Epílogo- Aurora

86 8 3
                                    


Pela manhã recebi o álbum com as fotos da formatura. Estão todas muito lindas, desde este dia passaram-se seis meses. A entrega das fotos foi realmente demorada, mas valeu a pena. A foto da entrada no salão de festas... quando a vi consegui sentir o friozinho na barriga, ver todas as pessoas importantes da minha vida reunidas me fez sentir a pessoa mais abençoada do mundo.

Minhas duas grandes amigas, as irmãs que eu não tive estavam incrivelmente belas.
Pude ver Eduarda com seu filhinho nos braços, meu sobrinho do coração me fez ter ainda mais certeza que existe um tempo certo para tudo em nossas vidas, e por mais altos e baixos que possam ter são os momentos felizes como esses que deixarão as marcas mais profundas em nosso ser. Enfim, seu marido conseguiu um emprego, e ela também em uma escolinha infantil. O que ótimo porque o Danilo também estuda lá no Matenal I, enquanto ela cuida do Jardim II.

Amanda minha amiga louquinha não para de falar de um mestrado que pretende fazer em outro estado, todavia diz que irá apenas futuramente porque quer dedicar-se a sua avó Luíza. Sua saúde continua instável, as vezes tem umas súbitas melhoras e livros lembra algum simples detalhe que já deixa Amanda pulando de alegria e tagarelando feito um papagaio. Ela é uma ótima amiga e desejo de coração que as coisas em sua vida também se ajeitem e que possa ser muito feliz realizando os seus sonhos, e quem sabe um dia encontrar o seu pai. Atualmente ela leciona no quinto ano porque se dá melhor com as crianças maiores.

E eu, também continuo em Belém consegui um emprego em uma escola do Ensino Fundamental, leciono no segundo ano, e de fato essa é a profissão que amo. Por coincidência ou não, meu amor e eu somos professores apaixonados pelo que fazemos e mais ainda um pelo outro.

Pouco tempo após o pedido incrível no baile de formatura iniciamos a correria com a organização do casamento. As meninas estão para me enlouquecer mais ansiosas do que eu mesma, entretanto só aparenta mesmo porque todas as vezes que volto a essa Universidade, e a essa Lanchonete me sinto como na primeira vez que esbarrei em um homem forte e de sorriso que me fez apaixonar gradativamente, o estranho que me ganhou por completo, e aos poucos percebi que não havia como fugir do único jogo no qual a gente ganha ao se perder no coração de outra pessoa.

- Aurora meu bem, seu café já deve estar frio. - Sentou-se à mesa sem eu ao menos perceber.

-Felipe! - Segurei sua mão feliz de ele estar aqui.

- Perdida em pensamentos novamente? ! Essa é minha Aurora! Posso saber o que se passa na cabeça da minha amada para estar tão centrada em seus pensamentos? - pergunta curioso.

- Bem... estava pensando em como tenho sorte.

- Ah é? - sorri e arquea uma sobrancelha.

- É sim. Tenho pais maravilhosos, amigas incríveis, o emprego que sempre desejei e de brinde ganhei o noivo que não é fos meus sonhos

- Não sou o noivo dos seus sonhos?

- Não. Você é o noivo da minha realidade, o que é muito melhor que dos sonhos. Até porque nunca sonhei em conhecer o homem da minha vida assim - olho ao redor- Em uma lanchonete. - Não seguro o riso e Felipe me olha vidrado, uma das muitas coisas que me faz o amar ainda mais, ele sempre presta atenção no que falo, mesmo quando não parece fazer o mínimo sentido.

- Hum... isso é interessante-  Leva a xícara com meu café à boca e faz uma careta. - Esse café está horrível! - Então, como seria o noivo dos seus sonhos? Um Príncipe em um cavalo branco? - Pergunta irônico.

- Na realidade eu prefiro mesmo é um professor de Universidade. - Dou-lhe uma piscadela.

- Então é por isso que você gosta de vir aqui?- Finge-se de bravo.

Me levanto indo até sua cadeira, puxo sua mão para que se levante e me aproximo o suficiente.

- Descubriu o meu segredo! - Faço-me de rendida. - Sempre venho aqui porque amo um professor. - Falo baixo mais próxima de sua face.

- E eu tenhi uma queda por uma garota estabanada, que esquece pasatas em uma lanchonete e vive divagando. - Aproxima nossos rostos e sela nossos lábios com um beijo.

Esse sem dúvidas não é o final, mas apenas o começo de uma vida juntos. Sei que a vida ainda nos reserva muitas surpresas e que possamos estar preparados para quando elas vierem, boas ou ruins o segredo é encarar de frente, com a cabeça erguida, sempre mantendo a fé. E saber valorizar tudo de bom que tem na vida, a família, os amigos, e o amor seja como for a forma que ele resolva bater a sua porta.
Olhe para os lados, preste atenção nos detalhes, afinal nunca se sabe quando esbarrará na pessoa que mudará sua vida e seus planos para sempre.

Fim

Bom pessoinhas demorou mas chegamos ao final de O Estranho da Lanchonete. Espero de ❤ que tenham gostado da história.
Muito obrigada à todos que acompanharam a trajetória dos personagens. E quem sabe daqui mais algum tempo uma outra personagem ganhe sua própria história
😉

  À todas todas as pessoas que já foram de alguma forma estranhas em nossas vidas e hoje são uma parte primordial delas: Amigos e Amores. ❤

O Estranho da Lanchonete Onde histórias criam vida. Descubra agora