tudo bem amiga, estamos felizes porque seremos titias, né Amanda?
Amanda:
- Ah é, claro que sim!
Aurora:
- Mas por quê você está tão triste?
Eduarda:
- É, eu queria estar feliz, mas... A minha vida está muito complicada. Meu marido perdeu o emprego e estamos morando de aluguel, eu não trabalho e têm a faculdade e... agora um bebê.
Amanda:
- Nossa, você deveria ter nos contado tudo isso, ficou sofrendo sozinha.
Aurora:
- E o teu marido? Como reagiu?
Eduarda:
- Roberto? ! Ah, não está muito contente. Diz que na situação que nos encontramos agora a pior coisa que poderia acontecer era um bebê... (E põe- se a chorar).
As amigas a abraça e decidem leva-la para casa da Aurora. Justificam ao professor que aconteceu uma emergência e recebem autorização para faltar a tarde.
Chegando no apartamento Aurora prepara um chá e dá a Eduarda.
Amanda indignada:
- Não acredito que ele tenha dito uma coisa dessas!
Edurda:
- Amanda ele está certo, e está certo em brigar comigo também, já que, não me cuidei o suficiente e agora estou grávida.
Amanda ainda com raiva retruca:
- Ah, então ele não tem nenhuma culpa? Rum.
Aurora:
- Calminha, não a deixe mais nervosa. Não é bom para o bebê. E você Eduarda procure se acalmar. Vai dá tudo certo, às coisas vão se ajeitar e vocês vão estar felizes com o filhinho que vai chegar.
Eduarda:
- Obrigada amiga, mas não tenho tanta certeza disso.
Aurora:
- Nós vamos te ajudar , você pode ficar aqui no "apertamento" se quiser.
Eduarda:
- Obrigada, vocês são uns amores, mas preciso resolver tudo com o Roberto primeiro.
Amanda:
- Hunrum, claro! Espero mesmo que ele se ajuíze.
Eduarda finalmente dá um leve sorriso e se deita para descansar. Enquanto isso na sala/cozinha.
Aurora:
- Que situação complicada essa.
Amanda:
- Põe complicada nisso. Um filho nessa situação não é fácil. Mas, o que deu nela para ae casar assim do nada?
Eita paixão!
Aurora:
- Ou talvez, ela se casou por conveniência para se livrar da tia que a criou.
Amanda:
- É, por esse lado até entendo. Conviver com quem não gosta da gente não é fácil. Só que infelizmente, pelo visto esse casamento não foi a melhor solução.
Aurora:
- Bom... não sabemos, ele talvez tenha dito isso apenas por causa da situação que se encontram, depois aceita e fica tudo bem!
Amanda:
- É esperamos que sim...

O Estranho da Lanchonete Onde histórias criam vida. Descubra agora